19 de abril de 2013

A objetiva zoom mais espetacular que já existiu

   O que parecia impossível a Sigma conseguiu fazer, uma objetiva zoom com abertura fixa de f/1.8! Jamais imaginei um dia ver uma lente assim mas como será que ela conseguiu fazer isso sem a necessidade de um corpo gigante? Parece que o segredo é o novo material usado pela Sigma após a sua reformulação geral no visual, composição e reorganização em suas mais recentes objetivas que você já viram aqui no blog, usando o chamado TSC (Material Termicamente Composto) que permite que elas sejam menores e mais leves mas com maior durabilidade.
A poderosa Sigma 18-35mm f/1.8
   A Sigma 18-35mm f/1.8 DC HSM da série Art possui abertura mínima f/16; diafragma de 9 lâminas; sua construção óptica é de 17 elementos (9 especiais) em 12 grupos; distância mínima de foco de 28cm; diâmetro de filtro de 72mm; mede aproximadamente 7.8 x 12.1cm e pesa cerca de 810 gramas. Ainda não foram divulgados disponibilidade e preço mas estará disponível para sistemas APS-C Canon, Nikon e Sigma.
Novo USB Dock para atualização de firmware das objetivas Sigma
   Os mais céticos dirão que tem algo de errado com esta lente até por se tratar de uma Sigma, talvez se fosse uma Canon ou Nikon teria aprovação imediata  mas, já que não é, então terá que passar por sérias provações e provavelmente nunca terá seu valor reconhecido mas é certo que é um marco na construção das objetivas. As outras que corram atrás...

13 comentários:

  1. bela lente,pra ambientes apertados seria perfeito a noite com essa abertura de 1.8 n precisaria aumentar o iso,acho uma 50mm apertada na t4i,essa seria a solução,mas claro tem 2 problemas,preço que com certeza será alto e o peso dela

    ResponderExcluir
  2. Realmente também fiquei impressionado. Estava querendo comprar a 17-50mm f/2.8, mas agora vou esperar pra ver o precinho dessa beleza.

    ResponderExcluir
  3. Olha, creio que o preço será absurdo mas, dependendo dos resultados que ela apresentar, se eu fosse profissional essa seria a minha primeira escolha de lente. Fiquei bem impressionado com ela.

    ResponderExcluir
  4. Uma beleza de objetiva, Rodrigo. Assim como o novo visual do blog. abs, meu amigo!!

    ResponderExcluir
  5. Parabens... otimo blog, continue assim! O blog ja tem quanto tempo?

    ResponderExcluir
  6. Parece que a Sigma resolveu tomar vergonha e fazer lentes de qualidade com essa linha Art, vide a 35mm f/1.4 para FF, que desbanca as equivalentes de Canon e Nikon. Toma que a qualidade construtiva acompanhe a qualidade óptica! Quanto mais concorrência, melhor para o consumidor.

    http://doinfinitoaobokeh.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato! A Sigma já vem melhorando sistematicamente a qualidade de suas lentes e a 35mm f/1.4 é o símbolo disso, pena qu o nome Sigma ainda fique atrás de Canon e Nikon e muitos se recusam a enxergar que essa objetiva é melhor que a das duas gigantes.

      Algumas objetivas antigas da Sigma eram bem abaixo da média...

      Excluir
  7. Ótimo termos essa possibilidade da Sigma. Essa abertura de 1.8, aliada a grande angular e ainda zoom, é uma combinação excelente! Só quero ver mesmo o preço de tanto desejo junto!

    ResponderExcluir
  8. Tomara que logo teremos as concorrentes lançando algo parecido, isso é bom para nós, pobres fotógrafos!
    Sabe aquela velha questão de não se mudar em time que está ganhando? é o caso da Canon 18-135mm que vendo como água como kit.

    Confesso que será uma próxima aquisição, claro, veremos o preço!

    ResponderExcluir
  9. Só resta saber se uma lente com todos esses predicativos é capaz de produzir com suas fotos as mesmas reações e elogios.

    ResponderExcluir
  10. Eu nunca fui grande fa da Sigma, mas reconheço a qualidade de algumas das suas lentes, e por outro lado, a Sigma sempre se mostrou inovadora no que diz respeito a zooms, tem varios que são unicos no mercado, por exemplo o 50-500 e o 150-500 nunca usei nenhum nas minhas canom ou nikon mas tenho um amigo que tem um para a sony e fiquei impressionado com a qualidade do 150-500, tem por exemplo um 200-500 2.8 unico no mercado ( e o preço para cima dos 15.000 euros)espero que esta venha mais economica hio hi hi, mas quanto a sigma 50 1.4 segundo a DXOMark tem a mesmo score (32 pontos) que as duas Nikon a 1.4 e a 1.8 mas é mais cara que as de marca, (comparadas na d800 pois na D300 mostrou-se bem inferior com um score de 17)

    ResponderExcluir
  11. espetacular!!! Vamos ver qdo o sistema m4/3 vai começar a produzir umas belezinhas assim. Se bem qeu com aquela zuiko que vc nos apresentou, que basta um adaptador para utilizá-la nas m4/3, nem é preciso pensar nisso. Só ter a grana no bolso já vai bastar. Ai, que sonho.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails