27 de março de 2010

Canon G11

   Essa câmera à primeira vista se parece com uma câmera de filme daquelas imponentes, cheias de recursos e ela é exatamente assim, tirando o filme, é claro. Tecnicamente ela e a Panasonic LX3 são as melhores compactas do mercado porém, a LX3 já saiu de linha há algum tempo e não teve uma sucessora mas ainda dá pra encontrá-la em alguns lugares.

   A G11 é praticamente uma cópia da sua antecessora G10 com uma diferença muito grande de resolução pois caiu de 15 megpixels para 10 e estranhamente o LCD também diminuiu de 3 para 2.8 polegadas mas continua num tamanho muito bom e o que é melhor: Com aquela mobilidade espetacular que ninguém ainda copiou da Canon. O que aumentou foi o alcance do flash que passou de medianos 4.6 metros para incríveis 7 metros.
LCD móvel da Canon é espetacular

   Daqui pra frente tudo o que for escrito aqui vale para as duas câmeras e vou começar dessa vez pelos vídeos. Essa parece ser uma câmera feita quase que exclusivamente para fotos, essa série G da Canon é a que mais se assemelha a uma DSLR nas suas questões técnicas deixando um pouco de lado os "penduricalhos". Seus videos são VGA (resolução de 640x480) e hoje em dia qualquer compactazinha já tem videos melhores que esses, então, se estiver procurando uma câmera para fazer filmes esqueça qualquer Canon da série G.

   Seu sensor enorme para os padrões das compactas acarreta numa excelente relacão sensor x resolução gerando baixíssimo ruído nos ISOs mais altos e como ela não é uma superzoom, tem apenas 5x de zoom, consegue alta qualidade em qualquer tipo de foto que seja feita com ela com ou sem zoom, com ou sem flash.
Formato compacto e elegante agrada a muitos profissionais

A abertura é boa, 2.8-4.5 e possui a função supermacro que já é tradicionalíssima na Canon, imbatível há muito tempo nesse item. A velocidade segue o padrão Canon de 15 segundos na longa exposição e 1/4000 no seu disparo mais rápido. Outros atrativos desta câmera é a sapata para flash externo, visor óptico de verdade diferentes dos EVF que vemos hoje em dia que apenas simulam a tela do LCD naquela janelinha e o formato RAW pra quem gosta de fazer edições posteriores sem prejudicar a qualidade da imagem e é alimentada por bateria tipo proprietário.
Vários dials podem complicar no início mas com a prática se torna uma câmera muito ágil

   Opinião do blogueiro: Olhando para as suas características não parece ser uma câmera espetacular mas é perfeita para ser a segunda câmera de profissionais que precisam de um formato bem compacto e qualidade acima de tudo. Todo tipo de foto que for feito com esta máquina vai ser da mais alta qualidade entre as compactas, é quase uma profissional, não tem quase pontos fracos, a não ser pelos vídeos. Os vários dials espalhados por ela podem parecer estranhos no início mas com o tempo dá pra perceber que é muito mais fácil ter esses comandos sempre a mão sem precisar acessar o menu. Está super recomendada, bola dentro da Canon!

67 comentários:

  1. Rsrsrsrs...
    '
    Sei não, viu...acho que eu quero uma G11, tambem... =D

    ResponderExcluir
  2. Cuidado com o vício de comprar câmeras hein? rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. fala rodrigo, amanha vou ler a parte da nikon p100 agora estou com pressa(sono rsrsrs), cara to numa duvida cruel, como vc ja sabe, desde a panasonic lx3 x a fz35 agora com a canon, essa g11 com a s90, ate onde eu sei, a s90 faz tudo que a g11 faz, e ainda com abertura 2.0, qual a mais vantajosa delas?? gostei muito do design da g11, meio robusta e tal, mais ja nao é tão facil carregar!

