19 de agosto de 2010

Olympus FE4010, uma câmera surpreendente

   Hoje é uma das 4 datas do ano em que se comemora o dia mundial do fotógrafo ou fotografia, sei lá, mas parece que essa é a data oficial, 19 de agosto pois até e-mail das lojas me felicitando eu recebi. E hoje os leitores ganharão de presente 3 postagens, talvez vocês nunca mais voltem aqui depois dessa overdose rsrs. A primeira de hoje é em relação a essa simpática câmera que comprei em virtude do dia dos pais.
 A FE4010 é um modelo bastante compacto e com acabamento em acrílico muito bonito

   A Olympus FE4010 me surpreendeu pela qualidade final da foto, eu não conhecia nada sobre essa câmera e não sabia o que esperar dela, apenas conheço as más reputação e qualidade da série X da Olympus mas essa me surpreendeu positivamente então, vamos às especificações técnicas: Resolução de 12 megapixels em um sensor de 1/2.3"; lente com excepcional abertura de 2.6-5.9 cobrindo a distância focal também excelente de 26-105mm com 4x de zoom; regular supermacro de 4cm.
 Painel traseiro com teclas bem informativas tornam o manuseio muito fácil

   A longa exposição só vai até 4 segundos e seu disparo mais rápido é de 1/2000 e isso poderia ser melhor explorado pela grande abertura que a lente possui; flash alcança até 5.2 metros; vídeos VGA (640x480); faz fotos panorâmicas através do software distribuído com a câmera; seu LCD mede 2,7 polegadas; é alimentada por bateria que aguenta até 170 disparos; e usa cartões XD porém vem incluso no kit um adaptador para Micro SD que facilita bastante as coisas.
 Adaptador que evita o uso dos caríssimos XD foi o 1º passo da Olympus pela padronização dos cartões

   Opinião do blogueiro: Pelo seu baixo custo, paguei 290 reais por ela e pela grande abertura e distância focal bem ampla, é uma ótima opção pra quem procura uma compacta automática de qualidade. Terminei comprando esta câmera com o intuito de usar cartão, bateria e cabos diferentes das câmeras que uso e terminei me surpreendendo com a bela qualidade de imagens. Bola dentro da Olympus, tá recomendada.

2 comentários:

Related Posts with Thumbnails