19 de julho de 2012

Panasonic LX7 rouba o título de compacta mais rápida

   Não satisfeita com o assombro causado pela FZ200, a Panasonic consegue tirar o título da Samsung de compacta mais rápida de todos os tempos em menos de duas semanas! É a prova final de que é a Panasonic quem dá as cartas no mundo das compactas e todas as outras correm atrás dela. Infelizmente ainda tem gente que pensa apenas com o nome e acha que a Panasonic é uma mera fabricante de eletrodomésticos mas a Panasonic já faz as melhores compactas há, pelo menos, 4 anos. Só não vê quem não quer.
Disponível nas cores branca e preta
   A Panasonic LX7 é equipada com sensor CMOS de 10MP (1/1.7 de polegada com 12.7MP de resolução total); sua objetiva Leica com 3.8x de zoom cobre distância focal entre 24-90mm com abertura f/1.4-2.3 e macro de 1cm; possui estabilização óptica; sensibilidade ISO 80-12800; o tempo de exposição varia entre 1/4000 e 250 segundos; modo contínuo de até 11fps; produz fotos panorâmicas e 3D, arquivos RAW e possui controles manuais; o alcance do flash é de até 8.5 metros e possui sapata para flash externo; faz vídeos Full HD com taxa de 60fps em formatos AVCHD e MP4 com som estéreo; possui monitor LCD de 3 polegadas; é alimentada por bateria com capacidade para 330 fotos por carga; e possui suporte para filtros de 37mm com auxílio de um anel adaptador. Preço inicial de 500 dólares.
Possui um disco de controle que pode ser usado para tempo de exposição
   Esta câmera também pode ser usada com os viewfinders óptico e digital já fabricados pela Panasonic além de compartilhar do mesmo sistema de flash externo da Olympus. Aliás, é sempre bom lembrar que Panasonic, Leica e Olympus são parceiras no desenvolvimento de sensores (tanto em compactas quanto mirrorless) e também do sistema 4/3. Vem daí a compatibilidade de alguns acessórios.
Anel de abertura em volta da lente, sapata para flash e microfones estéreo
   Opinião do blogueiro: Os mais atentos perceberão que o tamanho do sensor diminuiu mas é uma mudança quase insignificante, milimética, o de agora é do mesmo tamanho do que sempre foi o padrão das compactas premium e isso não irá diminuir a qualidade de imagem. A abertura é controlada por um anel dando um aspecto profissional à lente. Os usuários mais avançados que gostam de filtros terão a possibilidade de usá-los nesta câmera aumentando ainda mais o desempenho. A objetiva já assombraria em f/1.4 na grande angular mas isso já nem é novidade, o que espanta mesmo é f/2.3 em 90mm. Outro ponto interessante é a exposição de 250 segundos que fora incluída na LX5 com atualização de firmware. Mais uma câmera absurda, totalmente recomendada, na data de hoje.

36 comentários:

  1. Que pequena maravilha! Palmas pra Panasonic!

    ResponderExcluir
  2. É engraçado como as pessoas reagem qdo vc está usando uma Panasonic... "Que câmera é essa, Lumix!?"
    Então eu deixo a pessoa manusear, fotografar com a FZ35 e depois de uns minutos ela diz: "Nossa, ela é muito boa, hein! Tô pensando em comprar uma assim... Qual vc me indica, Canon ou Nikon?"

    Recentemente, o João Ripper esteve aqui ministrando o Workshop Bem Querer e ele trouxe uma Fuji X100 e uma Panasonic LX5...E pude ver a cara de espanto de algumas pessoas... Rsrsrs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso porque você não sabe o que eu leio todos os dias quando indico uma Panasonic a alguém. Dá pra escrever um livro...

      Eu queria muito ter uma Fuji X100, se fosse rico teria uma só pra tirar onda.

      Excluir
    2. Kkkkkk.... Imagino! Mas, bem que vc poderia escrever o livro mesmo... "As pérolas do mundo fotográfico"...rsrsrsrs...

      Quanto a Fuji X100, eu também queria ó... Tive a oportunidade de usar a LX5 e a Fuji também. Sem duvida, duas câmeras magnificas!

      Excluir
  3. Aproveitando o mote de uma campanha sobre máquinas fotográficas: WoW

    ResponderExcluir
  4. Coitados dos ignorantes que desmerecem a panasonic. no forum MF mesmo,tem um pobre coitado que faz questão de ficar com a mente fechada para a marca.
    Felizardos os que abrem a mente, se informam e descobrem o monstro que a panasonic se tornou no ramo da fotografia digital.
    Maravilhosa LX7!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Helena, trevas para aqueles que desconhecem as qualidade da Lumix e só vêm a sua frente Canon, Nikon e Sony. Quando comprei minha lumix fz35 o primeiro teste foi feito por um amigo fotógrafo profissional no ramo a muitos anos, o cara ficou simplesmente maravilhado com a qualidade das fotos. Adquiri recentemente a Magnifica FZ200 que desbanca muitas profissionais do ramo mesmo sendo uma bridge e não vou me desfazer por nada da minha pequena e maravilhosa FZ35.

      Excluir
  5. ah, e não sabia desse negócio de atualização de firmware que aumenta o tempo de exposição na LX5! Vou ver se vou atra´s disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa atualização é boa, traz um monte de melhorias ao menu e ainda inclui o modo miniatura.

