13 de dezembro de 2013

As melhores superzoom de bolso de 2013

   Dando continuidade aos comparativos de especificações dde câmeras em determinadas categorias, chegou a vez das superzoom de bolso. Tá certo que nem todas são exatamente de bolso, mas são de pequeno porte, não se assemelham a uma reflex e é destas câmeras que quero falar aqui. Esse é um mercado que vem crescendo muito, com alcances cada vez mais longos, mas a qualidade de imagem não acompanha tanto essa evolução, infelizmente. Vejamos o quadro que contém Canon SX280, Casio ZR800, Fuji F900, Olympus SH50 e Panasonic ZS25:
Itens em vermelho mostram qual câmera se destaca em cada especificação
   Algumas observações devem ser feitas: como nem todas estas câmeras são encontradas à venda no Brasil, preferi não marcar nenhuma como destaque. O alcance do flash da Olympus SH50 foi medido em ISO 3200, é bem provável que em ISOs menores ele seja equivalente ao das suas concorrentes e o da Panasonic ZS25 talvez seja o flash mais potente neste quadro. Relembrem aqui o comparativo do ano passado.

2 comentários:

  1. Rodrigo, aconteceu alguma coisa pois todos os comentários foram apagados. Sei que deve ser algum problema do servidor ou sei lá o que, pois voce costuma responder todos os comentários. Inclusive tinha comentado sobre a superzoom que comprei por ter lido suas recomendações aqui. Estamos usando a Canon SX 40 para a maioria das fotos no http://nossasviagenspelobrasil.blogspot.com.br/. Obrigado novamente pelo bom trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, eu não recebi notificação nenhuma de comentário, e também nenhuma mensagem foi para a caixa de spam, fora as porcarias diárias de propagandas (até em blog elas vem aos montes). Eu que agradeço pela sua presença constante aqui no blog!

      Excluir

Related Posts with Thumbnails