24 de abril de 2011

Sony J10: Uma câmera diferente

   Essa simpática camerazinha tem algumas inovações, pode ser que deem certo ou não, talvez por isso ela não tenha sido lançada no mercado americano mas suas novidades são até interessantes. Trata-se de uma câmera com bateria e memória internas e não possui entrada para cabos, ou seja, não é necessário abrir nenhum compartimento pois a saída USB é incorporada à câmera e inclusive é por ela que se carrega a bateria. Praticidade acima de tudo.
Cores vibrantes para todos os gostos

   A Sony J10 possui a malfadada resolução de 16MP em sensor CCD; sua lente de 4x de zoom cobre a distância focal de 35-140mm com abertura 3.5-4.6 e macro de 1cm; a velocidade dos cliques varia entre 1/1000 e 2 segundos; possui estabilização digital; sensibilidade ISO até 3200; modo contínuo de 1fps; faz fotos panorâmicas; vídeos VGA com taxa de 30fps; o alcance do flash é de 3.6 metros em ISO auto; LCD mede 2.7 polegadas e é sensível ao toque; sua memória interna é de 4gb.
Saída USB incorporada garante praticidade na hora da tranferência

   Para completar a praticidade da câmera há um software de compartilhamento de imagens interno possibilitando o envio das imagens de qualquer computador conectando-a pela saída USB incorporada. Além disso, há também opções de retoque na própria câmera com um pequeno editor de imagens também interno.
Linhas totalmente arredondadas ditam o tom moderno

   Opinião do blogueiro: Para quem quer praticidade fotografando no automático sem precisar apertar botões e sem se preocupar com cabos nem cartões de memória, está altamente recomendada esta câmera. Difícil encontrá-la no Brasil pois não foi lançada aqui mas no RJ é possível encontrá-la por 500 reais.

16 comentários:

  1. Sinceramente, não gostei da bichinha, esse negoço de bateria interna não é tão bom assim, por que se acaba como você pode continuar fotografando? Agora o lance da saida USB foi uma boa jogada. O designer dela é totalmente japonês mesmo, com esses toy-art. O bonequinho vem junto? :p

    ResponderExcluir
  2. Hahaha, os bonequinhos não vem junto.

    Também fiquei pensando nesse lance da bateria, fica parecendo algo descartável. Acabou a bateria, compre uma nova câmera. Mas será que não é essa tendência que estão tentando impor ao mercado? Afinal, esse é o grande problema de quem usa compacta a bateria, os modelos de variam muito e em alguns casos você é obrigado mesmo a trocar de câmera por falta de uma reserva.

    ResponderExcluir
  3. Que câmera tosca!!!

    Daqui a pouco a Sony vai fazer uma All In One tipo a Tekpix! hahahaha

    Sei lá, acho 500 reais muito dinheiro para uma câmera com estabilização de imagens digital. : /

    ResponderExcluir
  4. Pois é, não é câmera pra quem procura desempenho, apenas pra quem quer praticidade.

    ResponderExcluir
  5. Realmente como os comentários da galera em geral disse: só para praticidade acima de tudo como preferência.

    Agora me lembrou um outro post seu que fala que toda câmera de cores altamente sortidas sempre vem na opção laranja kkk

    ResponderExcluir
  6. rs acredita Rodrigo que praticamente todo dia leio posts daqui do seu blog Foto Fácil mas ainda encontro algum que ainda não li!

    ResponderExcluir
  7. É que o blog já tá ficando velhinho, tem bastante coisa pra ler...

    ResponderExcluir
  8. Olá!!
    tbm leio sempre seu blog!:)
    sei q não tem nada a ver com o tópico, mas posso te pedir uma sugestão de uma máquina digital,´com controles bem fáceis de manusear e q tire fotos mais no modo automático sem preocupaçães com muitos controles e etc..?
    estou perdida no meio de tantas opções por favor me ajude !!
    pode ser qualquer marca, sem preferencias..
    obrigada!
    Alessandra

    ResponderExcluir
  9. Pra ficar mais fácil, vai lá em cima em contatos, adiciona meu msn que aí a gente conversando chega num modelo ideal para você.

    ResponderExcluir
  10. Mais uma câmera para a galera teen. =D

    ResponderExcluir
  11. Gente eu não gostei da Sony J-10 comprei esta câmera pela resolução e me dei mal fotografo sempre com 16 mp mas na hora de puxar o Zum fica tudo embaçado achei que vinha com a lentes Carl Zeiss e não vem e lente comum ainda, vai ser um arrependimento amargo já que amo fotografia o que eu queria era tirar fotos com boa resolução e nitidez mas não foi isso, a parte automática dela deixa as fotos muito claras faltando profundidade de cores deixando as fotos com muito ruido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o problema de se comprar câmera hoje em dia sem a devida informação, enquanto venderem a ideia de que quanto mais megapixels melhor é a câmera, vai ter muita gente sendo enganada.

      Tem vários textos, aqui no blog mesmo, explicando essa farsa e espero que te ajude na hora de adquirir uma nova câmera.

      Excluir
  12. gente comprei essa camera e ODIEIIIIIIIIIII...as cores da fot é muito ruim...afilmagem é pessima a bateria descarrega super rapido é dinheiro jogado fora :/

    ResponderExcluir
  13. a resolução dela é muito ruim, parece de celular antigo, pelo amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o velho problema da Sony de enfiarem muitos megapixels num sensor onde não cabem tantos...

      Excluir

Related Posts with Thumbnails