    ResponderExcluir
  4. Rsrsrs... Acho que esse vicio pega!
    .
    Ai, que horror! =P

    ResponderExcluir
  5. Jonathan,a grande diferença é que a S90 não tem o supermacro de 1cm que outras câmeras da Canon tem, até expliquei isso na postagem sobre ela que eu já tinha feito. Infelizmente eles tinham que tirar algo pra câmera não ficar "perfeita".

    ResponderExcluir
  6. hahhaahha é sempre assim né Rodrigo, sempre vem com alguma coisa a menos umas das outras!;D
    a duvida é cruellll, a g11 é mesmo sensor que as sx, e as fz?

    ResponderExcluir
  7. O sensor da G11 é o maior de todas as compactas no mercado

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Rodrigo, feliz pascoa atraso,rsrsrs
    vamos la, minha ultima duvida, rapido e objetivo, Canon G11 ou Panasonic LX3??

    ResponderExcluir
  9. G11 pela maior quantidade de controles manuais e maior zoom.

    ResponderExcluir
  10. gosto de tirar fotos de tudo,pessoas,coisas, paisagens...etc.qual camera comprar?
    g11
    fz35
    sx20
    sxi
    sx10
    p90
    p100...

    ResponderExcluir
  11. Olá Rafael, vamos por eliminação: P90 e SX20 já caem fora.

    Das que sobraram você precisa saber se muito zoom será necessário, se não for, a G11 é a sua câmera.

    Se quiser muito zoom, as que sobraram são SX1, SX10, P100 e FZ35.

    Há alguns dias atrás eu escolheria a FZ35 mas a Nikon P100 me impressiona muito e se não estiver muito cara, essa talvez seja a mais recomendada. Se estiver custando mais de 1500 reais é melhor investir na FZ35.

    ResponderExcluir
  12. Fala rodrigão, comprei minha canon g11, chegará entre sabado e segunda feira, estou muito ancioso, muito obrigado pelas dicas, foram fundamentais para mim! abraço

    ResponderExcluir
  13. Nossa Rodrigo ...
    Acabei de comprar uma G11 pq alguns fotógrafos me recomendaram, daiii estava fuçando pela internet e encontrei este artigo de um cara. Ele acabou com a G11... rsrs* Disse que sem dúvidas a S90 é melhor!
    E o pior... Meu irmão tem uma S90!
    Lógico, eu quero uma pra mim... Mas estava pensando que a G11 era completamente melhor que a S90! E pelo jeito é muito sutil a diferença...

    ResponderExcluir
  14. Ah! Segue o artigo:

    http://www.fotodigital-online.com/tecnica/camaras/636-canon-g11-e-s90-separadas-a-nascenca.html

    Oque vc acha?!

    ResponderExcluir
  15. Olá Maiara, bem vinda ao blog. Muita coisa é dita por opinião pessoal, dificilmente uma câmera é absolutamente melhor que a outra. O que acontece é que talvez a G11 seja a melhor pra mim e você mas a S90 seja a melhor para outros mas as duas são espetaculares.

    Vou te dizer porque acho a G11 mas é minha opinião particular: Ela tem coisas que a S90 não tem; macro de 1cm, visor óptico sem ser eletrônico e um pouco mais de zoom além do LCD móvel que é muito, muito, muito útil, já me ajudou várias vezes.

    O que impressiona na S90 é a abertura de 2.0 que não existe em compacta nenhuma que proporciona fotos bem mais claras, isso ajuda demais à noite e o controle de abertura pode ser feito no anel da lente como se fosse uma câmera DSLR.

    Enfim, as duas tem prós e contras como qualquer outra máquina mas é você quem decide qual é a melhor pra você.

    ResponderExcluir
  16. Rodrigo,

    Antecipadamente parabens pelo blog !

    Recentemente, vi um alemão pelo Brasil com uma dessas, documentando sua viagem para lançamento de uma moto na Europa... sim... ele começou por aqui.

    Tive minhas duvidas no inicio, mas agora constatei que ela com certeza é muito boa !

    Abs !

    ResponderExcluir
  17. Olá Rodrigo, sou Ana Leite e estou indo amanhã para o centro de São Paulo comprar uma câmera.
    Li o que vc disse sobre a G11 e gG10 e meu uso será para fazer fotos e para fazer filmes.
    Vc pode me sugerir uma câmera que seja bem parecida com a G10 ou g11, mas que tenha melhor qualidade nos filmes?
    Grata,
    Ana (não sou profissional de fotos, apenas registro o meu trabalho com imagens - formação de professores e crianças brincando).
    Até breve,
    Ana

    ResponderExcluir
  18. Olá Ana, obrigado pela presença no blog. Os vídeos da G11 são muito bons e eu só chamo de ponto fraco porque hoje em dia os vídeos da maioria das câmeras são HD.

    Se ainda encontrar a Panasonic LX3 é a câmera mais parecida com a G11 e quem tem vídeos HD mas com uma taxa de movimentos baixa: 24fps, se forem vídeos VGA são iguais aos da G11.

    Quase sempre, quando uma câmera é muito boa sempre tem algum item que desagrada e no caso dessas duas é o vídeo. Mas saiba que a qualidade de fotos que você vai ter na G11 não vai encontrar em nenhuma outra com vídeos HD, aí é preciso saber qual será sua prioridade, vídeos ou fotos.

    ResponderExcluir
  19. Cara muito bom esse seu blog parabens... mais então estava em duvida entre a g11 e a lx3, mais notei que as fotos do canon parece ser mais limpa! dai vi as fotos da s90 e me deixou balançado... veja pr que olha a qualidade dessas fotos http://www.flickr.com/photos/toni_duarte/4128290073/

    ResponderExcluir
  20. A lente da S90 é bem mais clara, daí algumas fotos ficarem melhores. Digamos que a G11 é mais "customizável", tem sapata pra flash, visor óptico, LCD móvel, mais zoom e na minha opinião, acesso mais fácil aos controles manuais.
    Pese os prós e contras e veja o que é melhor pra você.

    Além disso, veja aqui mesmo no blog o artigo sobre a Panasonic LX5 que já desbancou as duas.

    ResponderExcluir
  21. Olá Rodrigo eu nã entendo muito de fotos, apenas gosto de tirá-las e moro aqui no Guarujá Litoral de SP onde tem umas paiagens paradisiacas!Acho que vou ficar de G11, apesar de ter ouvido muita gente reclamar que ela produz muito ruído!
    Olhando algmas fotos de G11 e S90 reparei que esta última se sair melhor em paisagens (tipo aquelas listas de horizonte montanhosas) a G11 pelo menos nas fotos que eu vi não capturou os detalhes de longe com tanta perfeição quanto a s90, porám vou escolher a g11 por possibilitar trocar de lentes acho que uma lente melhor posso compensar os ruídos excessivos e melhorar ainda mais esse supermacro neh?

    ResponderExcluir
  22. Não, Diego. Não dá pra trocar as lentes dela, não compre pensando nisso.

    Ela não é uma DSLR, é apenas uma compacta então, duas coisas que precisam ser esclarecidas:

    Ela apenas oferece suporte para alguns filtros rosqueáveis e outros acessórios como teleconverter que por ser muito caro não acho que vale a pena; e o ruído dela não deveria ser muito alto, até duvido que seja pois ela possui um dos maiores sensores da categoria.

    ResponderExcluir
  23. Oi Rodrigo, parabéns, o blog é muito bom mesmo,
    Cara eu sou iniciante e tenho uma G11 e estava de olho nessa teleconverter...fora o preço, ela vale a pena pelo o que ela possibilita fazer? Tecnicamente é uma boa dentro das possibilidades da G11? Obrigado!

    ResponderExcluir
  24. Olá, obrigado pela presença no blog.

    Não compre o teleconverter! Sua câmera é ótima e isso só vai piorar a qualidade da imagem, você possui uma lente ótima que não precisa de nada, no máximo alguns filtros se isso for do seu interesse.

    ResponderExcluir
  25. Jan disse...
    Show Rodrigo, valeu, minha expectativa era que ela possibilitasse um zoom maior, pois gosto de fotografar passaros e animais e a G11 não tem grande força nesse quesito, comprei a princípio pq é bem indicada para foto sub, quando mergulho ela sempre vai comigo, mas pra natureza fora da agua sinto falta de poder aproximar mais, mas acho exagero ter outra só pra isso. Mas ela é muito legal mesmo, quem vê as fotos pensa que foi um fotógrafo...rs

    Obrigado e sucesso!

    ResponderExcluir
  26. Caro Rodrigo,
    Parabéns pelo blog. Talvez possa me ajudar num dilema. Tenho, atualmente, uma Sony T70 que tira boas fotos diurnas ou quando há boa iluminação. Entretanto, tirar fotos à noite é uma tortura. Pensava em comprar uma SLR de entrada, talvez uma Canon XSI, quando ouvi falar nessa G11. Então, te pergunto: será que, comprando uma G11, vou ter ganho em fotos com pouca iluminação? Sou amador, não tenho nenhuma aspiração profissional, tiro fotos em viagens e reuniões familiares e não gosto de carregar muito volume quando viajo. Em contrapartida, gosto de fotos com qualidade e o que tem me incomodado atualmente é o ruído em fotos noturnas. Na sua opinião, com o que te apresentei, você iria de G11 ou partiria para uma SLR de entrada? Abraço.

    ResponderExcluir
  27. Olá Fabrício, G11 com certeza ou a Panasonic LX3 que tem uma lente mais clara.

    ResponderExcluir
  28. Oi Rodrigo,
    Muito bom seu blog. Estou pesquisando qual câmera comprar, gosto muito de fotografia, mas não sou nem de longe uma profissional, estava bem interessada nessa Canon G11, praticamente decidida, quando uma amiga me emprestou uma Nikon Coolpix P90 para eu fazer um teste drive nela, já que ela não usa e quer vende-la, mas tá zerada a camera, novinha. Acha que é tb uma boa câmera, ou ainda fica com a G11?

    Valeu, abraços,

    ResponderExcluir
  29. Olá Nair, obrigado pela presença no blog.

    São câmeras de categorias diferentes, a P90 é mais versátil por ser uma superzoom já a G11 só possui 5x de zoom mas a qualidade de imagem dela é inigualável.

    Se você precisa de muito zoom e sua amiga fizer um preço camarada (quando eu digo camarada é no máximo 800 reais) pode pegar a P90, senão tem a Panasonic FZ35 que é uma superzoom com qualidade bem superior à P90.

    Se não precisa de muito zoom, a escolha é sempre Canon G11 ou Panasonic LX3.

    ResponderExcluir
  30. Oi Rodrigo,
    Obrigada pela dica. Na verdade acho que o preço dela não tá tão camarada assim, ainda não está fechado, mas acho que ela vai querer uns mil e cem talvez. To fazendo uns testes com a P90 e de fato o zoom dela é impressionante, mas essa nem é minha principal busca em uma câmera, talvez a G11 seja mais o caso então. E você tem alguma sugestão de onde comprar a G11, a BH Photo não tá fazendo entrega para o Brasil momentaneamente, e nas lojas na internet tenho encontrado por R$1.200, é por aí mesmo?
    Valeu mais uma vez pelas dicas.
    Abraços,

    ResponderExcluir
  31. O preço é aproximadamente esse mesmo aqui no Brasil. Eu não sei quais as lojas virtuais mais confiáveis pois compro em lojas físicas mesmo aqui no Rio mas no mercado livre tem muito vendedor confiável que tem a G11.

