9 de julho de 2012

Polaroid digital com impressão instantânea

   A Polaroid anda meio sumida do mercado nacional mas suas compactas já fizeram relativo sucesso por aqui, inclusive minha primeira (e desagradável) experiência com câmeras digitais foi com uma Polaroid, como relatei nesta matéria. Agora ela traz de volta o que era uma sensação há 30 anos atrás: a revelação instantânea, hoje impressão e que não necessita de cartuchos ou algo parecido, o processo é térmico e o segredo está na tecnologia Zink (Zero Ink) que usa papéis especiais com cristais sensíveis ao calor formando as cores da fotografia.
Polaroid Z2300
   A Polaroid Z2300 possui um visual quase retrô e é até bonitinha, o papel (que é adesivo, podendo ser colado em qualquer superfície lisa) sai impresso por uma das laterais e mede aproximadamente 5.1 x 7.6 cm. O processo de impressão leva menos de 1 minuto segundo a fabricante que não deu muitos detalhes de suas especificações técnicas. Apenas cita que possui um sensor de 10MP (sem especificar se é CCD ou CMOS), possui um LCD de 3 polegadas, aceita cartões SD de até 32gb, faz vídeos HD e possui microfone e alto-falante. Nem especifica a distância focal da lente que não possui zoom óptico (também não diz se há zoom digital disponível). As informações são bem pobres.
Foto impressa saindo pela lateral e botão ao lado do LCD para abertura do recipiente de papéis
   Há opção de impressão em preto e branco, com ou sem bordas (incluindo a característica borda da Polaroid) e há possibilidade de incluir bordas artísticas, além de recortar a área da foto a ser impressa. Será lançada no exterior em agosto, disponível nas cores branca e preta, com preço inicial de 160 dólares e virá acompanhada de 10 papéis Zink. A recarga com 30 papéis custará 15 dólares e a recarga com 50 custará 25 dólares. Parece uma ótima ideia para quem trabalha com fotos instantâneas de brinde em festas.

4 comentários:

  1. Gostei bastante.

    Não é um preço absurdo (nem a câmera e nem o papel). O papel é um pouco caro, mas em dois toques os chinas tão fabricando um igual pela metade do preço.

    Por R$350, eu compraria.

    ResponderExcluir
  2. É o sonho de consumo da maioria de nós meros mortais... apesar de achar que perde um pouquinho o encanto daquela foto que vai aparecendo aos poucos.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito!
    Qual site consigo comprar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa câmera infelizmente, como muitos outros produtos relacionados a fotografia, não foi lançada aqui no Brasil. Só consegue comprar no exterior ou em alguma importadora aqui no Brasil.

      Qualquer dúvida é só relacionar.

      Excluir

Related Posts with Thumbnails