5 de dezembro de 2010

Samsung PL100: Mais review com fotos

   Hoje vamos falar de mais uma das câmeras com LCD frontal da Samsung que estranhamente nenhuma outra marca ainda copiou e particularmente, para autorretratos acho até melhor que o LCD móvel virado para a frente transformando a câmera num trambolho. A Samsung PL100 é um desses modelos e possui resolução de 12 MP, zoom de 3x cobrindo distância focal de 35-105mm com boa abertura de 3.0-5.6.
 LCD frontal é muito útil desde que não se pague muito caro por isso

   Deixa a desejar no macro que é de 10cm (não há supermacro); seus disparos vão de 1/1500 até 8 segundos; estabilização apenas digital; seus vídeos HD de 1280x720 com taxa de 30fps podem durar até 2 horas; sensibilidade ISO até 1600; o alcance do flash é de 3.8 metros; o modo contínuo não foi divulgado pela fabricante; seu LCD traseiro mede 2.7 polegadas e o frontal, 1.5 mas com resolução mais baixa.
 Dial de exposição cheio de funções mas nada manual

   O corpo é muito compacto e outra boa utilidade é a contagem regressiva no LCD frontal ao usar o temporizador evitando "surpresas". Mais uma vez não haverá a opinião do blogueiro e sim, fotos enviadas pelo leitor Ivens Nascimento, mais um a colaborar com as postagens do blog. Aí estão elas:
Informação adicional: Diferente da grande maioria, aguns modelos dessa série PL da Samsung , entre elas esta PL100, usa como mídia de armazenamento os cartões MicroSD e não os comuns SD.

   Créditos das fotos: Ivens Nascimento

   Muito obrigado pela cessão das fotos.

16 comentários:

  1. Também tenho curiosidade em saber porque nenhuma outra marca copiou a ideia do LCD frontal...

    ResponderExcluir
  2. Um video feito com ela http://www.youtube.com/watch?v=NoYs5Cl9Oa8

    ResponderExcluir
  3. fala ai Rodrigo

    to precisando de outra ajuda sua

    eu ja comprei a canonSX30is, sabe quais acessorios eu poderia comprar la fora(EUA , Canada)para ela vou pedir bateria, mas oque poderia pedir?

    e outra, quero uma compacta de bolso(mas que caiba no bolso mesmo rsrrsrs), qual as melhores que tem de preferencia, com um booomm zoom?

    Valeu

    ResponderExcluir
  4. Olá Robson, obrigado pela presença no blog.

    Você comprou recentemente a SX30, compra só a bateria, não há mais nada necessário nesse momento pois não adianta te recomendar filtros agora, é preciso você conhecer a câmera primeiro pra depois saber quais as suas necessidades. Talvez um tripé se quiser usar bastante esse longo alcance que ela permite.

    Compacta de bolso com bom zoom fica difícil já que você diz que quer uma que caiba no bolso mesmo, talvez a Canon A3000 seja uma boa opção para você.

    Qualquer dúvida é só retornar.

    ResponderExcluir
  5. fala Rodrigo

    eu tava pensando em pegar a "Samsung AQ100" (pelo fato de ser a prova d'agua ) e pegar uma outra onde o principal seria a qualidade da foto porem com tamanho de compacta ( nao quero agora uma profissional) alem da qualidade, dois itens q eu gostaria é o view finder e zoom optico, como a SX30is é CCD, do preferencia por uma CMOS, para fazer fotos a noite sem flash(é melhor esse sensor pra isso né?)

    vi varios modelos alguns cmos e outros ccd, Panasonic LX5k - ZS7, Canon G12 - S95 - SX210, Samsung WB2000 - WB650


    sei que vc nao gosta muito de indicar uma, prefere por os pontos fortes e fraco de cada uma e deixar decidirmos, mas da uma opiniao ai rsrs

    lembrando as minhas necessidades, em ordem preferencial. 1 - qualidade da imagem. 2 - fotos a noite com pouca iluminação sem uso do flash para destacar a iluminaçao ambiente. 3 - view finder, para ja ir me adaptando para as cameras prifissional. 4 - zoom optico . 5 - compacta, quero uma maquina (mais facil do que a SX30is) para levar a qualquer tipo show. obs.: apesar desse ser um item muito importante(senao eu partiria logo para uma SLRSs), deixei em ultimo pois pelo que vi o tamanho entre as que citei sao pouca coisa maior ou menor entre elas.

