13 de setembro de 2012

Saiu a Nikon D600, Full Frame de baixo custo

   A Nikon estava prometendo uma reflex full frame de preço mais acessível já há algum tempo e hoje ela foi lançada mas não tão barata quanto todos estavam imaginando. Na verdade, ela não é nem mais barata que uma concorrente direta sua, a Canon 5D Mark II que, por mais que já esteja nos seus últimos dias, não deveria ser mais barata do que quem alardeou tanto uma câmera a baixo custo. O que não deixa de ser um ótimo custo-benefício em relação aos interessantes recursos que esta câmera traz.
Com o grip, a D600 parece ser mais imponente do que ela realmente é
   A Nikon D600 é equipada com sensor de 24.3MP (Full Frame com 24.7MP de resolução total); possui 39 pontos de autofoco; faz fotos nas proporções 3:2 e 16:9 (esta última quando em conjunto com vídeos); sensbilidade ISO 50-25600; fotômetro de -5 a +5; tempo de exposição varia entre 1/4000 e 30 segundos incluindo modo bulb e sincronia com flash de 1/200; modo contínuo de 5.5fps; seu flash possui alcance de até 12 metros; faz vídeos Full HD com taxa de 30fps em formato MOV e som mono; possui monitor LCD de 3.2 polegadas e viewfinder com 100% de cobertura da visão; é alimentada por bateria com capacidade para cerca de 900 fotos. Estará disponível até o fim do mês, ao custo de 2.100 dólares o corpo ou 2.700 dólares o kit com objetiva 24-85mm f/3.5-4.5.
Dois dials sobrepostos na esquerda trazem agilidade à câmera
   A função de vídeo desta câmera merece um parágrafo à parte pois ela permite que se transmita vídeos sem compressão via cabo HDMI. Os controles manuais estão totalmente disponíveis e há a conexão para microfone externo sendo possível captar áudio estéreo.
Vista lateral com as conexões para GPS, USB, microfone e HDMI
    A conectividade não foi deixada de lado possuindo um terminal para transmissor Wi-Fi e também para unidade GPS. Possui dois slots para cartões SD. Seu corpo em liga de magnésio e policarbonato é selado contra água e poeira.
Todas as fotos foram retiradas do site DPReview
   Opinião do blogueiro: Tem muita coisa boa nessa câmera que parece uma mistura de D7000 com D4 e fizeram um meio-termo delas. Tecnicamente não trouxe nenhuma inovação, a não ser nos vídeos mas, na data de hoje, é uma câmera recomendada pois se torna a Full Frame mais barata da Nikon. Por ser menor e mais leve que as outras, pode ser um grande negócio para usuários profissionais.

9 comentários:

  1. Como vc compara essa camêra com a Canon 5D Mark II, que vc menciona no texto? Comparação em recursos e em preço..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como são de épocas diferentes fica difícil fazer uma comparação pois muita coisa que há hoje não era possível na época. A comparação fica só no preço mesmo, por serem da mesma faixa de preço. Mas as Full Frame Nikon tem a grande vantagem de aceitarem as objetivas desenvolvidas para as câmeras com sensor APS-C, e isso é algo que nem é cogitado pela concorrência fazer igual.

      Excluir
  2. Será que vale essa diferença de preço? Ela está me parecendo uma D7000 (sei que não é full frame) anabolizada. A diferença fica nos megapixels e no sistema. Estou totalmente errado? Fiquei com a ideia de uma full frame generica. Tipo, colocar motor de golf é celta. Só isso.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. É uma Full Frame baixa renda mas só o fato de ser full frame já é muita coisa. Poderia ser um pouco mais barata, pelo menos.

      Excluir
    2. já estava decidada a trocar minha camera q ja pediu aposentadoria a muito tempo pelo d7000 mas vendo esse lançamento me veio a duvida d700 ou d600? o q aconcelham os especialistas?

      Excluir
    3. Essa é uma decisão que só cabe a você já que só o próprio usuário sabe das suas necessidades. Você usa profissionalmente ou por hobby? Se usa profissionalmente, já tem outra câmera? Que lentes você já tem? Entende que algumas lentes possuem limitações ao serem usadas em uma câmera Full Frame?

      Fico no aguardo.

      Excluir
  4. rodrigo!Vc acha que essa da nikon D600 full frame é um melhor custo beneficio que a 5d da cannon?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, com certeza. Mas tem que entender que, apesar de a D600 ser full frame, faz parte de uma linha mais básica e tem menos recursos que uma 5D ou a equivalente da Nikon que seria a D800.

      Excluir

Related Posts with Thumbnails