8 de abril de 2010

Samsung WP10 (AQ100): À prova d'água mas não é só isso...

   Uma dos mais recentes lançamentos deste ano, a Samsung AQ100, também conhecida como WP10, é a câmera à prova d'água com o maior número de atrativos que já vi. Geralmente esse tipo de câmera, como falei numa postagem recente, é bem básica e sem nenhum item extra além da possibilidade de ser usada debaixo d'água.
A Samsung AQ100 é a melhor câmera à prova d'água do momento

   Os 3 metros de profundidade são uma espécie de padrão entre essas câmeras e nisso a Samsung não fugiu à regra porém ela possui função supermacro de 1cm e zoom óptico de 5x cobrindo distância focal entre 36-180mm, essas características já agradam um número maior de usuários pois imaginem uma câmera que pode ser usada debaixo d'água, além disso faz macro de 1cm e ainda tem mais: Faz vídeos HD com resolução de 1280x720 pixels!

   Ela possui resolução de 12 megapixels, não tem grande destaque na abertura de sua lente (3.6-4.8) e como é característico nestas câmeras, é alimentada por bateria tipo proprietário e vem nas cores azul, vermelha e amarela.
 Não é comum encontrar 5x de zoom óptico em câmeras à prova d'água

   Opinião do blogueiro: Altamente recomendada para os usuários que pretendem ter uma câmera à prova d'água pois é a única que traz atrativos extra como macro de 1cm, zoom de 5x quando o padrão é 3x e vídeos em HD e nos EUA está custando 200 dólares. A Samsung, como vem fazendo sempre a exemplo da fuji, sempre tenta colcoar algo a mais nas suas câmeras afim de abocanhar uma fatia do mercado que pertence às grandes Nikon, Canon, Sony e Panasonic.

13 comentários:

  1. Achei um charme essa câmera, sem falar nas cores superlindas... =D

    ResponderExcluir
  2. E eu não achei foto grande da azul pra postar, achei a mais bonitinha de todas. Essa amarela eu não vi pra vender em lugar algum mas é a que a Samsung usou pra demonstração numa feira de eletrônicos, deve ser modelo único...

    ResponderExcluir
  3. Rodrigo,
    Essa câmera tem ZOOM na gravação dos videos? Sabe dizer se o botão que tira foto demora muito pra sair a foto e é mole?
    Pois tenho uma Olympus e o botão dela é redondinho, mole e ruim...eu aperto pra tirar a foto dai nao sai logo a foto, demora séculos e o flash tbm. Samsung tira fotos ótimas?

    ResponderExcluir
  4. Pode usar o zoom mas o vídeo fica mudo no momento em que se usa. Sobre o botão eu não sei porque nunca manuseei esse modelo.

    Sobre a qualidade das fotos, lentes Samsung não são as melhores, pra câmeras à prova d'água o melhor são Olympus, Fuji ou a Panasonic TS2 mas essa é bem cara...

    ResponderExcluir
  5. Dessa vez não teve a clássica cor laranja como opção (rsrs)

    ô Rodrigo, qual a distância focal dessa câmera? achei legal ter 5X de zoom, meu palpite é 31mm de "1ª lente"!

    ResponderExcluir
  6. Informação corrigida! Daqui a pouco já vai ser alçado ao posto de colaborador do blog. E a distância focal não é boa, se fossem 31mm como você falou...

    ResponderExcluir
  7. Olá um ano depois do post o destino me fez cair nesse blog e por isso quero corrigir 2 coisinhas, a primeira é que este modelo amarelo não é modelo único, comprei a minha wp10 amarela a cerca de um mês no bairro da santa ifigênia a câmera é ótima cumpre o que promete e tem garantia de 1 ano, o valor para os que pretendem comprar foi R$ 399. A segunda coisa que quero corrigir é que a câmera só fica muda no momento do zoom caso o usuario selecione esta opção, há ainda a opção de gravação sem som, ou gravação com som (esta opção deixa um barulhinho na gravacao quando o zoom é acionado, isto ocorre porque o microfone da camera e perto da lente e acaba captando um pouco do barulho do zoom digital) não é nada que compromete o áudio do video se alguem estiver falando por exemplo no video vai cobrir este barulho.Obrigado pelo post e até mais !

    ResponderExcluir
  8. Mas eu falei que o vídeo só fica mudo no momento em que se usa o zoom, nunca falei nada diferente disso.

    E sobre o modelo amarelo ser modelo único falei em tom de brincadeira na época pois eu mesmo já vendi WP10 amarela.

    ResponderExcluir
  9. Onde Vende essa camera que já procurei em todos os lugares?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem um link para comparar preços aqui no lado esquerdo, é só clicar onde está escrito câmera digital que aparecerão algumas lojas que a vendem.

      Excluir
  10. OLÁ, BOA NOITE

    MEU NOME É PATRICIA, SOU DESIGN TIRO MTAS FOTOS, E NESTE MOMENTO MINHA CAMERA QUEBROU E ESTOU PROCURANDO UMA A PROVA D'AGUA, PQ TBM TENHO UMA FILHA E SEMPRE VIAJO MTO PRA LUGARES COM PISCINA, E SEMPRE TENHO QUE TMAR MTO CUIDADO PARA NAO MOLHAR ACAMERA, E ESTA E MARAVILHOSA, SO QUERIA SABER O VALOR, E ONDE A ENCONTRO.

    PQ SOU DE SAO PAULO E JA RODEI A SANTA EFIGENIA E LA NAO TEM.

    AGRADEÇO DESDE JA.

    PATTY!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja que esta postagem é do ano de 2010, já tem mais de dois anos e você não irá encontrar mesmo esta câmera em nenhum lugar para vender.

      Procure nos marcadores aí à direita por "prova d'água" e irá encontrar modelos mais recentes e fáceis de encontrar.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
  11. A minha é igual a essa e foi comprada na Snta Ifigenia por 400 e poucos reais.. é só procurar

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails