30 de abril de 2013

30x de zoom dentro do seu bolso com a Sony HX50

   Está cabendo cada vez mais zoom dentro do bolso, lógico que não pode ser um bolso muito apertado, e a Sony chega aos 30x de zoom em uma câmera realmente compacta. Porém, infelizmente, as coisas na Sony nunca mudam e quero aproveitar a ocasião para tentar explicar no final da matéria a alguns leitores pela última vez sobre as opiniões dadas por mim aqui no blog. Enquanto isso, vamos às especificações:
Deisgn clássico das Sony H de bolso
   A Sony HX50 é equipada com sensor CMOS de 20.4 MP (1/2.3 de polegada com 21.1 MP de resolução total); sua objetiva G com 30x de zoom core distância focal entre 24-720mm com abertura f/3.5-6.3 e macro de 5cm; possui estabilização óptica; sensibilidade ISO 80-12800; o tempo de exposição varia entre 1/4000 e 30 segundos; modo contínuo de 10fps; possui controles manuais, wi-fi e GPS (este último somente na versão HX50V); o alcance do flash é de até 5.6 metros e possui sapata para flash externo; faz vídeos Full HD com taxa de 60fps em formato AVCHD e som estéreo; seu monitor LCD mede 3 polegadas; e é alimentada por bateria com capacidade para cerca de 400 fotos por carga.
Segundo dial poderia ter sido melhor aproveitado
   Opinião do blogueiro: É mais uma câmera que deve vender muito, afinal, 30x de zoom que cabem no bolso chamam bastante atenção, ainda mais com 20 MP e o nome Sony que tem bastante confiabilidade, principalmente no Brasil. Possui uma bateria bem durável e sapata para flash como diferenciais. O GPS só está disponível na versão HX50V mas o wi-fi está nas duas e essa é a tendência atual, cada vez mais câmeras conectadas com a grande rede e dispositivos móveis. Recomendada na data de hoje apenas para quem procura longo alcance em uma câmera bem compacta. A HX50V estará disponível a partir da segunda semana de maio nas cores prata e preta ao custo de 450 dólares. A HX50 sem GPS estará disponível na Europa ao custo de 420 euros, a HX50V ao custo de 440 euros.
Poderia ter um botão dedicado ao wi-fi
  Agora, sobre o que falei no primeiro parágrafo, quando eu não recomendo alguma câmera não estou afirmando que a câmera é ruim, péssima, ou seja lá como alguns entendem. O que eu tento dizer é que, na mesma categoria, há opções melhores e com menor preço então por que eu indicaria uma mais cara? E também há o nível de exigência de cada um, há pessoas que se contentam com câmeras de resolução exageradamente alta como a desta postagem e nem sempre há parâmetro de comparação, há pessoas que usam uma única marca a vida inteira e não aceitam opiniões contrárias a sua marca preferida. Se querem um blog isento, sem apoio de nenhuma fabricante, o lugar é aqui mas se você é fanboy de alguma marca (principalmente Sony e Nikon que são os que mais causam problemas aqui no blog), procurem outros.

84 comentários:

  1. Sinceramente... Depois que comprei a Panasonic ZS 20 não quero mais saber de outro tipo de compacta.. Gosto muito...

    ResponderExcluir
  2. tenho uma sony h90 com 16mpx. por mim poderia ter 12, 10.
    incrivel como a sony aumenta os megapixels e mantem o sensor do mesmo tamanho Oo

    ResponderExcluir
  3. Santa Mãe! 20 MP? PQP! Tu tem visto algum teste destas ultimas Sony? São como?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja com seus próprios olhos essa tristeza em ISO 400, é da HX300 que usa o mesmo sensor: http://www.amateurphotographer.co.uk/photo-gallery/showfull.php?photo=20912

      Excluir
    2. Realmente uma pena... se ela tivesse uns 14MP já estaria bem melhor.

      Excluir
    3. Mas há uma explicação para isso: quantas pessoas sabem que menor resolução significa uma câmera melhor? Muito poucas, mas muito poucas mesmo. Neste caso, a imagem de "quanto mais resolução tiver a câmera, melhor ela é" faz vender muito mais e a Sony aposta nisso, em vender.

      Ela não se preocupa com a qualidade de imagem, sua imagem foi construída em cima da enorme vendagem e ela não está disposta a mudar isso. Por isso ela vai continuar sendo a que mais vende compactas, pelo menos no Brasil onde se procura menos a informação.

      Eu acho que a Sony poderia se aproveitar da enorme confiabilidade que seu nome passa e mudar a estratégia sem perder clientes, acho que ela é capaz disso. São poucos os que deixariam de comprar Sony pela mudança de estratégia ao vender câmeras com menor resolução. A grande maioria é muito fiel à marca.

      Excluir
    4. Os smarts da Sony tem imagem bem superior, fato

      Excluir
    5. Estou querendo falar deles aqui no blog. Quem sabe em breve...

      Excluir
  4. Isso mesmo a Sony acaba ganhando pela marca em sí, o que adianta o tantos mpxels se a foto vai ficar uma porcaria, o que vc disse as pessoas não entendem isso.

    ResponderExcluir
  5. Eu, particularmente, gosto muito da Sony. TV, Blue Ray, Laptop etc, tudo Sony em casa, inclusive uma HX100V que dei para meu genro e uma W55 que me acompanha há mto tempo. Entretanto, em se tratando de câmeras, passei a confiar muito neste site e a "opinião do blogueiro" tem tido muito peso nas minhas decisões.Quero adquirir uma câmera de grande zoom ótico, compacta, mas que permita tirar fotografias realmente boas... e assim, vou colecionando as matérias do blog...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela confiança. Aqui em casa é assim com Panasonic mas justamente câmera eu não tenho porque minha relação com a Canon já é bem antiga...

      Quando tiver alguma dúvida é só perguntar.

      Excluir
  6. Acho que o problema das compactas, além dos "milhoes" de MP num minúsculo sensor, é o processador. Sou canonzeiro e os processadores DIGIC da canon entregam ótimas imagens. Não conheço outros processadores. Agora, já faz um bom tempo que não mexo com JPEG. Só uso RAW. Sinto falta de compactas com RAW, só as premium mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade, os DIGIC são cada vez melhores e eu consigo enxergar quase no mesmo nível os EXR da Fuji.

      Excluir
  7. bronca muito bem dada, hehe.
    E que MEDONHO o iso 400 da foto que vc mostrou o link aí, hein... socoro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Numa Canon SX240 ou outra com mesmo sensor isso é ISO 1600.

      Excluir
  8. o achismo no Brasil é muito grande, acham que uma marca é sempre melhor que a outra. Quando se compra uma camera , tv, etc... sempre tem que avaliar dentro da mesma categoria , aí sim tira-se uma comclusão de qual é melhor,
    comprei a canon sx240 , depois que pesquisei neste site . bela câmera .

    Jefferson C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí, Jefferson. Mas, no caso específico das câmeras, não basta ser um bom fabricante de eletro-eletrônicos, a construção óptica tem que ser elvada em conta e a Sony começou nisso do zero mas baseou sua reputação na confiabilidade e isso vem até hoje. Depois vieram a aquisição da Minolta e a parceria com a Carl Zeiss mas nada disso adianta se quiserem enfiar mais de 20 megapixels num sensor do tamanho de uma unha.

      Excluir
  9. Hum, eu não sou fanático por marca alguma, não defendo nem A nem B. Não acho que voce seja tendencioso, escreve aquilo que deve e quer escrever. Não gostaram? Simples, só não ler, rs.
    Eu gosto da Sony, tanto que tenho uma espetacular Sony P73 com seus enormes 4.1 megapixels, zoom de 3 x. Tenho Nikon, mas se alguém quiser me dar de presente uma Canon, eu aceito. Abraço amigo.

    ResponderExcluir
  10. a Sony começou a fazer celulares com ótimas cameras desde um modelo chamado k790i com flash de xenon, era uma febre aqui na minha cidade, hj em dia não evoluíram quase nada, parece que o melhor é o xperia S e xperia Arc, sendo assim migrei para um smart da samsung mesmo, e olha que sempre tive aparelhos Sony, mas nem pensei duas vezes a marca não evoluiu então migrei mesmo!
    Só tenho uma camera da sony (nex3) por que gosto muito das fotos dela e o preço foi muito atraente num corpo de compacta!

    ResponderExcluir
  11. Rodrigo, acompanho o seu blog há algum tempo e gosto bastante. Acho, porém, um pouco perigoso esse tipo de desabafo, pois a partir do momento que você escreve em um meio público e permite os comentários, você deve estar preparado para opiniões divergentes, desde que estejam dentro de limites aceitáveis de respeito. Concordo contigo quando você analisa a questão de muitos megapixels em câmeras compactas. Perde-se muito em desempenho ISO, além de efeitos de difração pelos pixels excessivamente pequenos. Porém, noto uma certa tendência em favorecer os equipamentos da Canon, até talvez por falta de conhecimento do universo de outros fabricantes - não acredito que seja por má fé. Ainda mais que muita coisa é subjetiva na fotografia, como o jpg gerado pela câmera. Tem gente, por exemplo, que acha os jpgs da Olympus muito superiores aos da Canon e Nikon. No final, cada fabricante cria o jpg ligeiramente diferente do outro e não necessariamente um é pior que o outro, mas apenas lhe agrada mais. É uma opinião minha, também não muito isenta, pois sou usuário reflex Nikon (D7000) e compacta Canon (Powershot D20), já tendo tido uma compacta (T9) e uma superzoom da Sony (HX1). Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí é que tá: o blog sempre permitiu opiniões divergentes, aliás, eu quero isso. Não quero que minha opinião seja considerada verdade absoluta longe disso, mas não está havendo respeito. Estão sendo usadas palavras de baixo calão. Você que acompanha meu blog há muito tempo deve saber que eu não iria escrver isso tudo só por opiniões divergentes. Se eu escrevi isso é porque não está havendo respeito e isso eu exijo aqui no blog.

      E me sinto muito à vontade para falar que não tenho tendência nenhuma a favorecer marca A ou B. A própria Canon que você diz ser favorecida aqui no blog já foi criticada muitas vezes, inclusive recentemente, basta ter boa vontade em procurar. E, na minha opinião, ela é e sempre foi a melhor fabricante de compactas, de um modo geral, então não vejo porque esconder isso se a intenção do blog é fazer o leitor escolher as melhores marcas. O dia que alguma marca superá-la (a Panasonic é a principal candidata) será exaltada aqui pois o leitor precisa saber qual é a melhor. E aí, o blog está aberto a opiniões divergentes mas sem usar palavrões e ofensas, esses comentários serão sumariamente apagados e acho que isso é até uma forma de preservar o leitor.

      Excluir
  12. Rodrigo

    Entre essas da Panasonic, qual vc recomendaria. Parabens pelo blog

    FZ60
    LZ30
    FZ150

    ResponderExcluir
  13. Oi, Rodrigo! Gosto muito da Sony. Tive uma HX1 que me proporcionou fotos ótimas. Hoje tenho uma Alpha A57 que gosto bastante também.

    Antes de entender sobre megapixels, sensores e outros fatores que influenciam a qualidade das fotos (ou seja, basicamente antes de conhecer seu blog rsrs), ficava bem brava qdo falavam mal de algumas câmeras da sony (sem perceber que eu mesma era preconceituosa com outras marcas, como panasonic e fuji). Hoje (em grande parte, graças à você), consigo analisar melhor as características das câmeras e escolher com bases mais sólidas, sem preconceito (e pré conceitos) :-)

    Tô em busca de uma compacta com bastante zoom. Como já tive uma superzoom antes e já tenho uma câmera bem grande, nessa pretendo pegar a Canon SX280. Até tentei me animar com essa sony, mas 20MP não dá, né?

    Muito obrigada pelas dicas e continue com o bom trabalho. Aprendi muito com você!

    Bjs,

    Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que o blog tem sido útil para você!

      A SX280 é uma ótima opção, ou a SX270 se não fizer questão do GPS.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
  14. A cada lançamento de cameras como essa chego a conclusão que fiz um puta negócio quando comprei minha canon sx130 no início do ano passado. Barata, bonita e excelente perto dessas que chegam a custar o triplo da minha cãmera (na época) e tem zilhões de mp´s. Já tirei fotos com iso 400 infinitamente melhores que essa postada com a sx130.
    Quando minha camera morrer um dia (ela ainda tem chão pela frente), pretendo comprar uma Superzoom da Canon ou Panasonic, hj ficaria entre a sx50, fz200 ou em uma terceira alternativa a linha sx200.
    Parabéns ao blog, sem suas informações não teria o conhecimento que tenho hj em dia. Ah.. AGradeço ao mundofotografico tb. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que o blog tem sido útil para você e o Mundo Fotográfico tem muita gente que entende muito de equipamento.

      Excluir
  15. Boa Tarde. Rodrigo, sou leigo em fotografia mas queria começar a fotografar com melhor qualidade e estou pensando em adquirir uma semi-profissional (de tanto que já li, nem sei se esse termo é apropriado) compacta... Tinham me indicado a HX300, da Sony, mas depois do post lá de cima (acerca do ISO e, principalmente, da menor resolução resultar em fotos de qualidade melhor) já fiquei com o pé atrás... Qual modelo você me recomendaria? Por não ser profundo conhecedor, não queria um modelo que tivesse que fazer troca de lentes (ao menos nesse primeiro momento) e estou disposto a gastar até R$ 2.000,00 em uma máquina desse tipo... Pelos comentários de quem o acompanha há tempos, acho que posso confiar numa indicação sua. Obrigado desde já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes preciso saber o que é mais importante para você, o longo alcance ou a qualidade de imagem? Daí depende a minha resposta, pois seu orçamento dá margem pra coisa muita boa, as variáveis são muitas.

      Fico no aguardo.

      Excluir
    2. Rodrigo, qualidade de imagem é mais importante... Acho legal poder fotografar em longo alcance mas como vou começar agora, creio que o longo alcance fique em segundo plano.. Já to ansioso por receber suas indicações...
      Valeu!!

      Excluir
    3. Vou te dar então todas as opções possíveis: com o seu orçamento você pode ter a Canon SX50 que te dará 50x de zoom, a Panasonic FZ200 que te dará 24x de zoom com uma lente bem mais clara ou a Canon G1x que te dá 4x de zoom com uma qualidade absurdamente maior, praticamente a qualidade de uma câmera reflex mas em uma câmera bem menor e que te permite fazer recortes na foto aproximando os detalhes que vocÊ desejar sem perder tanta qualidade.

      Todas estas câmeras estão dentro do seu orçamento com uma certa folga, agora é preciso definir prioridades e escolher a melhor câmera para você, a que se encaixa mais no seu perfil.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
  16. São 3 anos e alguns meses acompanhando o FF e de lá pra cá o blog (você) sempre manteve a mesma postura. Isto é louvável.

    Imagino que durante todo esse tempo, o número de comentários agressivos, irônicos e sem o mínimo de educação não foram poucos. No entanto, foram poucas as vezes que você manifestou certo descontentamento com a interpretação de uns e outros em suas pastagens. Por esta razão, seu desabafo é totalmente compreensível, pois estou certa de que ele está direcionado às pessoas que entram aqui só pra causar desordem e atrapalhar e não àqueles que defendem educadamente sua marca preferida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, agradeço a sua presença constante aqui pois você é, de fato, minha primeira leitora, minha fã número zero como eu costumava dizer rsrs. Mas a verdade é que hoje pago pelo desabafo, o blog perdeu cerca de 300 leitores por dia em média, desde a data desta postagem. Foi automático e é crescente, o número de leitores diminui a cada dia mas acho que já cumpri minha meta de levar informação em português quando antes só se encontrava em inglês.

      Acho que, sem falsa modéstia, ajudei a desconstruir os mitos da resolução alta, da cÂmera grande, entre outros. Provavelmente encerrarei o blog no final deste ano ou início do ano que vem ou, pelo menos ele não continuará existindo da forma como é hoje. O desgaste não está valendo a pena, me consome muito tempo e eu não vivo disso, tenho meu emprego. E como me envolvi em outros projetos recentemente, é bem provável que eu invista meu tempo nestes outros projetos. Vou sentir saudades mas não terei mais tempo para cuidar do blog como eu cuido hoje.

      Excluir
    2. Lamento muito se isso acontecer, Rodrigo, mas sei da sua dificuldade. E, como a vida é feita de ciclos, uma hora a mudança se torna inevitável, seja por qual motivo for. Na verdade, tudo na vida tem uma razão de ser. Por isso, acho que valeu o desabafo, pois não dá pra ir levando as coisas de forma prazerosa quando algo nos consome, nos deixa incomodado.

      Com certeza o blog ajudou muita gente e fez sua parte na desconstrução de alguns mitos bem difíceis de serem vencidos.

      O envolvimento com outros projetos é uma ótima notícia! Estou certa do seu comprometimento com tudo aquilo que faz, e isso já um grande passo para se chegar ao sucesso.

      Estou na torcida!!!

      Excluir
  17. Rodrigo,
    entao entre esta sony e Canon SX50, quanto a qualidade de imagem e zoom, independente do preço que não dá muita diferença, qual vc compraria?

    att.,
    Marina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em qualidade de imagem a SX50 é bastante superior a esta Sony.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
    2. Retornei rs

      entao, o que vc considera de ponto negativo da canon, é que achei só a sony mais pratica pra carregar, tipo de bolso sabe?! Mas se a outra for melhor...

      Excluir
    3. De ponto negativo só o peso e o tamanho mesmo mas, nesse caso, não estamos comparando as câmeras erradas? Se você procura uma câmera de menor porte então deve comparar a HX30 com outras como as Panasonic da série ZS ou as Fuji da série F que também são bastante melhores.

      Excluir
  18. entao, se o ponto negativo for o tamanho e o peso, realmente eu mudarei de ideia. A principio estava procurando uma pequena de qualidade, mas pelo mesmo preço se posso levar esta canon que é melhor, vou optar por ela.

    obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só isso mesmo, a SX50 é melhor em tudo até porque são câmeras de categorias distintas, a comparação fica até um pouco desigual.

      Excluir
    2. oi Rodrigo,

      vi uma promoçao no submarino e gostaria de saber a respeito da camera, o modelo é Câmera Profissional Canon DSLR EOS Rebel T3 EF-S - 12.2 MP Lentes EF-S 18-55 f/3.5-5.6 III.
      att.,
      Marina

      Excluir
    3. Se a intenção for aprender a fotografar então é uma câmera mais do que indicada, mas saiba que nunca terá o longo alcance e o macro que conhece das câmeras compactas. É hora de começar a esquecer o famoso zoom.

      Excluir
  19. Oi Rodrigo estou querendo comprar uma semiprofissional preciso de sua opiniao entre a sony citada acima e a nikon p520.
    Tendo em vista que procuro em uma camera uma boa qualidade.
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se procura qualidade de imagem há câmeras muito melhores que essas duas que citou, se aceitar outras opções recomendo Canon SX50 ou panasonic FZ200. Senão, fique com a Nikon mesmo.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
  20. Oi Rodrigo,
    prometo que é a última duvida rs
    o que acha da sansung
    Câmera Digital Samsung WB250 14.2MP, Zoom Óptico 18x, Grava em Full HD, Wi-Fi, Preta, Cartão de Memória 8GB ?
    obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não gosto de câmeras Samsung, para o meu gosto elas possuem pouca nitidez mas é melhor você olhar exemplos de fotos feitas por ela e tirar suas próprias conclusões, essa câmera anda fazendo bastante sucesso. Procure no Flickr por fotos feitas com ela.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
  21. Obrigada, vou checar.
    é que esta por 400 na americanas, mas vou ver melhor.
    abçs

    ResponderExcluir
  22. Ola amigo.
    Preciso de ajuda estou procurando uma camera boa que tenho um bom zoom a comparaçoes que fiz foi a samsung galaxy gc110 a sony hx50 e a sony hx300 a ultima e grande e nao compacta mas se valer a pena vou nessa agradecia opiniao e se houver outra camera k eu nao falei indique me

    ResponderExcluir
  23. Adiciono tambem que vou ate maximo de 400 euros. Se entender alguma camera procuro que tenha wifi e bom zoom agradecia opiniao por aqui e outras opinioes a parte pois minha antiga camera quebrou e tou apenas com smartphone para foto.
    Minha antiga camera nao sei modelo agr mas era sony compacta e com 7.1 efective megapixel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê uma olhada na Canon SX700, é melhor do que essas que citou e tem tudo o que procura.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
  24. Parece ser melhor que as outras. Gosto mais do design da sony e do android da samsung mas esta tem melhor qualidade que as duas a escolha e dificil assim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É preciso priorizar alguma coisa, no seu caso: o design, o Android e a melhor qualidade de imagem. Pese os prós e contras de cada uma e veja o que é mais importante para você, o que você não pode abrir mão. Realmente é muito difícil escolher câmera e precisamos pensar em tudo para não se arrepender depois.

      Excluir
  25. olá Rodrigo, sempre comprei câmeras sony, depois de acompanhar seu blog vejo que existem melhores. procuro uma câmera com um bom zoom, mas com recursos de como face detection e panorâmica. Qual você indica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso saber o quanto pode investir agora para poder indicar algo de acordo com seu orçamento.

      Fico no aguardo.

      Excluir
    2. Olá, meu interesse é mais em uma câmera compacta, pois para viajar e no dia a dia, cameras muito grandes não seriam práticas. quanto ao orçamento algo em torno similar a canon que você sempre indica sx280, mas procuro como disse uma com fotos panoramicas e detector de face...

      Fico no aguardo

      Excluir
    3. Procure a Canon SX170 ou alguma Fuji da série F ou alguma Panasonic da série ZS, priorizando sempre as de menor resolução.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
    4. obrigada pelas respostas, pesquisei a panasonic zs 20 e as fujis, a canon parece ser um pouco inferior, mas como são um pouco mais antigas não encontro em lojas oficiais, existe alguma atual similar em configuração e tamanho mesmo com um preço superior.

      Excluir
    5. O problema é que no Brasil quase ninguém vende estas câmeras então fica difícil recomendar outras além das que já sugeri.

      Excluir
  26. Oi Rodrigo, entao, comprei a canon sx50, so não sei usar kkkk
    Mas acho que vou fazer uma aula na propria canon, vi no site.
    Enfim, obrigada pela dica. E gostaria de mais uma. Sabe se a sony tf1 à prova d'agua tb é boa para uma maquina de bolso? ou acha que deveria investir tipo na canon g16 e comprar uma capa pra mergulho?
    att.,
    Marina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As câmeras da Sony tem muitas reclamações sobre sua vedação, prefiro recomendar as Panasonic e Olympus à prova d'água. Uma Canon G16 teria qualidade muito superior a qualquer câmera à prova d'água, apenas não faço recomendação sobre nenhuma capa para mergulho pois não sei até onde elas são confiáveis.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
  27. Oi Rodrigo, é que a da sony pode mergulhar até 10m e por ex. a da panasonic nao achei infomação na net. quanto a g16, acha superior a que eu comprei? tipo assim, como tenho a canon sx50, nao precisaria da g16?
    att.,Marina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A G16 é superior em qualidade de imagem por ser uma compacta premium, com sensor maior, e toda compacta premium é melhor que uma superzoom.

      Excluir
  28. Oi boa tarde sou eu novamente. Experimentei as duas cameras e preferi a canon, mas a bateria aguenta bem pouco e acho mais complicada em menus que a sony a hx60 nao é recomendavel?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre me baseio na qualidade de imagem para indicar câmeras e nessa categoria a Canon sempre é melhor que a Sony. O problema da bateria se resolve com uma bateria extra, que aliás acho obrigatório ter uma seja qual for a câmera. Sobre o menu é questão de costume, talvez o que parece complicado hoje possa ser o que vai facilitar sua vida amanhã.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
  29. Boa noite Rodrigo
    Tô adorando o blog.
    Quero comprar uma camera compacta com excelente qualidade de imagem, que faça fotos panoramicas e que possua um zoom de pelo menos 16x. Me interessei a principio pelo HX50, mas desisti pelas opiniões que tenho lido a respeito, portanto esta é a margem de valor que posso investir.
    Quais cameras vc indicaria???
    Me ajude por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Receio que terá que abrir mão de algo. Eu explico: você deve estar procurando pela panorâmica fácil que a Sony criou, esse tipo de panorâmica, além de não ter uma resultado final muito bom, está disponível apenas nas câmeras com qualidade de imagem mais baixa. Então, terá que optar por um ou outro, a qualidade de imagem ou as panorâmicas.

      Optando pela qualidade de imagem, ainda terá a opção de fazer a panorâmica tradicional que todas as câmeras digitais sempre tiveram: a de fazer vários cliques e depois montar. É trabalhoso mas o resultado final é bem melhor, e como não se faz panorâmica todo dia, não será um trabalho que terá sempre.

      Dê uma olhada nas Canon SX600 e SX700, são bem melhores em qualidade de imagem. Se optar pela panorâmica fácil, é melhor a Sony HX50 mesmo.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
    2. Quero optar por qualidade de imagem... A SX700 seria a melhor nesta faixa de preço??? O quanto ter sapata para flash deveria pesar em minha escolha??? Pretendo utilizar a camera para filmagens e fotografias durante o dia e a noite. Quanto as fotografias noturnas a qualidade da imagem da SX700 também é superior???
      Sabe até quanto é expansível a memoria destas camêras???
      Li a respeito da SX700 e estou tendenciosa a comprá-la.

      Obrigada pela ajuda.

      Excluir
    3. A sapata de flash não deveria pesar em nada, sou contra o uso de flash externo em câmeras superzoom pois os flashes não possuem longo alcance como suas lentes e o sensor pequeno destas câmeras costuma fazer a leitura errada da iluminação do ambiente e as fotos ficam ou muito escuras ou muito estouradas.

      As lentes da Canon são melhores então tornam-se melhores em qualquer situação, seja de noite ou de dia. Porém, é preciso aprender a usar os controles manuais senão não adianta de nada.

      Aceitam até 64gb de memória. Geralmente indico dois cartões de 8gb classe 10, não precisa de cartões de alta capacidade pois cartão de memória é cartão de transição, o ideal é descarregar o cartão sempre que terminar uma sessão de fotos mais longa.

      Excluir
    4. Não serei só eu que vou usar a SX700, de modo geral há facilidade de manuseio para tirar fotos com a mesma??? Fotos no modo automático são de qualidade superior a da HX50???
      A SX 700 é superior a SX600 apenas no zoom?
      Muito obrigada pela atenção esclarecimentos.

      Excluir
    5. Sim, se quiser pode colocar no modo automático e basta apertar o botão de disparo como em qualquer outra câmera comum. Provavelmente as fotos no automático serão melhores, essas câmeras com 20MP de resolução costumam ser bem ruins.

      Há outras diferenças entre a SX600 e a SX700: a SX600 é totalmente automática, a lente é mais escura e possui um processador mais antigo que pode tornar as operações um pouco mais lentas.

      Excluir
    6. Desculpe a ignorância mas "lente mais escura"???

      Excluir
    7. Sim, cada lente possui uma série de lâminas por dentro dela chamado diafragma. Algumas lentes possuem um diafragma mais fechado, que termina captando menos luz e tornando a lente mais escura. Algumas lentes possuem diafragmas mais abertos, captam mais luz e tornam-se mais claras.

      Excluir
  30. Hummm... Conhece o site brasiltronic.com.br??? Recomenda??? Sabe de algum site confiavel que venda a SX700???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre lojas não posso opinar, procure fóruns e grupos de fotografia para saber onde comprar equipamentos.

      Excluir
    2. Obrigada por tudo Rodrigo!!! Você é 10!!! Me salvou.

      Excluir
    3. Depois retorne aqui ou lá na fanpage dizendo o que ach0u da câmera.

      Excluir
  31. Pode deixar.... Vou comprar uma bateria extra. Você acha que uma bateria generica poderia danificar a camera???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, eu só uso genéricas. Apenas observe os valores de voltagem e amperagem da original e não compre uma genérica com valores diferentes em mais de 10%.

      Excluir
  32. Oi Rodrigo. Gostei das dicas mas ainda estou com dúvidas. Qual você me indica: sx700 ou hx60? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em qualidade de imagem a SX700 é bem melhor.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
  33. Pelo CxB eu queria mesmo a sx700, mas está complicado de encontrá-la. Estou precisando para pronta entrega e ninguém tem aqui no BR. Me indica alguma loja em SP?
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por ser um blog independente de tecnologia não posso indicar lojas, mas essa informação pode ser facilmente encontrada em fóruns de fotografia.

      Excluir

Related Posts with Thumbnails