14 de junho de 2013

Pentax K50 e K500 a caminho

   A Pentax usou, nestes lançamentos recentes, uma estratégia que ilustra bem e simplifica a diferença entre uma câmera reflex de entrada e uma de nível intermediário, lançou as duas ao mesmo tempo e com as mesmas especificações, mas com uma diferença crucial: uma delas possui selamento contra respingos, poeira e baixas temperaturas, e a outra não. Isso facilita bastante para percebermos que nem sempre uma câmera de nível superior te dará uma melhor qualidade de imagem mas uma melhor condição de trabalho, algo que diferencie o uso profissional do amador.
As 120 opções de personalização da Pentax K50
   As Pentax K50 e K500  são equipadas com sensor CMOS de 16.3MP (APS-C com 16.5MP de resolução total); possuem 11 pontos de autofoco; possuem estabilização no seu sensor; o tempo de exposição varia entre 1/6000 e 30 segundos com sincronia de flash a 1/180; sensibilidade ISO 100-51200; modo contínuo de até 6fps limitados a 30JPEG e 8 RAW ou 3fps em JPEG ilimitados e 10 RAW; fazem vídeos Full HD com taxa de 30fps em formato MOV e som mono; o alcance do flash é de até 12 metros em ISO 100; seu monitor LCD  mede 3 polegadas; e são alimentadas por bateria com capacidade para cerca de 480 fotos por carga mas pode ser adquirido separadamente um adaptador para 4 pilhas AA com capacidade para até 1250 fotos.
Pentax K50 segue o padrão tradicional de design da marca
 A Pentax K50 pode ser personalizada no site da fabricante com 120 combinações de cores, o que já vem se tornando uma marca registrada. Estará disponível a partir de julho ao custo de 700 dólares/corpo, 800 dólares/kit com 18-55mm e 880 dólares/kit com 18-55mm e 50-200mm e as duas objetivas incluídas nestes kits possuem o mesmo selamento do corpo. A Pentax K500 também estará disponível a partir de julho na cor preta ao custo de 600 dólares/kit com 18-55mm e 700 dólares/kit com 18-55mm e 50-200mm. Não há personalização de cor, a princípio, para a K500.
Característica cor verde no botão dedicado a vídeos
   Opinião do blogueiro: Como reflex de entrada, a Pentax K500 me parece à frente da concorrência. Tivesse a Pentax um mínimo de representatividade no Brasil, certamente seria recomendada a todos que querem ter seu primeiro contato com uma reflex, mas não é bem assim. Bem, recomendada a quem pode comprar no exterior as lentes e acessórios para ela. A K50 não tem tanta folga assim, a concorrência é pesada mas os preços são atraentes e por ser selada e já conter estabilização no corpo briga de gual para igual e é também recomendada a quem pode comprar com frequência no exterior.

14 comentários:

  1. A Pentax possui assistência técnica autorizada no Brasil para as suas DSLRs ?

    Se sim, em quais capitais ?

    Grato pela atenção,

    Max

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe absolutamente nada referente à Pentax no Brasil. Nada, absolutamente nada, não existimos para essa empresa. Como dito no último parágrafo, não há sequer um mínimo de representatividade dela no Brasil.

      Uma pena, acho que quem perde mais é ela com as pessoas ficando mais bem informadas, deixando de lado o mito de que Canon e Nikon são insuperáveis...

      Excluir
  2. Rodrigo,

    Muito obrigado pela esclarecedora resposta. Fico realmente com pena. Até onde sei, as DSLR de entrada da Pentax são, em linhas gerais, superiores à das Canon e Nikon. Costumam ser mais robustas, possuir motor de foco no corpo, bons resultados em ISOs elevados, alguns modelos de entada um pouco mais antigos até possuíam aquele LCD superior, enfim...
    Só nos resta lamentar !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você. E uma prova de que a Pentax não pretende rever essa política nem tão cedo, é só acessar o site www.pentax.com.br e veja para onde ele te redireciona.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Pega elas na mão e veja com qual delas se adapta melhor. Não tem como responder assim.

      Excluir
  4. Mudo minha pergunta... Canon T3i ou Nikon D3100?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São câmeras semelhantes, estão no memso nível. Eu não tenho como afirmar que uma é melhor que a outra, é questão de pegar as duas na mão e ver com qual se adapta melhor.

      Excluir
  5. Infelizmente a Pentax não tem representação no Brasil. Tenho algumas câmeras Pentax de filme e uma Ist DS2 (que está com o CCD queimado). Devido a ter lentes e flashs da marca seria excelente poder comprar um corpo Pentax e utilizar com minhas lentes.
    Vou ter que acabar migrando para Canon ou Nikon.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha aí o problema, ser obrigado a mudar de marca por causa da falta de suporte. Tá muito errado isso.

      Excluir
  6. gostaria de saber se esta k50 tambem troca a lente como a k500

    ResponderExcluir
  7. Oi, Rodrigo Jordy, como posso adquirir que não seja o Mercado Livre, a Pentax 50 (ou umm modelo Pentax semelhante).

    abs,
    Humberto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Pentax abandonou o Brasil, só irá encontrar em classificados mesmo.

      Excluir

Related Posts with Thumbnails