3 de setembro de 2012

Samsung Galaxy Camera

   A Samsung mostra que não deve abandonar tão cedo o mercado da fotografia digital, está investindo pesado em câmeras dotadas de conectividade e lançou três novos modelos dotados de sistema Android, todos com conectividade wi-fi, um deles com conectividade 3G e outro com 4G. Mas todos tem muitos outros atrativos e fazem parte de uma nova geração de câmeras que unem as funcionalidades de um smartphone com os recursos de uma câmera de alta qualidade. Como eu já falei aqui em outras ocasiões, a Samsung não divulga as especificações completas de suas câmeras.
Um novo conceito de câmera mas com um design até comum
    A Samsung Galaxy Camera (EK-GC100) é equipada com sensor CMOS de 16.3MP (1/2.3 de polegada com 17MP de resolução total); sua objetiva com 21x de zoom cobre distância focal entre 23-483mm com abertura f/2.8-5.9 e macro de 5cm; possui estabilização óptica; sensibilidade ISO 100-3200; o tempo de exposição varia entre 1/2000 e 16 segundos; modo contínuo de até 4fps; possui controles manuais e memória interna de 8GB; o alcance do flash é de até 6.2 metros; faz vídeos Full HD com taxa de 30fps em formato MP4 com som estéreo; possui monitor LCD de 4.8 polegadas sensível a toque; é alimentada por bateria com duração não divulgada. Também não possui data de lançamento e preço definidos.
A tela enorme é ideal para um aparelho como este
   A grande vantagem desta câmera em relação às outras que possuem conectividade Wi-Fi é que essa também se conecta via 3G (EK-GC110) ou 4G (EK-GC120) usando-se um chip da operadora de sua preferência, sem a necessidade de estar próximo a uma rede sem fio. Assim você tem a possibilidade de conexão a qualquer momento para fazer upload de suas fotos para as redes sociais e download dos aplicativos do Google Play ou Samsung App Store. Além disso tudo, ainda há a conexão via bluetooth!
Disponível nas cores preta e branca
   Opinião do blogueiro: É quase um smartphone com uma lente de zoom óptico e sensor de alta qualidade. Todas as outras especificações são bem satisfatórias como a abertura, modo contínuo, memória interna e tempo de exposição, além de ainda possuir um modo manual que não é nada ágil por ser via touchscreen mas é melhor do que ficar preso apenas aos automatismos comuns deste tipo de câmera. O preço ainda não foi definido mas especula-se 600 dólares. É um gadget muito potente, recomendado com a ressalva do preço.

16 comentários:

  1. GENTEE, ESSA TA MARAVILHOSA, QUASE MORRO QDO VI, A SANSUNG TA DE PARABÉNS COM A QUALIDADE E DESIGN DELA.

    ABRAÇOS.

    PATTY!

    ResponderExcluir
  2. Fantástico... Um S3 com lentes , sonho de qualquer Nerd que gosta de fotografia (meu por exemplo), pena que a Samsung ainda só pensa em dinheiro, pois já tem tecnologia para lançar um smart com Processador TIPO I7 e fica lançando quadrecore por Preço de Ultrabook mas um dia chegamos lá. Ótimo post.

    ResponderExcluir
  3. Tem tantos brinquedos novos saindo e esse me deu vontade de ter. Legal a matéria.

    ResponderExcluir
  4. Ainda rola mais um Nokia 808 viu... sei n...

    ResponderExcluir
  5. Bem que podia fazer ligação telefônica tbm...hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já possuo uma camera dessa e ela é ótima, pois quando estou tirando fotos, todos ao redor ficam encantados com ela e me perguntam: onde comprei, ainda tem, etc., etc., muito boa mesmo, pois a SAMSUNG está de Parabéns.

      Excluir
    2. Obrigado pelo depoimento, João.

      Uma pena a Samsung ter se retirado do mercado de câmeras.

      Excluir
  6. Tá maluco que eu vou pagar U$ 600,00 nisso...rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Eu não sou o mesmo bruno que postou no dia 14/09 não hein...

    ResponderExcluir
  8. Mas com Android tô fora

    ResponderExcluir
  9. Comprei a minha na metade do ano passado, gosto dela. Um diferencial dela é rodar Android e ter conexões Wi-Fi e 3G, ótimo para compartilhar as fotos no momento que você tira elas. Mas estou querendo comprar uma DSLR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas vale lembrar que não são todas as Galaxy Camera que possuem 3G, há três versões diferentes: só com wi-fi, com wi-fi e 3G, e com wi-fi, 3G e 4G.

      Excluir
  10. Olá Rodrigo, gostaria que após esse tempo Vc comentasse o que mudou com o Galaxy
    Câmera GC200, grato..abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê uma lida aqui: http://www.fotografia-dg.com/samsung-galaxy-camera-2/

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir

Related Posts with Thumbnails