21 de janeiro de 2012

Aniversário do blog e resultado da melhor foto do ano

   Nem parece mas o Foto Fácil está fazendo hoje dois anos de idade! Muitas amizades foram feitas, muitos leitores fieis, algumas parcerias de sucesso e muito aprendizado para mim e para os leitores. Por isso escolhi a data de hoje para anunciar a melhor foto de todo o ano de 2011 enviada por leitores. Só tenho a agradecer.
Créditos da imagem: Mariana Souza
   Após um mês de enquete pública, as fotos mais votadas foram as de Monalisa Gomes, Jiro Cristino e Dayne Dantas. As três passaram por um juri formado pela Marcia Costa, coordenadora do curso Grande Angular; Cid Costa Neto, editor do site Resumo Fotográfico; Mariana Souza, designer; e o escriba que vos fala. E a foto que recebeu as melhores notas foi a do leitor Jiro Cristino que foi postada no mural de agosto.
Uma coisa pela qual lutar tanto: sua própria vida.

   O blog entrará em contato com o Jiro para que ele escolha seu prêmio: Um pendrive de 16gb ou um cartão SDHC de 8gb. Parabéns!

15 comentários:

  1. Parabéns ao Foto Fácil por 2 anos contribuindo e ajudando seus leitores. Hoje em dia é muito difícil um blog ficar tanto tempo no ar, e o Foto Fácil ainda tem muito chão pela frente!
    Parabéns ao leitor Jiro Cristino por ter tido sua foto como a melhor do ano!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao Foto Fácil!!!
    Que nesta longa caminhada que ainda há pela frente possa conquistar mais e mais leitores, colaboradores e amigos.

    Ao Jiro meus parabéns!
    Uma foto que exigiu pensar, mirar e clicar numa fração de tempo muito curta, o que demonstra uma habilidade que muitos ainda não possuem.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao blog pelos 2 anos e ao leitor Jiro Cristino pela bela foto!!!

    ResponderExcluir
  4. Prabéns!! Muito merecido!
    Descobri o seu blog na época que estava a escolha de minha câmera, e junto com ele, aprendi muitas coisas, não sou profissional, tenho a fotografia como hobby, mas faço questão da qualidade e de conhecimento.

    E parabéns ao Jiro pela foto!

    ResponderExcluir
  5. AGANHEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEIIIIIIIIIII
    WOOOOOOHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    :DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD

    Parabéns Rodrigo, pelo trabalho que você vem relizando, você é o cara. Confesso que esse é o único site de fotografia que eu acompanho frequentemente, e fico muito feliz por ter minha foto eleita aqui entre tantos trabalhos perfeitos. Eu realmente desejo que o seu sucesso se multiplique ano após ano, parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Opa, parabéns pelos 2 aninhos!! O blog faz níver quase junto comigo, hehe.
    Vida longa ao Foto Fácil!! Assunto, com certeza tem pra anos a fio, rs.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns ao Rodrigo, ao Jiro e todos nós que temos a graça de receber informaçoes válidas, sempre.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Rodrigo pelo aniversario do blog! E parabéns, Jiro, pela foto vencedora, a foto é linda e eu adoro ratinhos heheheh
    Foi um prazer ter participado da galeria das melhores fotos de 2011 e ainda ficar entre os 3 finalistas, muito joia mesmo. E é isso, belas fotos pra todos nós em 2012

    =***

    ResponderExcluir
  9. Parabéns ao blog pelos 2 anos,ao Rodrigo pela dedicação, carinho e gentileza em compartilhar tantas dicas e conhecimentos.
    Fiquei imensamente feliz em fazer parte da galeria dos melhores de 2011 - foi uma honra incrível!
    E gostaria de Parabenizar ao Jiro, a fto é incrível e merece com honras, o primeiro lugar!

    ResponderExcluir
  10. Rodrigo, câmera compacta até uns R$800, melhor para tirar fotos em movimentos, qual seria?

    Estou há um ano pesquisando e lendo (aliás, acho q vc até já me respondeu algo em um tópico da Canon, no Orkut, só que naquela época eu pensava em comprar algo mais profissional, mas percebi que tem que ser a compacta pra ficar carregando no dia a dia msm), e não consegui chegar a nenhuma conclusão ainda. A quantidade gigantesca de opções é de deixar confuso! Rs...

    E parabéns pelo trabalho! É excelente! A linguagem facilitada e as opiniões sem a intenção comercial por trás é ótimo!!! Sigo e acompanho sempre que posso!!! Que esses dois anos possam ser apenas o começo... ;)

    E parabéns tbm pro ganhador do concurso!!! Boa captura!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Canon SX230 pra você, Carina. Mas nunca se esqueça que para conseguir boas fotos em movimento depende muito mais do fotógrafo do que da câmera. É preciso aprender a usar os controles manuais para conseguir boas fotos, a câmera não vai fazer sozinha, por melhor que ela seja.

      E muito obrigado pelas demonstrações de carinho de todos os que comentaram. Estou sem computador e não estou podendo atualizar o blog mas todos os comentários estão sendo respondidos em respeito aos leitores.

      Excluir
    2. Obrigada Rodrigo! Era mais ou menos essa que eu estava em mente, rsrsrs. Agora vou dar uma pesquisada bem nas características dela, mas com uma indicação de quem entende, fica mais fácil! ;)

      Valeu!

      Excluir
  11. Parabéns Foto Fácil!!! um pouco atrasado, Rodrigo Parceirão, me desculpa, mas estive com muito trabalho nos últimos dias.
    Ao Jiro, muito boa foto, parabéns, também.
    Nos vemos dia 04/02, no aulão com sua participação importantíssima. Grande abraço, amigo. Marcia Costa

    ResponderExcluir
  12. Acontece, Marcia. Essa semana eu que fui pego de surpresa com um HD pifado e perdi muita coisa. Mas vamos lá, dia 4 estarei lá!

    ResponderExcluir
  13. Parabéns Rodrigo e ao Foto Fácil!!!!!! Tb um pouco atrasado, visita em casa dá uma chakualhada na rotina né...

    E Parabéns também ao Jiro pela foto sensasional!!!

    Ahh e o Blog comemora 2 anos com mais de 600.000 visualizações!!!

    Um indicador simples mas que mostra o quanto a galera gosta e visita o Foto Fácil.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails