27 de dezembro de 2012

Compras no exterior para quem não possui cartão internacional

   Hoje não vou falar de equipamentos nem de fotografia diretamente, vou mostar a vocês uma forma de fazer compras em sites do exterior sem a necessidade de possuir um cartão de crédito internacional. Sei que muitos deixam de comprar em sites estrangeiros como o Ebay, Deal Extreme, Focal Price, entre outros porque estes sites não oferecem a opção de compra por boleto. Normalmente é necessário ter uma conta no Paypal e um cartão de crédito internacional associado a esta conta mas o meu amigo Felipe Boca explica detalhadamente no seu blog http://bocaptc.blogspot.com.br/ como driblar este problema.
Atualmente faço mais compras no Deal Extreme do que em qualquer outro site nacional
   Basicamente é preciso ter paciência para comprar no exterior, sobretudo nos vários sites chineses que vendem produtos não só eletrônicos mas também roupas e acessórios a preço de banana. Quem quer comprar nestes sites tem que aprender a esperar, às vezes eu compro algo e esqueço, de repente chega a encomenda lá em casa e até hoje nunca falhou, sempre recebi tudo que eu comprei. Leiam com atenção esta postagem do blog do Felipe para entenderem como funciona isso.
Este é o cartão que permitirá suas compras internacionais
   Um último aviso: esperem passar a primeira quinzena de janeiro para fazerem suas compras pois desde a segunda quinzena de novembro é a época em que as encomendas costumam demorar muito mais do que o normal até chegarem a nós. Até lá já dá pra ir pesquisando o que comprar...

Link para obter o cartão pré-pago Net+: http://www.neteller.com/pt/pessoal/obterumcartaopre-pago/

26 comentários:

  1. No cartão internacional a gente paga IOF.. Você sabe se paga IOF utilizando esse cartão?

    ResponderExcluir
  2. Tentei entrar no site, o link não funciona. Tenho cartão internacional, mas nunca usei fora do Brasil. Ops, só no Paraguai,rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloquei um link direto agora no final da postagem, vê se funciona.

      Excluir
  3. Rodrigo, queria comprar uma bateria extra p/ a T3i, G12 e FZ35 no Deal Extreme, mas vi que existem pelo menos 3 marcas diferentes e nenhuma delas com voltagem ou amperagem igual às originais. Às vezes tem a mesma voltagem, mas amperagem não, ou vice-versa. Procurei na B&H e as 'genéricas' também apresentam diferença nos valores citados. Tem algum problema nisso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui vai minha opinião pessoal: até 10% de diferença nos valores eu acho seguro. Tem umas com amperagem muito mais alta que a original, isso deve acarretar em uma duração maior da carga mas acho que é arriscado comprar essas.

      Se aparecer alguém aqui que entenda melhor desse assunto nós agradecemos.

      Excluir
    2. Bem, a diferença é pequena, às vezes com amperagem menor, às vezes maior. Por exemplo, a descrição da bateria original da T3i é 7.2V e 1120mAh e da genérica é 7.4V, 1100mAh.

      Excluir
    3. Acho que tá dentro de uma boa margem, eu compraria. Fui conferir minha genérica aqui e, por coincidência, é tudo igualzinho: 1080 mAh e 7.2V.

      A que eu comprei é desse fabricante aqui, totalmente genérico, nem nome tem, só reconheço pela caixinha: http://dx.com/p/en-el14-replacement-1030-mah-7-4v-li-ion-polymer-battery-pack-for-nikon-p7000-p7100-more-162893

      Excluir
    4. Acho que lá pro final de janeiro vou pedir uma bateria pra cada uma das minhas câmeras. Li os comentários dos consumidores tanto no DX como na B&H e a maioria aprova as genéricas que compraram, mesmo elas tendo essa diferença na voltagem e amperagem.

      Obrigada pela ajuda!

      Excluir
    5. Eu mesmo sou um dos que só usa genérica, jamais gastarei uma fortuna em bateria original pra ter o mesmo desempenho. Já não recomendo o mesmo para as pilhas genéricas, são muito ruins, pilha só de marca mesmo.

      Excluir
  4. Boa dica essa heim, sempre quis comprar fora mas tenho receio de usar cartão de crdito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá um pouquinho de trabalho, leva um tempo mas acho que vale a pena testar.

      Excluir
    2. HGD, pra mim é o melhor negocio, sem anuidades....

      Excluir
  5. Rodrigo, Obrigado pela citação!
    Só complemento que o Neteller agora tem um cartão virtual de compra única. No momento da sua compra vc gera no site da Neteller um numero unico de cartão e com ele vc faz uma compra. Logicamente este não serve para vincular no Paypal, somente para compras diretamente em sites. É muito seguro.

    Para vincular no Paypal somente o cartão físico mesmo.

    Abração meu amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por complementar as informações, meu amigo. E também por ter permitido a postagem.

      Grande abraço e bom fim de ano pra você!

      Excluir
  6. Essa materia é a maior bobagem que eu já vi na minha vida. Qualquer um pode conseguir um cartão internacional a preço de banana - até o Carrefour fornece. Baratim baratim !
    Essa materia do cartão Net+ é tendenciosa e está visivelmente fazendo propaganda do dito cujo.
    Meu último cartão internacional eu o consegui GRATUITAMENTE. Dependendo da sua movimentação bancária, ele pode ser conseguido na faixa. E não precisa ser milionário não hein !
    Finalmente o Paypal tambem é gratuito, havendo muitos tutoriais na internet de como abrir conta nele.

    Delio da cidade de Santos-SP
    deliotech@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, em primeiro lugar, eu não ganho praticamente nada com o blog e tampouco ganhei algo citando o Net+, logo não é propaganda. Aliás, quem fez propaganda aqui foi você citando o nome de uma grande rede de supermercados. Ah, eu nem tenho o Net+.

      Em segundo lugar, pode ser fácil para você conseguir um cartão de crédito internacional mas não é fácil para qualquer um, não é porque foi fácil para você que será fácil para todos, há casos e casos. Tem gente que ganha pouco, que movimenta pouco sua conta, tem gente com nome sujo, tem gente que trabalha informalmente, só aí já citei quatro situações de gente que não consegue cartão internacional. E tem outras...

      Em teceiro lugar, nem aqui nem blog do Felipe (a fonte desta matéria) é citado que se precisa pagar algo para abrir conta no Paypal. É gratuito mesmo, sempre foi.

      Enfim, não devemos tomar situações que acontecem conosco como absoluta verdade. Se fosse assim eu poderia dizer muito bem que se eu só fotografo no modo manual e com foco manual todos deveriam fazer assim. Há casos e casos...

      Excluir
    2. Não precisa completar...Já disse tudo aí Rodrigo...
      Mario, se você já tem inúmeros cartões internacionais que conseguiste de graça, este post não tem conteudo pra você.
      Abraço!

      Excluir
  7. Grande parte dos que trabalham com metodos alternativos de pagamento no Brasil são estelionatários. Não digo que esse seja o caso do Net + por que não o conheço.
    Mas basta uma rápida consulta no www.reclameaqui.com com esses nomes pra se sair de cabelos em pé ... Tem de tudo, desde os que simplesmente somem com o seu dinheiro, até aqueles que te dão uma bela canseira até liberar o pagamento.
    Um cartão de crédito qualquer custa aí uns R$ 50,00 por ano. Um internacional custa algo em torno de R$ 90,00. Quem não puder pagar isso, tambem não poderá compra nada lá no exterior, eh, ehhhh ....
    Caro Rodrigo, não estou de forma alguma aqui jogando pedras no seu blog. Sou motivado por um interesse genuino em ajudar a legião de leitores que aqui comparecem com bôa fé.
    Agora você me desculpe - a matéria é tendenciosa sim !

    Delio
    deliotech@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é tendenciosa, apenas expus uma alternativa para quem não pode ter cartão internacional. Você pode dar sua opinião, assim como todos aqui no blog, mas não me julgue pois você não me conhece e chamando a matéria de tendenciosa está me julgando e insinuando que estou ganhando algo com isso, não ganho nada de ninguém com esse blog. Me desculpe mas isso eu não posso aceitar e em quase 3 anos de blog nunca passei por tal situação.

      Excluir
  8. Caro Rodrigo, não fique aborrecido não. Prefiro creditar esse nosso atrito a um pequeno mal entendido. Lógico que seu blog é sério.

    Agora que estou conhecendo melhor seu trabalho (acabei de fazer download de manuais de câmeras), e que dei uma passada de olhos em outras matérias estou com uma imagem bastante favorável do seu trabalho.
    Como diria Johnny Walker - KEEP WALKING !!!

    ResponderExcluir
  9. ola boa noite , estive lendo esta matéria e realmente é de grande ajuda para as pessoas que buscam, informação , e nao conflito como é o caso do nosso amigo MARIO, gostaria de saber de alguem aqui que usou este método e como foi a negociação no exterior ? abraços a todos .

    ResponderExcluir
  10. Chegando com 8 meses de atraso, hehe.
    Com relação ao IOF, o do cartão internacional é de 6,38%
    do cartão pré-pago, é de 0,38%. Eu tenho internacional, mas penso seriamente em providenciar um pré-pago pra mim, hehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, mas isso é muito bom! Vou até acrescentar essa informação na postagem, muito obrigado!

      Excluir

Related Posts with Thumbnails