10 de janeiro de 2014

Lançamentos Samsung na CES 2014

   A Samsung parece ter encerrado de vez a parceria de muitos anos com a conceituada fabricante de lentes Schneider Kreuznach já que suas câmeras não contam mais com a óptica alemã desde 2012. Mas, convenhamos, o resultado não era grande coisa, eu mesmo fui um infeliz proprietário de uma compacta Samsung recentemente que, com lente Schneider, não fazia um grande papel. Vamos ver o que a fabricante sul-coreana tem feito por conta própria:
Fora essa nova textura, a Samsung WB35F não trouxe nenhuma novidade
   As Samsung WB35F e WB50F são equipadas com sensor CCD de 16.2 megapixels; sua objetiva com 12x de zoom cobre distância focal entre 24-288mm com abertura f/3.1-6.3; possuem estabilização óptica; sensibilidade ISO 80-3200; conectividade wi-fi e NFC; e fazem vídeos HD com taxa de 30fps em formato MP4. As diferenças entre elas são o monitor LCD de 2.7 polegadas na WB35F e de 3 polegadas na WB50F; e o flash da WB50F é inclinável.
Achei legal a ideia do flash rebatível, apesar de a câmera ter ficado feia
   Opinião do blogueiro:  Apesar de a Samsung não divulgar todas as especifcações técnicas (como já é de costume), dá pra se ter uma noção do que essas câmeras fazem, estão no mesmo nível da concorrência. Como achei ótima a ideia do flash inclinável vou recomendar a WB50F até porque a diferença de uma para a outra é de apenas 30 dólares. A WB35F estará disponível nas cores branca, lilás, preta e vermelha ao custo de 150 dólares enquanto a WB50F estará disponível nas cores azul, branca, preta e vermelha ao custo de 180 dólares.
Mais uma superzoom totalmente automática
   A Samsung WB1100F é equipada com sensor CCD de 16.4 megapixels; sua objetiva com 35x de zoom cobre distância focal entre 25-875mm com abertura f/3.0-5.9; possui estabilização óptica; sensibilidade ISO 80-3200; conectividade wi-fi e NFC; faz vídeos HD com taxa de 30fps em formato MP4; e seu monitor LCD mede 3 polegadas. Estará disponível nas cores preta e vermelha ao custo de 250 dólares.
   Opinião do blogueiro: Tem outras câmeras no mesmo estilo, só recomendada para quem faz questão de uma câmera de longo alcance com wi-fi e NFC.
Chama atenção pelo seu porte com dois grips mas não tem o importante que é a qualidade de imagem
   A Samsung WB2200F é equipada com sensor CMOS de 16.4 megapixels; sua objetiva com 60x de zoom cobre distância focal entre 20-1200mm com abertura f/2.8-5.9; possui estabilização óptica; sensibilidade ISO 80-6400; possui controles manuais, conectividade wi-fi e NFC; faz vídeos Full HD com taxa de 30fps em formato MP4; e seu monitor LCD mede 3 polegadas. Estará disponível na cor preta ao custo de 450 dólares.
   Opinião do blogueiro: Possui como grande diferencial o grip vertical em seu próprio corpo, além dos 60x de zoom com grande angular de 20mm que já vimos em outra câmera. Talvez o grip que a torna bastante imponente atraia alguns fãs pela novidade, mas a concorrente é mais barata e possui qualidade certamente bastante superior então não está recomendada. Não a esse preço.
A Galaxy Camera talvez tenha sido uma ótima ideia que foi sepultada pela própria fabricante
   A Samsung Galaxy Camera 2 também foi lançada e você pode vê-la aqui nessa matéria escrita por mim para o Fotografia-DG: http://www.fotografia-dg.com/samsung-galaxy-camera-2/
   Opinião do blogueiro: Na pré-venda da B&H ela está custando 450 dólares, isso quer dizer que voê pagará o preço de uma compacta premium ou uma reflex de entrada por uma câmera que tinha como proposta fazer as funções de um smartphone e uma câmera digital. Pois bem, já que agora existe a Samsung S4 Zoom e a Galaxy Camera 2 não possui mais o slot para chip SIM acho que não há mais sentido em comprar esta câmera. Até porque a Samsung também anunciou a WB350F que possui as mesmas especificações técnicas da Galaxy Camera, obviamente sem o sistema Android e as funções pertinentes à "metade smartphone" dela: GPS, bluetooth, memória interna de 8gb e a tela gigante de 4.8 polegadas (na WB350F é de 3 polegadas). Tudo isso por 250 dólares, quase metade do preço, e ainda possui controles manuais!
A Samsung WB350F seria uma versão não-Android e om revestimento em couro sintético da Galaxy Camera
Siga a fanpage do Foto Fácil no facebook: https://www.facebook.com/Fotofacil.rj

14 comentários:

  1. Olá Rodrigo!

    Também tive uma péssima experiência com a Samsung recentemente. Foi o infeliz proprietário de uma WB150. Muito bonita fisicamente, mas com a qualidade de imagem ruim mesmo com boa iluminação. Com pouca iluminação então, nem se fala.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha câmera também foi essa, tentei dar um voto de confiança à Samsung e acreditei que a lente era uma Schneider de verdade. Me enganei...

      Excluir
  2. Olá Rodrigo. Perdão por usar esse espaço. Estou olhando uma cÂmera de seunda mão. Canon xs (se não me engano é a que vc possui, correto?) por 850 reais com a lete do kit. Ele que rme fazer crer que ela tem apenas 6500 cliques aproximadamente e que a cimprou há dois anos. Ela aparentemente parece em perfeito estado. O que você acha?

    Abraços Rodrigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Reinaldo, você tem total direito de usar esse espaço, agradeço pela sua constante presença aqui no blog.

      Se as informações forem corretas então acho que vale a pena. A XS é uma excelente câmera, melhor até do que algumas que foram lançadas depois dela. Pra você ver, depois que comprei minha T1i (essa é a minha) me arrependi amargamente de não ter comprado uma XS, quis acreditar que por ser mais nova seria melhor e me enganei, a XS é melhor.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
    2. Como ter certeza de que o número de cliques é esse mesmo, Rodrigo?

      Excluir
    3. Na Canon isso é um pouco mais complicado do que nas outras marcas, mas há essa forma aqui: http://www.astrojargon.net/eosinfo.aspx?AspxAutoDetectCookieSupport=1

      Excluir
    4. Muitíssimo grato Rodrigo. Vou dar uma segunda examinada na Câmera. Vou ver se consigo a presença de um amigo meu que entende um pouquinho de equipamento. Você sugere eu observar alguma outra coisa?

      Excluir
    5. Apenas o aspecto geral de conservação mesmo. e uma coisa importante a fazer é testar fotografando o céu usando aberturas de 9 em diante para ver se aparecem manchas na foto. Se aparecer, desista.

      Excluir
    6. Ok. MAsi uma vez eu o agradeço por sua disponibilidade e de dicação. Muito bom poder contar com seu Blog.

      Grande abraço, Rodrigo.

      Excluir
    7. Eu que agradeço sua presença aqui. Volte sempre que precisar, e depois me diz se deu tudo certo.

      Excluir
  3. Olá Rodrigo ! Vc poderia me ajudar ? Estou a procura de uma câmera compacta com uma qualidade de imagem superior as compactas normais e fiquei em dúvida entre duas câmeras, a sony wx80 e essa samsung wb350f. Qual vc me recomendaria em relação a qualidade de imagem? Uso muito em ambientes com pouca iluminação também. Obrigada !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em qualidade de imagem a Sony é melhor, mas a Samsung possui controles manuais. Aí resta saber se você quer uma câmera apenas para apontar e disparar ou se pretende aprender a fotografar usando os controles manuais. Em ambos os casos há opções melhores já que Canon e Panasonic produzem câmeras d emelhor qualidade de imagem nesta ategoria.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
    2. Obrigada pelo retorno Rodrigo ! Não me importo muito com o controle manual, eu priorizo a qualidade da imagem mesmo. Na faixa dos R$ 500,00 qual câmera vc me recomenda então ? Vejo várias da Canon sem o sensor CMOS, pelo que li ele é o mais usado nas situações de pouca luz .. Que dúvida ..

      Excluir
    3. Recomendo qualquer Canon ou Panasonic com a menor resolução que encontrar. Não se preocupe com sensor CMOS ou CCD, fazem pouca ou nenhuma diferença em câmeras compactas.

      Excluir

Related Posts with Thumbnails