26 de agosto de 2010

Rápido review da novissima Canon 60D

   Foi lançada hoje a Canon 60D que parece uma coletânea de tudo de bom que a Canon já lançou em outras DSLR, ela juntou tudo e pôs em uma câmera só, se tornando a DSLR mais completa, a mais versátil da Canon e a exemplo da Nikon, foram lançadas algumas lentes também: Modelos atuais das tele 300mm f/2.8 e 400mm f/2.8 com estabilizador e motor ultrassônico; 8-15mm f/4 fisheye; uma nova 70-300mm f/4-5.6;e também anuncia o desenvolvimento das tele 500mm f/4 e 600mm f/4.
 Ei aí o lançamento Canon mais aguardado do ano

   Uma rápida olhada nas especificações desta câmera faz pensar que a Canon 7D perde um pouco a razão de existir mas isso é normal, a cada ano vários lançamentos vão suplantando outros. Ela vem equipada com sensor CMOS de 18MP; seu flash pop-up segue o alcance máximo padrão das DSLR Canon de 13m (sempre atrás da Nikon); 9 pontos de autofoco e 63 zonas de medição; faixa de compensação de exposição bem abrangente com escala de -5 a +5; sua escala ISO chega a 12800; o modo contínuo não possui nada de extraordinário com taxa de 5.3 fps; vídeos Full HD que costumam fazer sucesso; e o LCD de 3 polegadas móvel de enorme sucesso da Canon com função live view.
Essa é a 400mm f/2.8, uma das novidades da Canon

   Opinião do blogueiro: Extremamente indicada para profissionais apenas, não é equipamento para amador. Vai chegar custando 1.100 dólares no exterior então, podem esperar algo custando em torno de 4.000 reais inicialmente aqui no Brasil e pode ser encontrada na versão apenas corpo ou em conjunto com a versátil lente 18-135mm.

19 comentários:

  1. Decepcionante a 60D... conseguiram rebaixar a maquina... Esta no nivel da D90 da concorrente, materiais do corpo mais simples e menos botões pelo corpo. Ou seja acaba por dificultar a vida do semi ou pro que vá utiliza-la... Uma coisa boa foi a adição do recurso que permite a 60D sincronizar com vários flashes... (mas a Nikon ja tinha isso a mais tempo) Ou seja... A 7D é mais negócio!

    ResponderExcluir
  2. Pootz... Nao sei se rio ou se choro, comprei minha 50D aqui nos EUA há 5 dias e agora isso! rs... mas fazer o que...

    É uma boa oportunidade para quem gosta, comprar uma 50D, pois o preco com o lancamento da 60D esta la em baixo, e eu posso garantir, é uma otima camera... apesar de muita gente compara-la com a t2i, na pratica -- e isso eh importante -- (eu usei ambas) posso garantir que sao cameras de categorias completamente diferente, nao dá pra comparar...

    Voltando a 60D, na verdade, nao vejo muita vantagem em um visor externo live view, pq dslr pra mim é "olinho no buraquinho" e ponto ... o que acontece é que o mercado das dslrs está aquecendo, e pra aproveitar a oportunidades as empresas estao inovando com pebduricalhos as vezes nem tao necessarios para usar como diferencial na hora da venda... É só prestar atencao, o mercado de cameras avanca mais do que o de lentes, e era para ocorrer justamente o contrario...

    Abs...

    marcus
    www.gorba.org

    ResponderExcluir
  3. Pois é gente. Pra que todo ano lançar câmeras parecidas? estão acabando as novidades, não há razão de ter uma 7D e uma 60D, ou uma ou outra.

    Por isso que o pessoal compra mais DSLR Nikon, são menos opções porém, mais definidas, você sabe exatamente em qual categoria cada câmera se encaixa.

    ResponderExcluir
  4. O live view acho importante... Não que o use para tirar uma foto... Mas teve fotos que tirei e ele foi bem util... Tive que tirar uma foto com a câmera perto do chão, mas eu não queria me sujar ou seja deitar no chão... liguei o live... enquadrei pelo live, desliguei o live e fiz o disparo!

    Ou seja pela dificuldade da composição o live já me mostrou o enquadramento que almejara!

    ResponderExcluir
  5. Acho que pelo valor vale a pena tenho uma 40D e nada a reclamar da 60D, e o live view é lógico que é útil, principalmente para fotojornalismo.

    ResponderExcluir
  6. Tenho a 7D e comprei essa, me adaptei melhor com a 60D, tanto que não uso mais a 7D, vejo muita critica na 60D, sempre por causa do corpo que não é magnésio, corpo é de alumio e resina de vidro, não é igual as Rebel.. a melhor coisa pode filmar por horas sem esquentar, tem vários teste no vimeo com 60D X 7D onde 7d da overheating e a 60D continua filmando,,,

    ResponderExcluir
  7. Só uma dúvida, o áudio dela é mono ou stéreo?

    ResponderExcluir
  8. Ah, e a bateria?
    Consegue quantas fotos por carga?

    ResponderExcluir
  9. olá rodrigo, cara acabei comprando essa 60d, ela veio com lentes 18-200, quero gravar casamentos, as pessoas me falam para comprar uma lente mais clara,me explica isso? tudo bem mais pra frente eu compro, só que eu não consigo ir quebrando o galho com a 18-200 por alguns meses?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso só quem pode dizer é você mesmo, qual seu nível de conhecimento do equipamento e de fotografia? Pra casamento é muito complicado, mesmo fotógrafos experientes teriam dificuldades com esse equipamento. Até porque pra fazer casamento tem que ter duas câmeras, não basta uma só.

      Enfim, no nível dos eventos sociais o casamento é como se fosse o último nível então tem que ter um equipamento condizente com isso. Uma 60D com 18-200mm é muito pouco, mesmo para os mais experientes, tá faltando muita coisa aí ainda. Talvez pra festas de pequeno porte quebre um galho pois a nitidez de uma lente tão extensa quanto a 18-200mm fica bastante prejudicada.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
    2. Opa! sou iniciante mesmo Rodrigo, que essa máquina seja uma aula de experiência pra mim rsrsrs
      pode me indicar alguns acessórios pra eu ter melhor qualidade com a 60d?
      estou confuso, a lente 18-55 seria uma boa opção por enquanto?quero investir nisso sim só q no momento não posso gastar muito dinheiro, , na verdade minha intenção é comprar outra máquina.

      Excluir
    3. O negócio é estudar, não entra nessa onda de sair comprando coisa sem antes saber exatamente do que precisa e para que funciona. Estude bastante e não fique pegando trabalho sem ter um bom conhecimento senão isso pode te prejudicar. Esse é o erro que a maioria dos novos fotógrafos comete, seja diferente deles. Procure primeiro um bom curso e depois tudo vem consequentemente.

      A 18-55 seria uma opção melhor que a 18-200 para eventos.

      Excluir
    4. com certeza rodrigo, vou estudar sim, sei que o rumo da minha carreira é edição, pois já fiz alguns trabalhos com fotos e gostei muito, só q na teoria ainda estou engatinhando, é que vc sabe né, comprei, agora tenho q pelo menos recuperar o dinheiro do investimento,creio que tenho capacidade para isso, é claro que, com o q tenho eu não vou conseguir apresentar um trabalho excepcional, quero o básico por enquanto,mas se der tudo certo, vou melhorar meus equips.
      vc tem facebook?

      Excluir
    5. Ali no canto superior esquerdo tem um quadrinho "siga nas redes sociais", tem facebook ali também e respondo todas as dúvidas por lá.

      Excluir
    6. obrigado Rodrigo, desculpe se perguntei demais ok, flw
      qualquer dúvida eu lhe procuro
      abraços

      Excluir
    7. Pode perguntar sempre o que quiser e quando quiser que responderei. Sobre a questão do equipamento, não sei deixe levar muito pelo sentimento de que ele vai te limitar em algo. Depende mais de você, se especializando conseguirá fazer maravilhas com qualquer equipamento, inclusive o seu que já é muito bom.

      O problema é que você quer fotografar casamento e esse é o último nível de eventos sociais, é o último degrau e aí você precisa realmente de muito mais equipamento do que isso. Mas outros eventos sociais você consegue fazer numa boa, desde que se especialize. Não basta saber fotografar, tem que se especializar e conhecer as manhas da fotografia profissional.

      Excluir
    8. ok obrigado mesmo! no momento vou trabalhar mais com vídeos, pois foto, realmente, ainda mais de casamento, seria o último degrau hehe
      Obrigado, volto em breve

      Excluir

Related Posts with Thumbnails