29 de outubro de 2012

Novo conceito das objetivas Sigma

   A Sigma está reorganizando a sua linha de objetivas a partir de três lançamentos ocorridos na Photokina 2012. A princípio, a mudança é apenas de nomenclatura e estética, se houver alguma mudança na qualidade dos seus produtos é preciso esperar mais um pouco. A mudança de nomenclatura passa por uma subdivisão de suas lentes em 3 categorias: Contemporary, Art e Sports, e a partir de agora todas as suas objetivas virão com uma destas 3 iniciais (C, A ou S). E a mudança estética talvez tenha acontecido devido a reclamações de alguns usuários que achavam o revestimento um pouco frágil e realmente passava essa impressão mesmo. Ainda não foram divulgados preços nem baionetas para as quais serão produzidas. Conheçam as 3 novas objetivas:
Sigma 17-70mm
   A 17-70mm f/2.8-4.0 DC Macro OS HSM é uma objetiva da categoria Contemporary que engloba as objetivas zoom padrão de grande angular a tele. Possui abertura mínima f/22; diafragma circular de 7 lâminas; sua construção óptica é de 16 elementos (6 especiais) em 14 grupos; distância mínima de foco de 22cm; diâmetro de filtro de 72mm; mede aproximadamente 7.9x8.2cm e pesa cerca de 470 gramas.
Sigma 35mm
   A 35mm f1.4 DG HSM é uma objetiva da categoria Art que engloba as objetivas fixas, grande angular, super grande angular, macro e olho de peixe. Possui abertura mínima f/16; diafragma circular de 9 lâminas; sua construção óptica é de 13 elementos (7 especiais) em 11 grupos; distância mínima de foco de 30cm; diâmetro de filtro de 67mm; mede aproximadamente 7.7x9.4cm e o peso não foi divulgado.
Sigma 120-300mm
   A 120-300mm f2.8 DG OS HSM é uma objetiva da categoria Sports que engloba as objetivas tele e supertele. Possui abertura mínima f/22; diafragma circular de 9 lâminas; sua construção óptica é de 23 elementos (3 especiais) em 18 grupos; distância mínima de foco de 1.5m; diâmetro de filtro de 105mm; mede aproximadamente 12.4x29.1cm e o peso não foi divulgado.
USB Dock Station
   A última novidade é o novo USB Dock Station, com ele é possível atualizar o firmware das objetivas via cabo USB através do software Sigma Optimization Pro.

Nomenclatura das siglas de objetivas Sigma:
DC = Objetivas de uso exclusivo em câmeras com sensor APS-C
DG = Objetivas que podem ser usadas também em câmeras com sensor Full Frame
OS = Estabilizador de imagem
HSM = Motor ultrassônico para autofoco rápido e silencioso

3 comentários:

  1. Essa 120-300 é de dar água na boca, ainda mais com um foco próximo desses (1,5m em 120mm) e abertura contínua 2.8... Porém, deve vir custando os tubos, não?
    Ótimo post, como sempre, Rodrigo.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Sigma tá dando uma enrolada com os preços mas parece que vai custar uns 4.700...dólares.

      Excluir
    2. Rá, absoluta, ampla e irrestritivamente fora do meu orçamento... Vou me contentar com o sabor da água na boca... rsrsrs
      Abração!

      Excluir

Related Posts with Thumbnails