      Excluir
  6. Pessoal, essa câmera já esta no mercado Brasileiro?? Vlw!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabou de ser anunciada, nem no exterior está a venda ainda.

      Excluir
  7. Bom dia amigo!
    Estou querendo adquirir uma câmera compacta, pequena, com qualidade de foto, fidelidade de cores. Qual você me sugere?
    Abraço!
    Liz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso antes que me diga qual é o seu orçamento para eu indicar uma câmera de acordo.

      Fico no aguardo.

      Excluir
  8. Quanto mais eu pesquiso, mais dúvidas eu tenho. Qual a melhor? Panasonic LX5, LX7 ou Canon G12? Socorro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, não tem como definir uma melhor já que estão todas no memso nível. É caso de você ler as especificações de cada uma e ver qual atende mais às suas exigências.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
    2. Sabe se estas belezuras fazem fotos Panorâmicas? To bem tentada a comprar a G12 por causa do preço. Vi por U$435,00 no Paraguay. Elas tem controles manuais ou é tudo automático?

      Mais uma vez obrigada Rodrigo

      Excluir
    3. Tem controles manuais, e toda câmera faz foto panorâmica do modo convencional. Pouca gente sabe disso mas toda câmera digital faz panorâmicas através de software mas se você quer aquela panorâmica direto na câmera, talvez só a LX7 faça.

      Excluir
  9. Rodrigo, boa noite! Estou decidido em adquirir a LX7. Você pode me dar umas dicas de como comprar ela aqui no Brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não tenho como te responder isso pois a antecessora dela, a LX5, nunca foi sequer lançada aqui no Brasil. Então, a LX7 permanece uma incógnita, o que é lamentável (pra não dizer absurdo) para uma empresa que tem forte participação aqui no Brasil.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
  10. Ola, em relação a qualidade de imagem qual a melhor: LX7 ou G1X?

    ResponderExcluir
  11. Ola Rodrigo, estou na duvida entre 3 câmeras para comprar:Canon G1X, Panasonic LX7 e Sony e Sony RX 100. Pra mim o diferencial ficaria na qualidade da imagem(lente clara) e no fato da portabilidade da câmera,onde eu pudesse leva-la no bolso da bermuda,calça etc...Entre as três faladas,qual você me indicaria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui o tamanho do sensor define tudo já que cada uma possui um sensor de tamanho diferente e quanto maior o sensor melhor é a qualidade da imagem gerada pela câmera, não é minha opinião, é uma simples conclusão matemática e a ordem seria essa:
      Canon G1x
      Sony RX100
      Panasonic LX7

      Excluir
  12. JJCERA - 30/05/2013

    Como já foi respondido, não existe uma compacta perfeita, acabei e comprar uma Nikon Coolpix P7700, ainda não testei prá valer, e, gostaria de algumas opiniões sobre ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora que você já comprou passa a ser a pessoa mais indicada para emitir opinião sobre ela. Não adianta mais pedir opiniões, deveria ter feito isso antes de comprá-la. Faça os testes e diga o que agradou e o que não agradou nela. Tenho certeza que irá lhe satisfazer.

      Excluir
  13. Rodrigo, estou com uma tremenda dúvida: LX7 ou G15? Câmera para o dia a dia, fotos familiares, de criança... Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem melhor entre essas duas, elas estão absolutamente no mesmo nível, é caso de analisar as especificações de cada uma e ver qual atende melhor suas exigências. Não tenho como te afirmar categoricamente que uma é melhor que a outra, é uma preferência pessoal.

      Excluir
  14. Rodrigo, quero uma camera pra fazer fotos de pessoas,retrato e vídeos,minha prioridade é fotos e vídeos em ambientes com pouca luz, e uma camera sem muitas complicações.

    estou na dúvida entre essas trê, tb seria uma boa se tivesse a visor de tela móvel.

    Canon G1x
    Sony RX100
    Panasonic LX7

    Ou outra que vc indicar. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A de melhor qualidade de imagem é a Canon G1x e te dará todas as condições necessárias para ter bom desempenho com pouca luz, mas é necessário aprender a usar os controles manuais. Não tem como conseguir boas fotos e vídeos com pouca luz apenas no automático, nem usando a melhor e mais cara câmera do mundo, tem que saber usar os recursos que a câmera oferece.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
    2. Valeu,obrigada,vou dar uma pesquisada pra ver preços dela.braçs

      Excluir
  15. O que vc acha da fz200? O sensor dela é boa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom, dê uma olhada no que escrevi na época do lançamento dela: http://www.foto-facil.com/2012/07/fz200-e-outras-superzoom-da-panasonic.html

      Excluir
  16. Boa matéria.
    4 anos depois dessa matéria comprei a minha LX7. Antes eu possuí uma Canonx SX10IS e Canon SX50HS. Está última com zoom de 50X.
    A LX7 realmente perde em zoom porém ganha (e muito) em qualidade de imagem, rapidez e "claridade".
    A única grande desvantagem que eu acho (para que utiliza o visor) é a falta do visor óptico, cujo valor, para quem deseja adquirir, custa mais da metade do valor da câmera.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom sabermos que, mesmo 4 anos depois, a LX7 continua sendo uma ótima câmera!

      Excluir
  17. É inconsistente o comentário de que a LX7 continua sendo boa 4 anos depois. Na verdade, uma câmera não fica pior porque um equipamento mais moderno foi lançado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu comentário foi bem mais consistente, acrescentou bastante à postagem. Obrigado.

      Excluir

Related Posts with Thumbnails