    ResponderExcluir
  32. Rodrigo. Bom dia. Seu blog é realmente muito bom. Parabéns. Sou Defensor Público em Belo Horizonte e tenho uma 40 D Canon. Muito boa a máquina. Entretanto adquiri a Nikon P100. Excelente máquina mas como todo zoon poderedos é preciso de um tripé. Não dá para fotografar sem o mesmo. O ponto fraco dela é a bateria. Não dá para quase nada. Deve-se comprar uma que vale no mercado cerca de 100 Reais e um carregador a parte pois a alimentação é na própria maquina.
    Não consegui um teste comparativo entre a G11 e a P100. Vc seberia me informar?
    Grande abraço
    Ricardo

    ResponderExcluir
  33. Olá Ricardo, obrigado pela presença no blog.

    Vai ser difícil encontrar um comparativo entre a G11 e a P100 por se tratarem de câmeras de categorias diferentes, uma é superzoom e a outra não.

    O que posso dizer é que a G11 possui uma qualidade bem melhor e a P100 é uma câmera mais versátil.

    ResponderExcluir
  34. Rodrigo, adorei seu blog!! Vc é bem objetivo e o melhor de tudo, com linguagem simples (pra meros mortais amadores e nao entendedores).. kkk

    Estou definida pela G11! Mas sofri com a historia do zoom nao tao potente.
    Enfim.. nem tudo é perfeito né?? E como já estou apaixonada e com tantos bons comentarios seus, vou feliz da vida na minha G11!

    Parabens e obrigada! Nathalia

    ResponderExcluir
  35. Obrigado pelo elogio, Nathalia.

    Aqui no Brasil não há compacta melhor que a G11 e sobre o zoom, pense que um zoom muito longo você iria usar pouquíssimas vezes e com qualidade um pouco abaixo.

    ResponderExcluir
  36. Olá Rodrigo,

    Gostaria de saber se essa câmera é a bateria ou pilha?Entre cannon G11 e a Sony NEX 3K, qual vale mais a pena?

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  37. É movida a bateria. O sistema NEX oferece mais qualidade porém não são câmeras versáteis pois elas trocam a lente e cada lente é mais indicada pra um tpo de foto diferente, a G11 é uma compacta pronta pra todo tipo de foto.

    ResponderExcluir
  38. Olá Rodrigo.
    Sua avaliação sobre a G11 está me incentivando muito a comprar uma dessa.
    Mas, sabe me dizer algo mais sobre o estabilizador de imagem dela? É optico?
    Os borrões em fotos com movimento me irritam profundamente..rs
    Desde já agradeço pela resposta e pela existência desse blog!
    Gr abraço,
    Sheila

    ResponderExcluir
  39. Olá Sheila, obrigado pela presença no blog.

    Sim, o estabilizador é óptico. Essa câmera possui controles manuais e configurando direitinho a velocidade não tem erro, leva tempo pra aprender mas não é difícil, só requer prática mesmo. É o preço que se paga pra não se tornar refém das câmeras automáticas.

    Qualquer dúvida é só retornar.

    ResponderExcluir
  40. Xi...menino..rs será que aprendo? Entendo nada dessas configurações. Sou aprendiz de amador, pra vc sentir o nível..hehehe
    Percebo que este 'Post' foi aberto no início do ano. Hoje, vc ainda considera esta G11 uma das melhores na categoria compacta?
    Vou ver se acho umas fotinhas dela por aí...
    Abraço

    ResponderExcluir
  41. Sim, considero porque a sucessora dela, a G12, não trouxe nenhuma melhoria técnica, apenas penduricalhos.

    Acho que ela perdeu espaço para a Panasonic LX5 e as Samsung TL500 e Nikon P7000 chegam bem perto dela, mas aí já é questão pessoal mesmo.

    Sobre os controles manuais é o seguinte: Se usar sempre no automático vai ser uma câmera comum, como qualquer outra. Alguma vantagem vai ter já que o sensor dela é maior que o da soutras câmeras e isso influencia diretamente na qualidade mas pra tirar tudo que a câmera te oferece só usando os controles manuais mesmo.

