3 de abril de 2011

Pentax volta ao Brasil e outras notícias do mundo fotográfico

   Tem saído muita atualização de firmware; com essa enorme enxurrada de lançamentos, vem muitas especulações junto; e além disso, gostaria de abrir espaço para algum colaborador me ajudar a tornar este blog mais abrangente em uma área que não domino muita coisa, quase nada, ou melhor, sou dominado. Essa é a verdade.


   As atualizações de firmware mais relevantes que saíram nos últimos dias foram para Nikon P100 e Canon 60D. No caso da P100, a atualização corrige falhas no LCD após ela ser ligada a partir do modo stand-by. A atualização da 60D é em relação a problemas encontrados em seu live view. Clique nos links abaixo para ser direcionado a suas respectivas páginas de atualização de firmware.


   Uma notícia importante que recebi foi a da volta da Pentax ao Brasil, e de forma oficial já que sues produtos serão comercializados pelas grandes varejistas. Não vai custar barato mas já é muita coisa pois não podemos ficar órfãos de uma marca tão competente e conceituada no mundo fotográfico. Leiam na íntegra:

   Faz aproximadamente cinco anos que as atividades comerciais da Pentax no Brasil haviam sido interrompidas. Porém, no início de 2011, a parceria entre a distribuidora BMA e a Pentax foi retomada.
   A BMA é distribuidora oficial e exclusiva da marca no país e estão preparando os lançamentos de produtos. Inclusive a RS1000 Chameleon, que você cita no post. Esse modelo estará a venda nas principais redes varejistas do país a partir da 1ª quinzena de maio.
   Aqui no Brasil, essa câmera vem com 8 modelos de skins. E, para atendimento ao cliente, o contato é 0800-940-0109 3372-7490 ou pelo e-mail sac@exafix.com.br.

   A marca está retomando suas atividades e o objetivo sempre é a satisfação do cliente. O site estará disponível em breve, mas já temos o twitter ativo: twitter.com/oficialpentax


Abs
Fernanda Beziaco
Assessoria de imprensa - BMA Comercial 


   E, pra finalizar, gostaria de abrir espaço para quem quiser colaborar com postagens relacionadas a edição de imagem como técnicas de edição, apresentação de softwares (pagos ou gratuitos), comandos e efeitos mais usados em deição de imagens. Tudo com ilustrações e pelo menos uma vez por mês. Não quero alguém fixo e sim, dar chance a várias pessoas de mostrarem aqui o que sabem.

10 comentários:

  1. Boa a Pentax voltar. Quem sabe até maio eu não ganho na megasena.
    Bem amigo, eu mais leio e sei pouco ou nada, espero que apareça mais gente aí, está cheio de gente craque no assunto. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Falando em não sei nada e aproveitando o tópico, esta semana fique até com vergonha. Eu nunca usava o visor da camera, só o LCD para tirar fotos. Eu não enchergava nada pelo visor, pois uso óculos com 3 graus para perto. Não é que fui descobrir que existe uma regulagem ali do ladinho do visor? Regulador de dimetropia, nem imaginava o que era isso quando me informaram; desculpe, mas até agora eu estou rindo de mim mesmo. Regulei o bichinho e agora vejo TUDO. Mas acredito que tem muita gente que não sabia disso. E pior, isso tem no manual da camera, preguiça de ler tudo dá nisso. Abração Rodrigo. Não vá mangar de mim hem?

    ResponderExcluir
  3. Rapaz, tem muita gente que não conhece o tal ajuste de dioptrias. Um dos problemas é o que você citou, a falta de leitura do manual mas como eu não gosto de ler manuais, fuço tudo que tem na câmera. As pessoas precisam perder o medo de fuçar achando que vai estragar, apertar botão não estraga nada.

    E eu não consigo usar o ajuste de dioptria, me incomoda porque além de tudo ainda tenho um pequeno estrabismo não permanente. Uso o viewfinder de ócuolos mesmo, não deveria ser assim mas é só dessa forma que eu consigo.

    ResponderExcluir
  4. Por falar da marca PENTAX, Rodrigo você poderia dar mais alguns toques nos posts em relação a marca?

    Ela é uma marca muito boa, meu pai quando foi a Manaus lá no Amazonas a muito tempo atrás (faz muito tempo mesmo rs, segundo ele contando foi em ~ 1982) comprou um binóculo da marca e até hoje ta em casa.

    Um Abraço!!!

    ResponderExcluir
  5. Como ela volta ao mercado brasileiro mês que vem, a frequência de postagens da Pentax vai ser muito maior.

    Só digo que em qualidade de imagem ela vai ser concorrente direta de Canon e Leica nas compactas, todas as outras ficam para trás.

    ResponderExcluir
  6. Que ótima notícia! Quem sabe minha primeira DSLR não esteja desembarcando dentro de pouco tempo...

    ResponderExcluir
  7. Legal a PENTAX voltar a fazer parte do mercado brasileiro!

    ResponderExcluir
  8. Pentax deveria voltar participar das feiras setor fotografia (photoimagebrazil, wedding brasil,photoshop conference, fotografar ,brazil consumer eletrônics expo, digital Imaging,brazil scrapbooking show

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente ela não tem interesse nenhum em voltar a atuar no nosso país, até porque a marca hoje pertence agora à Ricoh que só traz impressoras para o Brasil.

      Excluir

Related Posts with Thumbnails