28 de janeiro de 2014

A poderosa e resistente Fuji X-T1

   A Fuji segue ampliando seu leque de opções em câmeras mirrorless e, diga-se de passagem, todas elas possuem uma qualidade indiscutível. Aparentemente a Fuji "descobriu" a galinha dos ovos de ouro, entre parênteses porque o sensor X-Trans é fruto de muito trabalho e dá uma banho nas concorrentes eliminando por completo o já famoso filtro low-pass que tirava um pouco da nitidez a fim de evitar o desagradável efeito moiré. E agora é a vez da Fuji X-T1 mostrar todo o poder das mirrorless Fuji em um corpo que pode servir muito a bem a muitos profissionais da fotografia.
O visual retrô já característico das mirrorless Fuji
   A Fuji X-T1 é equipada com sensor CMOS de 16.3 megapixels (APS-C com 16.7 MP de resolução total); possui sensibilidade ISO 200-6400 nativa com expansão para 100, 12800, 25600 e 51200; o tempo de exposição varia entre 1/4000 e 30 segundos, incluindo modo bulb de 60 minutos e sincronização de flash a 1/180; modo contínuo de até 8fps limitado a 47 imagens ou de até 3fps ilimitado; faz vídeos Full HD com taxa de 60fps em formato MOV e som estéreo limitados a 14 minutos; possui monitor LCD inclinável de 3 polegadas e enorme viewfinder de 0.5 polegada; e é alimentada por bateria com capacidade para cerca de 350 fotos por carga.
Reparem como o viewfinder é enorme
   A Fuji X-T1 possui muitos outros atrativos como o viewfinder ao qual me referi no parágrafo acima que possui 4 modos diferentes: Full (imagem cheia), Normal (informações ao redor da imagem), Vertical (quando a câmera está na posição vertical) e Dual (auxilia o foco manual). Além dessa novidade, possui  uma infinidade de dials e botões praticamente eliminando a necessidade de usar menu, modo dedicado a time lapse, conversão de arquivos RAW na própria câmera, wi-fi embutido, e seu corpo é selado contra respingos e poeira e aguenta temperatura de até -10º C. Não possui flash embutido mas seu kit inclui um pequeno flash de sapata com número-guia 8, e também há a possibilidade de se adquirir um grip vertical separadamente. Seu preço inicial é de 1300 dólares o corpo e 1600 dóalres o kit com a objetiva XF 18-55mm f/2.8-4.0 R LM OIS.
Dials de ISO, tempo e compensação de exposição dão um toque de agilidade a esta câmera
   Opinião do blogueiro: Viva a Fuji que consegue inovar mesmo criando várias categorias diferentes da sua série X sem nem mesmo ainda ter lançado uma full-frame. É mais uma câmera que terá qualidade de imagem indiscutível e ainda se torna uma opção para usuários bem avançados ou profissionais. O viewfinder gigante é uma ideia muito bem-vinda, assim como o corpo selado, o modo para time-lapse e o grip vertical como opcional. Muito bem recomendada na data de hoje.

Siga o Foto Fácil no Facebook: https://www.facebook.com/Fotofacil.rj

7 comentários:

  1. Essa permeia meus sonhos, viu...
    Provavelmente será meu futuro.
    Completamente IN LOVE por esse monte de dials lindos e mega úteis. Pra ser 100% perfeita, faltava só ser preta e prata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Fuji tá fazendo câmeras lindas, né? O problema é a vontade de ter todas essas da série X rsrsrs

      Excluir
    2. Pois é, hehehe. Mas ainda considero a X100 a mais linda e maravilhosa de todas as digitais que já vieram. Só teria concorrência direta se essa XT1 fosse preta e prata, rs.

      Excluir
  2. Linda e parece ser ótima!!!
    Gostei!!

    ResponderExcluir
  3. Quanto mais leio sobre as Fuji, mais me aproximo em adquirir uma!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails