30 de julho de 2011

Objetiva Pentax 50mm f/1,4

   No mês de Maio fiz uma postagem comparando 4 objetivas 50mm f/1.4 de Canon, Nikon, Sony e Sigma. Como a Pentax parece estar dando os primeiros passos para voltar a ter uma representatividade aqui no Brasil, vou começar a dar um pouco mais de destaque a suas câmeras, objetivas e outros equipamentos e escolhi a 50mm f/1.4 como primeira objetiva Pentax a ser falada aqui no blog.
 Pequenina lente de custo relativamente baixo

   A smc Pentax FA 50mm f/1.4 possui diâmetro para filtros de 49mm; sua construção interna possui 7 elementos em 6 grupos; diafragma de 6 lâminas; abertura mínima f/22 com anel de controle de abertura; foco mínimo de 45cm; e é muito leve, pesando apenas 242 gramas. Por não possuir tantas lâminas no seu diafragma pode não reproduzir um desfoque tão perfeito como as Sigma e Nikon mas possui um melhor tratamento nos seus elementos ópticos contra aberrações cromáticas e distorções semelhante ao usado pela Canon. Outro atrativo é que costuma custar de 30 a 40% mais barato que a concorrência.

 

6 comentários:

  1. Bonita a nomenclatura escrita Pentax 50. Mais um mês chegando ao fim, e bom Agosto que vem por aí!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Rodrigo! Olha nem ia comentar nada, pq vim hj aqui só ler uma informação..já q estou pensando em vender minha fz35 e comprar uma reflex da canon..
    Eu comentava no eu blog bastante qnd ganhei a fz35...dps fui deixando a cam de lado e deixei o blog tb! Mas seu blog cresceu MUITO! Nossa fiquei mt feliz...as vezes nós leitores ganhamos um carinho de graça pro alguns blogs e esse era um deles! Eu via seu trabalho e suas revisões vc era mt preocupado e esforçado! Merece o sucesso q estou vend agora em tao pouco tempo.. Já q pelo q sei eu não tenho a fz35 há pouco menos de 1 ano!

    Parabéns e mais sucesso!
    Eu ainda estou pensando em fazer o curso q vi vc divulgando aqui do grande angular! Bem interessante. Eu ainda não sei mexer mt bem na FZ35 e apesar de td os "leigos" elogiarem minha fotos eu sei q estão ruins..e pderia estar MT melhor tendo a câmer q tenho! Por isso estou pensando em uma reflex e estudar de verdade..só não sabia onde..tlvz o grande angular ajude né?

    Abs, Lívia. =)

    ResponderExcluir
  3. Ah sim! não sei se a minha idéia de trocar pra uma reflex é boa e por isso vim te fuxicar aqui rs... sei lá tava pensando numa Canon ou nikon na verdade...na época em q ganhei a fz35 eu qria a nikon d40 ou 60..nem lembro mais rs
    Vc acha q vale a pena? E algum curso q vc iindicaria pra eu aprender a mexer na máquina e claro aprender as teorias de composição, exposição e bla bla (qm sabe de quebra um PS rsrs)
    Eu qria uma câmera pra fotos normais para os meus passeios..mas qria um disparo rápido, uma lente clara e q tivesse profundidade pq tiro fotos de dança do ventre..qria um foco legal qnd o ambiente é fechado (e fazer fotos com profundidade tbm ficam boas) e disparo rápido pra não ter q ficar usando flash já q atrapalha as dançarinas qnd elas dançam em espetáculos ou restaurantes..
    Na fz 35 eu não acerto o foco de jeito nenhum! Sai bom..mas olhando os detalhes da foto tá feio. Só consigo foco qnd uso o zoom da máquina..aí sai lindo! rs sem zoom as fotos são craqueladas nos detalhes e com zoom não..sai nítido..ótimo!
    Não sei se troco de câmera ou se aprendo a mexer nessa! Já q eu não entendo ela de jeito nenhum.. rsrs

    ResponderExcluir
  4. Olá lívia, que bom que está gostando do meu trabalho. Se você mora no Rio por que não se inscreve no curso básico para aprender a extrair tudo que a FZ35 possui? Depois, aí sim, você começa a pensar em uma reflex. Você terá mais base e conhecimento pra decidir por isso.

    ResponderExcluir
  5. olá, Rodrigo. Primeiro, quero te parabenizar pelo blog...é muito útil também para nós leigos..Bom, preciso da sua ajuda. Estou procurando uma camera que tenha um zoom bom, tire fotos boas no modo automático porque eu não tenho paciência de configurar a camera cada vez que for tirar foto(é ligar e fotografar...rs), mas pode tb ter opção manual, bateria com boa durabilidade,foto panorâmica e filme em HD. Estive olhando algumas: canon powershot sx 130 is, nikon coolpix L120, nikon p100, sony hx1, canon s30is, etc. Vi umas fotos da canon s30 e, mesmo sem entender muito de fotografia, achei que ficaram muito coloridas e nítidas, e quando soube que foram tiradas no modo automático, gostei mais ainda..(rs). Dentre essas, qual vc indica? Me indica mais alguma nesse sentido? grata

    ResponderExcluir
  6. Olá Francine, gosto da Canon SX130 e Nikon P100 mas se você viu as fotos da SX30 feitas no automático e gostou, tá esperando o que pra comprar ela? O que você vê vale muito mais do que opiniões de terceiros, pode pegar a SX30 sem medo.

    Qualquer dúvida é só retornar.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails