28 de julho de 2011

Novas superzoom Olympus SZ11 e SP810

   A Olympus vem investindo pesado no nicho das superzoom automáticas e ela acaba de lançar uma no estilo SLR e outra no estilo mais compacto, com estes novos dois modelos já são 6 as opções de superzoom da Olympus mas, infelizmente, todas sem controles manuais. Ambos os lançamentos já chegam batendo recordes: A Olympus SZ11 é a primeira superzoom de estilo compacto a ter 20x de zoom e a Olympus SP810 é a compacta de maior alcance do mundo, são 36x chegando a 864mm de distância focal. As duas são equipadas com sensor CCD de 14MP.
A Olympus SZ11 vem disponível em 3 cores com design elegante

   A SZ11 conta com 20x de zoom cobrindo distância focal de 25-500mm com abertura 3.0-6.9 e macro de 3cm; a velocidade dos disparos varia entre 1/1700 e 4 segundos; possui estabilização pelo sensor; sensibilidade ISO até 3200; modo contínuo de até 7fps na resolução máxima; o alcance do flash é de 9.3 metros em ISO 1600; faz fotos panorâmicas e 3D; faz vídeos HD no formato MP4; seu LCD mede 3 polegadas com resolução de 460.000 pixels; usa agora apenas os cartões SD eliminando de vez os caros XD; e sua bateria faz cerca de 200 fotos com uma carga.
 Corpo relativamente compacto e fino para quem possui 20x de zoom

   Opinião do blogueiro: Recomendada para quem quer longo alcance ocupando pouco espaço na sua bolsa. traz os atrativos de fotos panorâmicas (no estilo convencional) e 3D além dos filtros de arte já tradicionais nas Olympus. Peca na baixa duração da bateria.
Tradicional design das superzoom de grande porte da Olympus

   A SP810 conta com 36x de zoom cobrindo distância focal de 24-864mm com abertura 3.3-5.7 e macro de 1cm; a velocidade dos cliques varia entre 1/2000 e 4 segundos; estabilização pelo sensor; sensibilidade ISO até 1600; modo contínuo de 4.3fps; faz panorâmicas e fotos 3D; faz vídeos HD no formato MP4; seu LCD mede 3 polegadas com resolução de 230.000 pixels; o alcance do flash é de 6.7 metros em ISO 1000; também usa apenas os cartões SD; e sua bateria rende acerca de 350 cliques.
 Todas as fotos retiradas do site do fabricante

   Opinião do blogueiro: É uma câmera que preza pelo macro de 1cm, o super longo alcance e a duração da bateria que é acima da média. Recomendada para quem quer longa distância acima de tudo mas peca na lente escura.

31 comentários:

  1. Vamos ver se a Olympus realmente um dia chega ao topo... por enquanto ela tem se mostrado inovadora em quebrar recordes de zoom óptico... pena que qualidade de imagem decepcione, ou menhor, até agora não tem conseguido acompanhar a concorrência... espero que a Olympus realmente chegue lá

    ResponderExcluir
  2. Escrevi errado os comentários mas tou escrevendo de novo rsrs

    Abri agora a pouco o blog, e foi mais uma quebra de recorde... agora sim existe 36X valendo mais que 35 na realidade, pois a Nikon 36X tem menos comprimento focal.

    Rodrigo, A Olympus sempre dá uns supetões bem legais em relação a quebra de barreiras, parece que tamos falando de Olimpíadas kkk ou será que a marca derivou do esporte? rsrsrsrsrs

    Ate +

    ResponderExcluir
  3. Primeiro foi a corrida dos megapixels, agora a corrida do zoom... Estou esperando pela corrida dos sensores...

    ResponderExcluir
  4. Leonardo... a corrida dos sensores corre em outro segmento da fotografia rsrsrs... procure pelas marcas que fabricam o "médio formato" e me entederá perfeitamente!

