20 de dezembro de 2012

O que é CamRanger?

   CamRanger é um dispositivo que permite controlar remotamente sua câmera reflex Canon ou Nikon através de um iPad, iPhone ou iPad Touch. Já vi outros dispositivos e gambiarras que faziam isso mas não se permitem o mesmo nível de controle que este produto oferece e sem fios, com ele é possível fazer fotos e vídeos com todos os controles manuais à sua disposição. Aqui nesta página há uma explicação detalhada do funcionamento do CamRanger.
O dispositivo permite até transmissão em Live View
   O fabricante garante uma boa velocidade de conexão em uma distância de até 45 metros entre a câmera conectada ao CamRanger e o dispositivo de visualização. Como o dispositivo se baseia no modo Live View da câmera, percebam pelo vídeo abaixo que o controle manual de foco é um pouco demorado e nem tão preciso quanto gostaríamos que fosse mas, sem dúvida, ainda é um ótimo acessório para algumas situações em que não é possível fiar próximo à câmera.

   O CamRanger está sendo vendido por 300 dóalres e é necessário fazer o download gratuito do aplicativo na App Store. O fabricante informa que estão sendo desenvolvidas as versões deste aplicativo para sistemas Windows, Mac e Android. Infelizmente, nem todas as reflex das duas marcas foram contempladas e mesmo algumas que são compatíveis com o Camranger possuem pequenas restrições e há uma lista completa com os modelos disponíveis neste link do próprio site da Camranger.


5 comentários:

  1. Domingo, durante uma das aulas práticas de fotografia, um aluno do IAI me falou por alto desse dispositivo. Fiquei de te enviar um email perguntando se você já tinha conhecimento desta nova tecnologia, mas acabei esquecendo...rsrs

    Agora vamos ver como serão as atualizações do app e se isso vai dar certo mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Minha D3100 infelizmente não possui tal funcionalidade...

    Mas, pensando bem, acho que não preciso não..rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Não falta muito e irão incorporar essas funcionalidades nas DSLR.

    ResponderExcluir
  4. Também acho, e quem não incorporar vai ficar pra trás.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails