6 de janeiro de 2012

Sai do forno a aguardadíssima Nikon D4

   Enfim, após atraso, terremotos e enchentes, a Nikon D4 foi revelada ao público e chega com a pompa de ser a top da Nikon concorrendo diretamente com a Canon 1D X em uma briga muito dura. As novidades desta câmera são um sensor Full Frame (A Nikon os chama de FX) totalmente remodelado com vários formatos a serem selecionados como os já conhecidos FX e DX além do 5:4 e o 1.2x crop, que combinado com o processador Expeed 3 traz resultados supreendentes em ISOs absurdamente altos e um modo contínuo super veloz.
É uma câmera de respeito
   Equipada com sensor Full Frame de 16.2MP e pentaprisma no nível dos olhos; 51 pontos de autofoco; tempo de exposição varia entre 1/8000 e 30 segundos e modo bulb, e velocidade de sincronia com flash é de 1/250; sensibilidade ISO 50-204800; modo contínuo de até 11fps; fotômetro bem abrangente de -5 a +5; possui bracketing de até 9 quadros; faz vídeos em Full HD com taxa de 30fps limitados a 20 minutos ou 24fps limitados a 29 minutos e 59 segundos em formato MOV com som mono podendo ser acoplado um microfone estéreo e faz autofoco durante o vídeo, faz vídeos HD com taxa de 60fps; seu LCD mede 3.2 polegadas de alta resolução; e é alimentada por uma bateria super poderosa com capacidade para 2600 fotos.
Design bem semelhante à Nikon D3s
   Imponente com grip desenhado no próprio corpo,  possui porta Ethernet como na concorrência e dois slots  de cartão de memória, um para Compact Flash e outro para o novo XQD, uma evolução do Compact Flash. Possui opção de usar unidade GPS e conexão HDMI para transmissão simultânea de fotos e vídeos. Possui 4 modos de fotografia em RAW em 12 e 14 bits, comprimidos ou não. Será vendida por módicos 6 mil dólares.
Ausência de dial não indica falta de agilidade neste caso
   Opinião do blogueiro: É câmera para profissional nenhum botar defeito e é normal que surjam várias comparações com a concorrência mas o fato é que quem necessita de uma câmera deste calibre não deixará de usar sua marca de preferência. Esta Nikon é provavelmente a melhor de todas já lançadas até hoje.
Várias opções de conexão inclusive de fone de ouvido

12 comentários:

  1. Oi Rodrigo!!
    Tenho uma duvida, em relação a Fuji X10 e a olympus XZ-1...
    qual das duas vc acha q ganha na qualidade das fotos?

    Bem,independente da sua opinião eu ja consegui fazer a minha escolha: Olympus XZ-1

    finalmente me decidi...heheh...
    Graças as informações desse blog viciante..rsrsr
    e da opinião do pessoal q acompanha vc por aqui..
    mas bem a minha futura companheira ja esta a caminho..espero não me arrepender da compra...se eu me enrolar um pouco com a bichinha te amolo um pouquinho,com duvidas de inicinate ok?

    Um abç!
    E um Ótimo começo de ano!!!!!!
    Alessandra

    ResponderExcluir
  2. Vale a pena a aquisição de uma Nikon D40 por menos de 500 reais (usada 22.000 cliques), somente o corpo. Li que ela não tem estabilizador e que é necessário comprar lentes com estabilização. São caras.

    O que me aconselha?

    ResponderExcluir
  3. Alessandra, a Fuji X10 é melhor devido ao tamanho do sensor dela que é maior mas a XZ1 é uma câmera espetacular. Bons cliques para você!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Rodrigo!
    Quem sabe eu nao fico fera q nem a galera q posta fotos mara por aqui neh...rsrrs


    Estive olhando no flickr as fotos da oly xz1 e da fuji X10,ate q a diferenca nao e muito grande ,a Xz1 faz muito bonito tbm..naum fica muito atraz da Fuji no meu ponto de vista..heheh

    ResponderExcluir
  5. Lembre-se sempre que o que faz a maior diferença sempre vai ser a peça atrás do LCD da câmera. É só ver a foto que escolhi como a melhor do último mural e veja a câmera que foi usada.

    ResponderExcluir
  6. E por dentro ela é meio alienígena também, esse sensor multifaces...

    ResponderExcluir
  7. Quem sabe se eu ganhar na mega sena...rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  8. Um design de encher os olhos...
    E olha, quantos botões e controles giratórios!
    Lindona.

    ResponderExcluir
  9. Oi Rodrigo tudo bem???
    Tenho uma nikon d3100 e gostaria que você me desse algumas dicas:
    - Como programá-la para conseguir tirar fotos a noite? (as minhas ficam muito ruins em relação a qualidade, muita exposição...)
    - Em dias nublados?
    - As fotos estão levando muito tempo para serem tiradas, mesmo quando está no automático e com flash ( posso ter apertado em alguma coisa que esteja influenciando)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bia, obrigado pela presença no blog.

      Fica muito difícil responder a essas perguntas pois não existe receita de bolo, não existe uma configuração correta para determinadas situações pois cada cena exige uma configuração diferente. No mesmo lugar e na mesma hora, só de se virar para o lado já se faz necessária uma configuração diferente.

      O que é preciso fazer é aprender a usar os controles manuais, aprender a fotometrar, sem isso não tem como conseguir boas fotos com pouca luz. Se tem muita exposição então diminua o tempo de exposição, o ISO ou a abertura.

      Sobre a demora, é exatamente por estar usando no automático e no flash, tudo fica mais demorado porque está consumindo mais energia e se exigindo mais do processador da câmera. São as duas coisas que mais precisa se evitar: Automático e flash.

      Excluir

Related Posts with Thumbnails