    ResponderExcluir
  5. Sim, a corrida do zoom já começou... mas a Canon já deu o primeiro tropeço... e como nem todo mundo aprende com o erro do outro, pode ser que aconteçam outros logo, logo.
    '
    Quanto aos sensores no campo das compactas, penso que ainda estamos longe de uma guerra entre as marcas, pois imagino que, entre as diversas mudanças que isso traria, uma seria a redução drastica no número de modelos de câmeras no mercado, decepcionando os consumistas compulsivos de plantão.
    '
    A guerra no médio formato pega fogo porque naquele meio rola muito investimento na qualidade da imagem e quem faz uso dessas câmeras não vai ficar se importando com a cor do corpo, se tem GPS ou não, se tem projetor ou todas essas características que as atuais compactas estão recheadas. Resumindo, aquilo é coisa de outro mundo...rsrs...

    ResponderExcluir
  6. Tem razão Wigui!!! a galera da médio formato não se importa nem 1% em relãção à como fala Rodrigo: Penduricalhos.

    Abraço Galera!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Pô... médio formato no Brasil é pra milionário... eu só queria um sensor maior numa compacta superzoom mesmo. Aí eu já tava feliz :D

    ResponderExcluir
  8. Leonardo

    Fujifilm S200EXR, é uma superzoom que gostaria de ter, mas ela tem um precinho mais elevado devido a algumas caracteristicas como o sensor do mesmo tamanho da "canon G12", Iso até 12800, Macro de 1cm, zoom de 30mm a 436mm, Suporte a flash externo, RAW, velocida de 30s a 1/4000, abertura f2.8 12mpxl etc...

    Seria uma boa pedida!!!

    ResponderExcluir
  9. Pesquisando sobre o médio formato acabei entendendo o que é o sistema micro 4/3... agora já estou querendo uma PE3... :/

    ResponderExcluir
  10. Onde compro uma dessas? Não achei no ML.

    ResponderExcluir
  11. Estas câmeras da Olympus não são muito populares no Brasil pois o grande público prefere (ou só conhece) a Nikon. Então, é difícil mesmo encontrá-las à venda no Brasil. Procure em outros foruns sobre fotografia onde encontrar estes modelos.

    ResponderExcluir
  12. Olá Rodrigo!
    Posso dizer que sou leiga com relação a fotografias. E pesquisando encontrei seu blog e sua avaliação sobre a SP-810uz. Tu disseste que a máquina, em questão, possui 1cm de macro, mas nesse site: http://www.cameraversuscamera.com.br/cameras/osp810/ck_osp810.htm consta como 5cm. Gostaria de saber qual o valor correto.
    Possuo um blog especializado em esmaltes e saúde das unhas e pretendo adquirir uma máquina nova e dar mais qualidade para as postagens. A que posso atualmente é uma Panasonic FS-42, com 5cm de macro. Gostaria de uma máquina que seja fácil de fotografar e com macro inferior a que possuo. Se tiveres alguma dica, agradeço!
    :D


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *Gostaria de uma máquina que seja fácil de fotografar com apenas uma mão, pois a outra é a fotografada. Obrigada! :)

      Read more: http://www.foto-facil.com/2011/07/novas-superzoom-olympus-sz11-e-sz810.html#ixzz28Quds27T

      Excluir
    2. Segundo o site da fabricante é de 1cm mesmo mas, muitas blogueiras de esmalte já me procuraram e vou indicar a você o mesmo que indiquei a elas. Como vocês precisam de macro, o ideal é Canon e as de 12MP são as melhores que existem.

      Não procure câmeras de muito zoom pois estas tendem a perder nitidez. Então, procure qualquer Canon de 12MP, de preferência as de pequeno porte, que estas te darão a qualidade de macro que precisa.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
  13. Olá, gostaria de saber se a Olympus sp-810 é uma boa máquina para fotos noturnas? Dá por exemplo para tirar uma boa foto da lua?
    Já fiz algumas viagens e já sofri por tirar boas fotos noturnas sem sucesso, será que essa atende bem?

    Obrigado.
    Bianca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para estas duas situações que você citou é preciso ter uma câmera com controles manuais e a Olympus SP810 é totalmente automática, é apenas uma câmera grande mas igualzinha em recursos e qualidade a uma compacta comum.

      Recomendo Canon SX240, SX40 ou SX50 e Panasonic FZ47, FZ150 ou FZ200. Estas câmeras possuem os controles manuais necessários para fazer boas fotos noturnas e da lua mas é preciso aprender a usá-los, se usar estas câmeras no automático não estará usando os recursos que ela oferece e não conseguirá, a exemplo da Olympus SP810, nada diferente de compactas comuns.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
  14. Gostaria de saber se a CAMERA OLYMPUS SZ-11 14MP Full HD 3D é boa.Desde já, agradeço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê uma olhada na opinião do blogueiro e veja se você se encaixa no perfil descrito ali. E atenção apenas com a bateria que dura um pouco menos que as demais.

      Aqui na lojinha do blog tem a SZ14 que é a mesma câmera mas com um pouco mais de zoom por 480 reais.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
  15. Olá, gostaria de saber qual desses modelos é um bom investimento Nikon Coolpix L810 ou Olympus SP 810 UZ. Para fins não profissionais e para ter umas fotos legais noturnas (como tirar fotos da lua por exemplo, mas sem parecer que tirei foto da luz do poste rs). Desde já obrigada! Lilian

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, antes é preciso esclarecer que para conseguir boas fotos noturnas e também da lua mostrando seus detalhes não tem como se usar uma câmera automática como essas. É preciso usar uma câmera com controles manuais e é preciso aprender a usá-los. Está disposta a isso?

      Vou te indicar a câmera mais barata que lhe permite isso que é a Canon SX240.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
    2. Mas entre as duas, para fins não profissionais qual compensa mais? Lilian

      Excluir
    3. Estão no mesmo nível, talvez a da Olympus sobressaia por ter uma resolução menor.

      Excluir
  16. Oi, bom dia!
    Procuro uma câmera que me dê excelentes resultados em macro, em fotos noturnas, e fotos em ambientes abertos, com grande exposição à claridade. Gostaria de uma câmera com bateria de Lition, com controle manual. Mas gostaria de uma câmera que não fosse abusivamente cara. Nesses aspectos, qual a melhor câmera, custo x benefício? Desde já, obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Canon SX240 parece ser a câmera perfeita pois atende todas as suas exigências, lógico que será preciso aprender a usar os controles manuais.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
  17. Bom dia, Rodrigo. Estou pra adquirir uma cam. As minhas anteriores eram canon. Estou na dúvida entre a canon sx240 e a olimpus 810. Na verdade uso mais pra fotos viagens em férias. Na queria uma volumosa mas sim potente. Aguardo as dicas. Lilian Cristina RN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Canon SX240 é melhor em qualidade de imagem e também em recursos.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
  18. Olá. Sou nova por aqui. Acabo de comprar uma Olympus sp810, mas estou meio decepcionada com a nitidez de minhas fotos. Será que não estou sabendo usá-la, vocês tem alguma dica de configuração.... eu sempre tive canon, comprei esta porque achei o designs lindo, mas não me acostumei... Agradeço desde já, Ana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como essa câmera não possui controles manuais não há muitos ajustes a se fazer a não ser acertar no foco. Normalmente as Olympus possuem menor nitidez mesmo que as Canon e isso não tem como corrigir, o ideal é que não compre câmera pelo design ou aparência pois geralmente é decepção mesmo.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
  19. Bom dia, tenho uma câmera Canon pc 1677, ela está com problema no conjunto óptico,levei ela ao conserto eles fizeram uma proposta de troca por uma Olympus sp810 reembalada, gostaria de saber se etária fazendo uma boa troca?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, vou ser bem sincero: em qualidade de imagem você vai sair perdendo. Mas a perda maior vai ser a ausência de controles manuais dessa Olympus, caso você os use na sua Canon. Se você costuma usar apenas no automático a perda será minimizada.

      Excluir

Related Posts with Thumbnails