    ResponderExcluir
  42. Rodrigo, essa Canon é melhor do que a Nikon L110 ? estou em dúvida com o preço tbm, vale a pena trocar essa Nikon pela Canon ?

    ResponderExcluir
  43. Olá Naath, obrigado pela presença no blog.

    A G11 é infinitamnete melhor que a L110. É tão melhor que nem dá pra compará-las, fazem parte de categorias distintas. Vale muito a pena trocar, prepare-se pra entrar em um novo nível.

    Mas é importante aprender a usar os controles manuais pra poder tirar o máximo de proveito desta câmera mas, mesmo que use só no automático já vai perceber uma enorme diferença.

    Qualquer dúvida é só retornar.

    ResponderExcluir
  44. Olá Rodrigo, estou querendo comprar um nova câmera, não sou profissional,gosto muito de fotografia,mas tenho pouco conhecimento técnico.Pensei nessa Canon G11, pois vou viajar pra Europa e gostaria de ter fotos de paisagens com mais qualidade,para o dia e noite. Acha que esse modelo atende? Ah,ela é automática, ou seja,ela é difícil de manusear para um leigo? Desculpe as muitas perguntas!!

    Obrigada,

    Eline.

    ResponderExcluir
  45. Olá Eline, obrigado pela presença no blog.

    A G11 é uma excelente câmera e todas possuem o modo automático pra você usar a qualquer momento mas saiba que só usando os controles manuais você consegue extrair o máximo de qualidade dela.

    Qualquer dúvida é só retornar.

    ResponderExcluir
  46. Obrigada Rodrigo! Os controles manuais são fáceis de se aprender através do manual da câmera?
    E, para filmar...o que acha?
    Estou quase optando por ela mesmo.

    Mais uma vez obrigada pela ajuda!

    Abraços,

    Eline.

    ResponderExcluir
  47. Olha, não é difícil mas o manual não ensina nada. Aprender a usar esses controles leva tempo e requer muita prática, se quiser depois compra algum livro ou manual que ensine as técnicas ou procura pela internet pois tem um vasto material que explica isso. Mas essa câmera é tão boa que mesmo no automático você vai perceber muita diferença dela para outras câmeras, é um outro nível.

    Eu não faço vídeos então me baseio na opinião dos usuários que dizem que em geral os vídeos da canon são sempre muito bons.

    ResponderExcluir
  48. Oi Rodrigo, sou eu de novo, estou pensando em comprar a Canon G11 mas o preço esta muito acima do meu orçamento, pq a minha mãe que irá comprar e no caso ela não compraria por esse preço uma máquina...Enfim, você pode me dizer se tem alguma substituta dela por um preço menor? Um bj.

    ResponderExcluir
  49. Por quanto você achou a G11? E quanto sua mãe se dispõe a pagar? E em qual cidade você mora?

    ResponderExcluir
  50. Eu achei em torno de 1.300 à 1.500 no Mercado Livre mas a minha mãe no máximo pagaria uns 750 e isso eu ainda implorando...Moro em Santo André-SP

    ResponderExcluir
  51. Então pega a Canon SX120 ou SX130. Dá uma olhada nelas e vê se gosta.

    ResponderExcluir
  52. Hmmm, ok, você acha a Canon SX130 boa ?

    ResponderExcluir
  53. É ótima, pode confiar nela sem medo. Quer ler o que escrevi sobre ela? http://fotofacilrj.blogspot.com/2010/08/canon-antecipa-lancamentos-devido-ao.html

    ResponderExcluir
  54. Obrigada Rodrigo! Vou pesquisar os preços dela aqui e decidir. Vou olhar se fica mais em conta comprar na Europa.
    Abraço,
    Eline.

    ResponderExcluir
  55. Olá Rodrigo, sou eu de novo!rs. Só pra fechar a questão e ficar mais segura na escolha da câmera, já que estou decidida a comprar a Canon G11 mesmo.
    Como vou viajar, e terei paisagens deslumbrantes para fotografar, acha que o zoom da Canon G11 é suficiente para capturar os detalhes mais afastados com qualidade, mesmo usando somente o modo automático?
    Ou acha que precisaria de uma câmera com zoom maior para capturar melhor as imagens mais distantes?
    Aff,acho que depois de me responder essas perguntas vou poder, enfim , escolher com mais segurança!

    Parabéns pelo seu blog, foi a minha salvação!

    Mais uma vez obrigada.

    Eline.

    ResponderExcluir
  56. Bem, são 5x de zoom e eu particularmente acho suficiente mas depende muito do que vai querer fazer. Há câmeras com alcance mais longo e mais baratas como as SX120 e SX130 e são de ótima qualidade também.

    Pra paisagem eu normalmente não uso zoom, pelo contrário, quanto mais aberto o ângulo, melhor mas às vezes tem alguma coisa longe que a gente tenta buscar.

    É preciso saber que a G11 é uma câmera muito diferenciada, pouquíssimas compactas tem qualidade igual ou melhor que ela, o que não quer dizer que as outras sejam ruins mas é que a G11 é bem acima da média. E se você tiver o zoom mais longo como prioridade, pode usar sem problemas os outros dois modelos que indiquei. São excelentes.

    ResponderExcluir
  57. Rodrigo, obrigada por me ajudar a escolher. Vou de Canon G11 e sem medo de ser feliz.
    Abraços!
    Eline.

    ResponderExcluir
  58. Fico feliz pela sua escolha e te faço agora dois pedidos: Voltar aqui para postar suas impressões sobre a câmera, o que achou dela e te convidar para fazer parte do nosso grupo no flickr, clicando no logotipo do flickr no menu do lado esquerdo do blog.

    Parabéns pela sua escolha!

    ResponderExcluir
  59. Valeu Rodrigo. Volto sim para dar a minha opinião sobre a câmera!
    Mais uma vez obrigada pelas informações preciosas.
    Abraços,
    Eline.

    ResponderExcluir
  60. Gostaria de saber se as lentes que podem ser acopladas na G11 produzem um melhor zoom?

    ResponderExcluir
  61. Olá Rodrigo, obrigado pela presença no blog.

    O teleconversor disponível pra G11 aumenta o zoom para 7x e como ele faz a qualidade de imagem cair um pouquinho, acho muito caro.

    Qualquer dúvida é só retornar.

    ResponderExcluir
  62. Obrigado Rodrigo.
    Então não vale a pena comprar nenhum adaptador?
    Não terei nenhuma melhoria com eles?
    E sobre granulação, todas as fotos que tiro mesmo sendo em raw quando abro no photoshop ficam granuladas quando em 100%, como posso melhorar isso?

    ResponderExcluir
  63. É uma opinião pessoal minha, acho muito caro esse adaptador.

    Sobre as fotos ficarem granuladas em 100%, ela é uma compacta né? O sensor destas câmeras é muito pequeno e olha que o da G11 é acima da média. Normal elas ficarem granuladas quando a ampliação for muito grande. Se vizualizar a foto num tamanho 1920x1080 que já é bem grande, a imagem fica bem limpa.

    ResponderExcluir
  64. Oi Rodrigo!

    Essa câmera é Semi profissional ou não?

    beijos

    ResponderExcluir
  65. Olá Miene, eu não uso essa nomenclatura profissional ou semi, a não ser que você saiba me dizer o que seria uma câmera semiprofissional. Eu acho de compacta avançada por ter controles manuais ou compacta premium por possui sensor maior que as demais câmeras gerando maior qualidade de imagem.

    Qualquer dúvida é só retornar.

    ResponderExcluir
  66. Olá Rodrigo, estou pesquisando e preciso de uma máquina que faça ótimas fotos... gostaria de saber se adquiro uma G11 ou G12 da Canon tenho dúvidas na escolha. