24 de julho de 2010

Nova superzoom da Fuji F300EXR prioriza qualidade e esquece penduricalhos

   Mais uma vez entra em ação um dos melhores sensores usados atualmente nas compactas, o EXR da Fuji de 1/2 polegada. Ele é o responsável por todas as câmeras Fuji de qualidade que encontramos, talvez a única exceção seja a HS10 que usa sensor CMOS e tenho ouvido falar bem dela.
 Belíssima F300EXR agrada por ser tão compacta com 15x de zoom

   Esse modelo F300EXR realmente dá muita importância a qualidade de imagens e peca em outros itens como macro, abertura e flash. O macro impõe uma distância de 5cm; sua abertura de 3.5-5.3 deixa muito a desejar; não possui nenhum viewfinder; o flash pop-up possui alcance máximo de 3,2 metros ficando abaixo da média. A resolução de 12 megapixels não chega a ser um problema já que esse sensor é ligeiramente maior do que o encontrado na maioria das compactas.
 Dial de modos de exposição em ângulo diferente foi uma boa sacada

   Sua distância focal é muito boa abrangendo a área de 24-360mm com 15x de zoom; estabilizador de imagens no sensor; o LCD mede 3 polegadas com alta resolução; seu modo contínuo chega a ótimos 4,5 fps; os vídeos em resolução HD pecam apenas nos 24fps; é alimentada por bateria tipo proprietário; alguns itens deixados de lado são compensados pela presença dos controles manuais e de prioridades e também por ser bem compacta, com um design arrojado que irá agradar a todos.
 Bem compacta e com 15x de zoom vai ganhar muitos admiradores

   Opinião do blogueiro: Contra-indicada para quem curte macro e cliques rápidos devido a pouca abertura, satisfaz pela sua grande-angular de 24mm, abertura boa quando usada com muito zoom e a presença dos controles manuais a fazem uma opção atraente em tempos de Nikon L110 em alta. Dependendo de seu preço aqui no Brasil, torna-se concorrente de Canon SX120 e SX210, além de Panasonic ZS5 e ZS7 e Sony HX5.

5 comentários:

  1. é vero, mas a minha favorita é a S200EXR.
    D+

    Carlos

    ResponderExcluir
  2. Se esse sensor é o responsável por todas as câmeras Fuji de qualidade quer dizer que a S1500... ??? Droga, fui enganado.

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkk
    calma pçro!

    carlos - Recife

    ResponderExcluir
  4. Me parece uma boa opção, mas é bom esperar os primeiros reviews antes de comprá-la. A vantagem dela é que é compacta, mas vamos esperar para saber com as lentes se comportam no quesito sharpness especialmente quando as lentes estão no seu zoom máximo. Muito bacana esse seu blog. Legal mesmo.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails