12 de junho de 2013

Samsung S4 Zoom, o primeiro smartphone com zoom óptico

   Depois da Samsung Galaxy Camera que era uma câmera com smartphone embutido, agora ela investe no contrário: um verdadeiro smartphone com uma câmera acoplada, a Samsung S4 Zoom. Uma câmera mesmo, com zoom óptico e tudo! A base do aparelho é uma mistura do smartphone Galaxy S4 Mini e da câmera Samsung WB30F com uma única diferença: a troca do sensor CCD por um CMOS e, consequentemente, os vídeos passam de HD para Full HD. Conta com sistema operacional Android 4.2.2 (Jelly Bean), conexões wi-fi, 3G, 4G, NFC, GPS, GLONASS, bluetooth e infravermelho, além de memória interna de 8gb expansível por cartão micro SD.
Na frente é um smartphone comum da Samsung
   As especificações da Samsung S4 Zoom: é equipada com sensor CMOS de 16.2MP (1/2.3 de polegada com 16.6MP de resolução total); sua objetiva com 10x de zoom cobre distância focal entre 24-240mm com abertura f/3.1-6.3; possui estabilização óptica; sensibilidade ISO 100-3200; o alcance do flash é de até 3.5 metros; faz vídeos Full HD com taxa de 30fps em formato MP4 e som estéreo; a tela AMOLED mede 4.3 polegadas e a bateria é de 2330mAh.
Atrás revela-se uma câmera compacta como a Samsung WB30F
   Mais um diferencial deste aparelho é o acionamento de zoom por meio de um anel ao redor da lente, bem prático e melhor do que o acionamento por botões ou alavancas da maioria das compactas convencionais. Não há informações oficiais de preços e o Samsung S4 Zoom deve estar disponível no mercado a partir de julho na Rússia e no terceiro trimestre nos EUA.

Fonte: Meio Bit

3 comentários:

  1. Fanboys da Nokia já estão enlouquecidos com este aparelho. Primeiro, pq (mais)é um Samsung com Android; segundo, pq não tem PureView no nome...

    ResponderExcluir
  2. Puxa, em celular com câmera de 240mm, taí um híbrido de respeito. Se ele conseguir atingir esse ISO com qualidade, então...

    ResponderExcluir
  3. Olá Rodrigo!!
    Uma boa ideia juntar as duas coias mais usadas por aí!
    Vamos ver se prática é funcional!
    Henrique

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails