10 de abril de 2011

Olympus Stylus 7010: Ótimo custo-benefício

   Há alguns anos o padrão do zoom das compactas de baixo custo era 3x, hoje já são 4x de zoom e ao depararmos com uma de 5x ou mais já se imagina que iremos gastar cerca de 400 ou 500 reais. Não é o que acontece com esta Olympus que geralmente custa entre 230 e 380 reais, só não é facilmente encontrada em grandes magazines. Mas nem só de zoom vive esta câmera...
 Também disponível nas cores vermelha, rosa e dourada

   A Olympus Stylus 7010 possui 12MP de resolução; sua lente com 7x de zoom cobre distância focal de 28-196mm com abertura 3.0-5.9 e supermacro de 1cm; a velocidade dos disparos varia entre 1/2000 e 4 segundos; possui estabilização pelo sensor; a sensibilidade ISO é de até 1600; modo contínuo de 0.9fps; faz fotos panorâmicas; faz vídeos VGA com taxa de 30fps; o alcance do flash é de 2.9 metros em ISO 1000; seu LCD mede 2.7 polegadas; e é alimentada por bateria.
 Este é o adaptador que normalmente vem com as câmeras Olympus

   Opinião do blogueiro: O baixo custo com 7x de zoom é o maior atrativo mas também tem o macro de 1cm e a possibilidade de panorâmicas na própria câmera sem auxílio de software. Pontos fracos seriam o flash que tem um curto alcance e o uso de cartão XD que é muito caro mas ela vem com adaptador para microSD que já melhora sensivelmente. Recomendada pelo custo-benefício imbativel quando se fala em 7x de zoom.

   Postagem sugerida pelo leitor Marcus Bevilaqua

13 comentários:

  1. De fato o mais atraente é o custo benefício em relação ao zoom e ao macro. Porém uma câmera dificil de se encontrar. Obrigado pela matéria Rodrigo.

    ResponderExcluir
  2. Belo post Rodrigo!!! o padrão a aproximadamente 9~12 anos atrás (aprox. 98-99 até 2000 e pouco, acho que até +ou- 2002) o que o mercado tinha para oferecer era quase que exclusivamente zoom digital, o zoom óptico estava dando seus primeiros passos, atualmente é alguma coisa entre 3X e 4X, mas esses 7X bem significantes para fotos de até 120m, fica melhor ainda com esse precinho bem bacana.

    Difícil encontrar 7X óptico e bom macro a esse precinho!!!

    ResponderExcluir
  3. Aqui no Rio é até fácil de encontrar mas não a menos de 350 reais. Lembrando que essas Stylus sempre são muito caras quando lançadas, depois encalham e são vendidas a preço de banana. Duvido como essa 7010 já não foi vendida por uns 800 reais.

    ResponderExcluir
  4. Rodrigo, como você tocou no assunto em que fala de cameras de zoom bem acrescentado, posso sugerir uma postagem?

    Sugeria como você fez em fins do ano passado (2010) uma comparação das 4 melhores superzoom no aspecto geral, fizesse novamente agora com as superzoom desse ano de 2011, pois ja entraram na lista novos modelos como o da Nikon, da Sony...

    A e esqueci a Kodak................

    Sou leitor ininterrupto (que xique rs) do seu blog!!!

    ResponderExcluir
  5. Ah rapaz, isso vai terminar virando uma tradição do blog: Em novembro essas comparações e em dezembro o "guia de compras de natal" com as 3 melhores câmeras em cada categoria.

    Obrigado pela presença constante aqui.

    ResponderExcluir
  6. Ok Rodrigo, então ta combinado! em novembro desse ano espero as comparações hein! eu estarei aqui e todos nós leitores para ver a comparação!!!

    E falando de um acontecimento atual... o que foi que aconteceu aí no estado fluminense, o caso do maluco da escola, como a violência está desenbestada! onde esse mundão vai parar!

    Um Grande Abraço!!!

    ResponderExcluir
  7. Muito bem moço! O blog está cada vez melhor!! rsrs

    ResponderExcluir
  8. Você é bastante suspeita mas não sou louco de não aceitar seus elogios...

    ResponderExcluir
  9. Ah, as postagens comparativas entre câmeras é sempre bem-vinda!
    Eu também gosto muito. =D

    ResponderExcluir
  10. Aceito outras sugestões de comparações, preciso saber o que os leitores querem.

    ResponderExcluir
  11. A Cãmera Olympus u7010 tem um bonito visual, foi confeccionada com material de 1ª, mas, deixa a desejar em alguns quesitos. Ou seja, não consegui entender até hoje, o porquê dela fazer fotos com tanta distorção de cores, em comparação às cores originais, uma vez que as aberrações cromáticas são muito salientes nos diversos fatores iso's, principalmente em ambientes com pouca luz. O grande atrativo neste modelo é seu zoom ótico de 7X e sua grande angular de 28mm, muito boa, diferenciada das demais concorrentes. As gravações de vídeos,de modo geral são satisfatórias e o som capturado neste modelo é impressionante. Emfim, poderia melhorar para se tornar uma excelente digital, a Olympus tem potencial para isso. Pode se igualar a marcas como Canon, Panasonic ou mesmo a Nikon.

    ResponderExcluir
  12. Concordo que a Olympus tem potencial, pra mim ela só fica atrás de Canon e Panasonic em compactas mas ela está a frente da Nikon, na minha opinião.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails