14 de abril de 2011

Sigma SD1: 46 megapixels de pura qualidade

   Equipada com o Foveon X3, provavelmente o melhor sensor do mundo, a Sigma SD1 possui resolução de 46MP que partindo do princípio deste sensor já explicado aqui gera imagens de 15.4MP. A diferença é que ele aumentou um pouco de tamanho pois antes o fator de corte era de 1.7x e agora é de 1.5x, formato padrão APS-C usado em DSLR Nikon, Sony e Pentax. Outra vantagem é que ela é totalmente selada contra intempéries (weatherproof).
 Belo visual metálico

   Não há muitas especificações divulgadas pela Sigma: Possui 11 pontos de autofoco; sensibilidade ISO até 6400; seu modo contínuo é de 4fps limitado a 8 imagens em alta resolução; o LCD mede 3 polegadas mas não possui uma resolução muito alta, são 460.000 pixels; o viewfinder possui 98% de cobertura da visão; seu flash embutido possui alcance de 11 metros e a velocidade de sincronia com o flash é de 1/180; não faz vídeos; armazena seus arquivos em cartão Compact Flash; e é alimentada pela mesma bateria das anteriores SD14 e SD15.
 Construída em liga de magnésio é bastante resistente

   O que se vê das primeiras amostras de imagens geradas pela SD1 é de uma qualidade absurda, a nitidez e profundidade de campo são as mais impressionantes que já vi até hoje e estamos falando de uma câmera com sensor APS-C. Ela compete de igual para igual com as Full Frame com a vantagem do duplo processador TRUE II. No site da Sigma é possível baixar um panfleto virtual com algumas imagens impressionantes.
 Interessantes dois dials dividindo os modos de exposição

   Fontes:

7 comentários:

  1. Os dois dials faz lembrar aqueles helicópteros de 2 hélices!!!

    Belo Post!!!

    ResponderExcluir
  2. O sensor Foevon é realmente extraordinário. E sim, realmente, as fotos dessa câmera são identicas/superiores a de uma #FF. Gostaria de saber quando vai começar a ser vendida...

    ResponderExcluir
  3. Isso é uma grande incógnita...A Sigma não tá divulgando quase nada e essa câmera já foi lançada há quase 6 meses.

    ResponderExcluir
  4. Rodrigo, quando você vai sortear essa câmera pra galera aqui no blog? rsrs...

    ResponderExcluir
  5. Haha, se eu tivesse um patrocinador...

    Acho até que vou colocar mais anúncios no blog já que um só não tá chamando atenção da galera. Só que o visual vai ficar meio poluído...

    ResponderExcluir
  6. Sortêia, sortêia, sortêia!!!.......... rsrsrs

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails