1 de outubro de 2012

Nokia Pureview 808

   Eu estava devendo uma postagem sobre este equipamento e imagino que oa mais aficcionados por smartphones já saibam tudo que vou escrever isso aqui mas eu realmente precisava escrever sobre isso. Não vou citar os nomes dos leitores que me pediram pra fazer tal postagem para não cometer o pecado de esquecer um ou outro nome mas foram muitos e é para vocês que vou tentar passar as minhas impressões sobre este celular que parece ter uma câmera magnífica.
Grande tela mas também é um celular gordinho devido aos grandes sensor e lente
   O Nokia Pureview 808 é equipado com sensor CMOS de 38MP (1/1.2 de polegada com 41MP de resolução total); sua objetiva Carl Zeiss é fixa em 28mm (26mm se usada na proporção 16:9) com abertura f/2.4 e macro de 15cm; não possui estabilização convencional; sensibilidade ISO 50-1600; o alcance do flash é de até 4 metros; faz vídeos Full HD com taxa de 30fps em formato MP4 e som estéreo; e seu monitor AMOLED de 4 polegadas é sensível a toque.
Disponível nas cores vermelha, branca e preta mas há imagens de um azul também
   O grande diferencial da câmera deste celular em relação às outras é a tecnologia PureView que faz uma espécie de interpolação ao contrário. A Nokia desenvolveu um sistema de oversampling que combina 7 pixels em um único super pixel diminuindo drasticamente a resolução. Assim, é possível conseguir imagens com até 4x de zoom com perda de qualidade quase imperceptível, como se fosse um zoom óptico. Só isso já faz esta câmera ficar a frente de todas as outras que equipam telefones celulares mas, ainda tem o tamanho do sensor que é maior que o padrão das compactas premium (1/1.7 de polegada) e apenas um pouco menor que o das Nikon 1 e da recém-lançada Sony RX100 que medem 1 polegada.
Detalhe da lente e do flash
   Opinião do blogueiro: A minha opinião aqui se restringe apenas à câmera e não ao telefone celular em si. As pessoas mais entendidas do assunto costumam dizer que é uma excepcional câmera dentro de um smartphone apenas razoável devido ao ultrapassado sistema Symbian. Sobre a câmera, realmente só vejo coisas positivas: sensor grande, objetiva Carl Zeiss mais clara do que o normal e um sistema que prioriza a qualidade de imagem acima de tudo. Bola dentro da Nokia.

Fontes: Pocket Now
            Recombu

9 comentários:

  1. Porém, pelos reviews por ai, o lumia 920 tem se saido melhor nas fotos escuras... porém ninguém mostrou ainda como o 920 se sai em fotos claras..

    É um telefone interessante, ou era, ja que demorou um pouco pra chegar e veio a um preço bastante proibitivo....

    ResponderExcluir
  2. Minha grande dúvida sobre este aparelho é... será que tem modo manual? Como Smart ele é bem atrasado mesmo... mas ainda, aparementemente é bem melhor que a camera smart da Samsung em custo beneficio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem modo manual mas o Samsung Galaxy Camera tem. De uma forma não muito prática mas tem.

      Excluir
    2. Bem... ao menos a Nokia fez algo que superasse a camera do N8... que era de longe, a melhor camera de celular até o lançamento deste. Nestes casos de camera de celular, ou o sistema diferente da Samsung, o legal do modo manual é fazer alguma composição diferente, que vc tenha tempo... caso contrário, sei lá.

      Excluir
  3. pelo que eu vi a foto dele é bem melhor que do N8, que na minha opinião perde pro xperia S, mas esse celular realmente tem a melhor foto de um celular, só falta a nokia lançar essa camera num wp7 ou num android

    ResponderExcluir
  4. )_0 VIIIXEEEE!!! DALE NOKIA!! MAS ACHO SO EXAGERADO A QUANMTIDADE DE MEGAPIXELS PARA UMA CAMERA DE CELULAR!!^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia com atenção a postagem e entenderá o porque da quantidade exagerada de megapixels, a ideia é excelente.

      Excluir

Related Posts with Thumbnails