22 de dezembro de 2010

Pentax K-5, uma das melhores reflex lançadas em 2010

   Talvez se a Pentax tivesse representatividade aqui no Brasil eu não teria uma reflex Canon. Essa marca me agrada muito mas infelizmente só quem tem condições de comprá-la no exterior pode usar aqui uma Pentax reflex. Já falei sobre a K-r e agora vou falar sobre a Pentax K-5, um pouco mais avançada e recomendada pra trabalhos pesados.
 Acompanhada de lente padrão 18-55 e parassol

   A começar pelos seus 16.3MP de resolução em um sensor CMOS APS-C, já pra ver que ela não está para brincadeira. Sua sensibilidade ISO  vai até 51200; os vídeos são em resolução Full HD com taxa de 25fps, semelhante a das telas de cinema. O modo contínuo atende muito bem com seus 7fps e ainda há estabilização no corpo da câmera, ou seja, todas as lentes usadas terão este benefício.
 Dial fica à esquerda e LCD com dados de exposição à direita

   Essa câmera conta com 11 pontos de autofoco e 77 zonas de medição de luz. Seus disparos vão desde o velocíssimo 1/8000 de segundo até a longa exposição de 30 segundos, a criatividade corre solta com essa gama de disparos. Seu LCD mede 3 polegadas, possui live view e promete cobertura de 100% da visão assim como o seu viewfinder. O flash tem alcance máximo de 13 metros; é alimentada por bateria; e utiliza cartões SD e SDHC podendo usar os novos SDXC com atualização de firmware.
 Muitos comandos no seu painel traseiro prometem muita agilidade

   Opinião do blogueiro: Câmera parruda, pra todo tipo de uso. Possui uma imensa gama de controles em seu dial incluindo o raro prioridade de sensibilidade. Sou fã desta marca mas infelizmente no Brasil não há dela pra vender. No exterior custa entre 1400 e 1500 dólares apenas o corpo. Pra quem pode é uma ótima opção.

30 comentários:

  1. rodrigo me tira uma duvida , estava pensando em comprar a panasonic fz35, vi até você recomendando ela. Mas fiquei na duvida entre a nikon p100!!

    ResponderExcluir
  2. As duas são ótimas câmeras, a FZ35 tem uma melhor qualidade de imagem e a P100 é uma câmera mais versátil.

    Qualquer dúvida é só retornar.

    ResponderExcluir
  3. tem alguma diferença entre a FZ35 e a FZ40??Uma camera que vi fotos muito nitidas foi a G11 da canon!Pra quem esta saindo de cameras amadoras qual você indica??

    ResponderExcluir
  4. Tem diferenças sim, acho a FZ35 um pouco melhor mas como citou a G11 aí a diferença aumenta muito, a qualidade é bem maior.

    ResponderExcluir
  5. Realmente um dos melhores lançamentos de 2010.

    ResponderExcluir
  6. e dessas 3 !FZ35, P100 e G11 qual vc me indicaria? !!!Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  7. Ola sou nova aqui no seu blog mais esta de parabens,eu andei falando com um tio fotografo acho que ele anda por fora de semi pq ele tem uma 5d e so sabe mesmo de Pro,mais escolhi uns modelos e ele tentou me explicar e o melhor modelo do preco que eu consigo pagar e a CANON REBEL T1i/500D(com um kit simples)ele disse que muitas vezes nao e o corpo sim a lente que faz a camera e por ela ser boa(15mp)e futuramente posso trocar as lentes entao agora gostaria de saber mais sobre ela vc pode me ajudar?Vi posts sobre a T2i/550D porem ela e mais cara e a diferenca nao cabe no meu bolso,preciso de um filtro fisheye e um mochila ou bolsa para a camera se poder me ajudar com isso tambem =)

    ResponderExcluir
  8. Concordo com seu tio, a lente faz muito mais diferença do que o corpo. Só discordo dessa coisa de pro e semi, pra mim isso não existe. Há muito mais subdivisões do que apenas pro e semi.

    Você quer uma DSLR de entrada, a 500D é ótima opção, tem todos os recursos que você precisa, é uma das câmeras que tenho. só que não uso fisheye então nem posso te dizer qual é o melhor. Sobre mochila procure uma amrca chamada Tamrac, ela possui bolsas próprias para câmera com divisão interna pra câmeras e lentes e nada fica chacoalhando lá dentro.

    Qualquer dúvida é só retornar.

    ResponderExcluir
  9. Uau eu achei que a mochila importada da ZERO skate que meu namorado meu deu era cara 500reais mais essa Tamrac e de pedras preciosas?tem como sei la personalizar?eu tenho um dA e eles tem uma mochila o (http://deviantwear.deviantart.com/art/dA-PRO-Camera-Bag-144764711)problema esta no frete como meu perfil e no Brasil eles me deram o preco em reais que e 127 reais mais pelo jeito para na Aufandega e ai e uma novela longa,a outra demorou meses pra chegar mais nem tenho dinheiro assim por isso penso em personalizar a Zero (http://skatebrothers.com.br/novaloja/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=753)

    ResponderExcluir
  10. Rsrs, calma. Vá em lojas de fotografia que há outras opções mais em conta, geralmente nessas lojas é beem mais barato mas o preço se deve às divisões internas dela que são de uma espuma reforçada pra evitar impacto. Eu mesmo, por exemplo, uso mochila comum mesmo, embalo a câmera e as lentes em plástico bolha e carrego elas assim pra cima e pra baixo rs.

    ResponderExcluir
  11. Ah se vc leva entao acho que da pra levar tbm meu tio disse que as vezes quando nao vai pra muito longe leva a dele compelta com lente+grip na toalha pra nao chamar a atencao mais eu sou d+ tenho medo de cair e ela do jeito que ee, uma vez so e adeus camera,quero uma mais avancada por causa de videos e fotos quero mais rapidez so que o filtro pode sei la estragar a qualidade quais os pros e contra dos filtro em especial o fisheye mesmo vc dizendo que nao usa?

    ResponderExcluir
  12. Putz, eu não sei rs. Eu não curto fisheye, acho bem feinhas as fotos então só vejo contras. Olha, se você curte compra o filtro que é barato pois as lentes fisheye são normalmente mais caras que a própria câmera.

    Esse não é o tipo de filtro que chega a estragar a qualidade pois ele foi feito pra alterar a imagem mesmo. Filtros que não devem alterar a estrutura da imagem como polarizador e UV é que correm risco de estragar a imagem se forem de baixa qualidade.

    ResponderExcluir
  13. http://www.youtube.com/watch?v=ihEJ5N_FJoE
    e perfeito tem outra lente sem ser fisheye que pega 180 graus?

    ResponderExcluir
  14. Fala Rodrigo, coloquei umas fotos que fiz no meu Flickr, dá uma passada lá e diz o que acha. Queria saber como tira o ruído absurdo que estão nelas, principalmente das macros. Eu nem usei ISO, porque será que ficou assim?
    Ah! E como eu coloco as fotos no Grupo?

    http://www.flickr.com/photos/dadoliveira/


    Abraços...

    ResponderExcluir
  15. Douglas, como assim não usou ISO? ISO é a escala de sensibilidade à luz, não se escolhe usar ou não usar, ela está lá sempre senão não tem foto, o que você pode fazer é diminuir ou aumentar de acordo com a necessidade.

    Reparei que seu ISO está quase sempre em 400 para fotos durante o dia, tem que ser 100 ou a escala menor do que essa se estiver disponível, o resto você compensa com uma longa exposição tipo 1/30 por exemplo, já que tem estabilizador óptico. E jamais use flash.

    Repare que na única em que o ISO estava mais baixo, em 160, não houve ruído ou diminuiu bastante, que foi essa aqui: http://www.flickr.com/photos/dadoliveira/5292185848/in/photostream/

    Pra postar fotos no grupo é só clicar na galeria do grupo e ao lado vai estar escrito "adicionar fotos", automaticamente abre uma página com suas fotos para serem adicionadas.

    E, pra finalizar: Em compactas não adianta, normalmente em 400 ou 800 já começam a aparecer ruídos indesejáveis.

    ResponderExcluir
  16. Expressei-me mal, queria dizer não usei ISO alto. Mas não reparei que estava no ISO automático. Vou tomar mais cuidado com isso. Vira e mexe estou tirando foto e não reparo que está no modo macro, ou não está em qualidade jpeg+raw. Tenho que prestar mais atenção nessas coisas, fazer um checklist antes de começar a clicar. Mas e as fotos, deram pro gasto?

    Abraços...

    ResponderExcluir
  17. Não seja modesto, as fotos estão ótimas. Sem essa de deu pro gasto rsrs. Parabéns!

    ResponderExcluir
  18. Valeu, muito obrigado. Ah! Inscrevi-me no curso de férias "FOTOGRAFIA PROFISSIONAL" na Estácio. Vou fazer simultaneamente com o de "FOTOGRAFIA DIGITAL" ainda bem que tem horários diferentes. Acho que irá agregar bastante. Abraços...

    ResponderExcluir
  19. Olá Rodrigo, tenho interesse em comprar uma câmera reflex Nikon ou Canon e por exemplo que andei vendo a Nikon tem umas que não tem motor de foco sendo assim teria que gastar mais dinheiro com lentes que possuem motor, gostaria que vc me indicasse uma que não seja muito caro o corpo, mas que atenda esse motor de foco, valeu :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As Nikon que possuem motor de foco são muito caras pois são dedicadas a uso profissional. Se seu uso for amador é desnecessário esse motor de foco, até porque quem usa câmera reflex obrigatoriamente tem que saber fazer foco manual e mesmo assim, há muits lentes com motor de foco fazendo ser mais desnecessário ainda ter uma câmera com seu próprio motor de foco.

      Mas se for estritamente necessário uma Nikon com motor de foco, a mais barata de todas é a D7000.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
    2. Na verdade foi um detalhe que eu vi, mas pode ser uma Canon tbm, estou bem perdido e com medo de errar, pode ser uma mais antiga e tal, tipo, pode ser qualquer uma que seja de lente, é que eu vi que as lentes da nikon sem motor são 500 reais e as com motor são 1400... mas e as canon? oq me diz?

      Excluir
    3. Como eu disse antes, é totalmente desnecessário uma câmera com motor de foco para ser usada como hobby, é um dinheiro a mais que poderia ser investido em algo mais útil. Você não precisa ficar comprando só lentes com motor de foco, é muito mais fácil você aprender a fazer foco manual. Se você não estiver disposto a aprender foco manual então é melhor nem comprar uma reflex pois o autofoco não vai funcionar sempre, vai ter hora que ele vai falhar e você vai precisar do foco manual.

      Canon não tem esse problema de motor de foco, qualquer lente possui esse motor. Mas continuará precisando fazer foco manual em algumas situações.

      Excluir
    4. Eu mando bem no foco hehe... então, qual câmera vc me indica para comprar para hobby? dessas reflex!

      Excluir
    5. Não é a T3i né? é T3 mesmo?

      Excluir
    6. Qualquer lente da Canon vai dar certo nela, certo?

      Excluir
    7. Qualquer uma, não há restrição.

      Excluir

Related Posts with Thumbnails