    se houver alguma outra que eu nao citei e que seja melhor as minhas necessidades, por favor inclua ela na sua avaliação

    MUITO OBRIGADO RODRIGO e aos amigos do blog
    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Bem, o CMOS realmente conidero particularmente melhor mas há pessoas que defendem o contrário, é tudo uma questão de ponto de vista. Mas não dá pra fazer foto com pouca iluminação sem flash, não chega a esse ponto, é impossível a não ser que se use um ISO muito alto e termine estragando a foto com muito ruído. Dá é pra diminuir a intensidade do flash.

    Realmente não gosto de indicar câmera mas é assim, não indico de mão beijada, não posso simplesmente determinar que câmera X é melhor que Y, não é honesto da minha parte pois cada um tem prioridades diferentes mas você já determinou suas prioridades, então, não há mal algum em dizer qual é a melhor câmera para você, não é mesmo?

    Vai de Canon G11, essa é a sua câmera ou G12 se fizer questão de vídeos HD. Uma alternativa seria a Nikon P7000 mas tá muito cara, seria a sua segunda opção.

    ResponderExcluir
  7. Olá Rodrigo gostaria de ver um post sobre, Balanço do branco ou (White balance/WB) na fotografia, acho que bastante leitores tem ou teve alguma duvida nesse assunto. Fica ai minha sugestão.

    ResponderExcluir
  8. Sugestão anotada. Difícil de fazer já que meu blog é voltado a equipamentos mas assim que eu tiver um tepo posso tentar.

    ResponderExcluir
  9. fala Rodrigo

    vc me recomendou a Canon G11, e disse que a alternativa seria a Nikon P700 e disse que esta esta muito cara!

    no canada na http://www.vistek.ca (lugar onde provavelmente sera comprada a camera ) ela esta mas em conta que a G11, sendo assim qua vc acha melhor

    duas coisas que esqueci de perguntar a vc
    1 - elas podem trocar de lente? (intercambiaveis num é isso?)
    2 - quando eu for comprar a DSLRs, pretendo comprar da Canon, e ja tenho a SX30is, neste caso esta camera que eu vou comprar agora seria melhor comprar da Canon para ir me adaptando com as configurações no manual, ou tanto faz?

    Valeu cara

    ResponderExcluir
  10. 1-Elas não trocam de lente, não se esqueça: São compactas, tudo em um único equipamento.
    2-Isso só iria influenciar se você não tivesse nenhuma Canon, como já tem a SX30 pode aprimorar seus conhecimentos com o modo manual da SX30 sem problemas.

    ResponderExcluir
  11. eu compreuma câmera dessa e é muuuito boa meesmo!!!

    ResponderExcluir
  12. Como faço pra visualizar as fotos tiradas por esta camera? Coloquei o cartao SD no PC, mas ele nao encontra nenhum arquivo, apesar de dizer que tem 743mb de arquivos dentro. Como faço? Qual nome do programa pra baixar pra visualizar as fotos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta câmera gera arquivos JPEG normais, não é necessário nenhum programa específico além dos visualizadores comuns de imagens. Tente fazer a transferência de imagens por cabo USB.

      Excluir
  13. Rodrigo, já tentei baixar via cabo USB e acontece a mesma coisa... o pc reconhece a camera, mas nao consegue "enxergar" as fotos. Como falei antes, ele reconhece que existem arquivos, inclusive o tamanho total (743mb), mas ao abrir, aparece em branco, como se tivesse vazio. Isso acontece tanto no meu pc como no pc de diversos amigos que testamos pra ver se o problema era comigo.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  14. Seu cartão pode estar com problema, com a trava pra baixo ou algum outro problema. Não é problema da câmera, é do cartão com certeza.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails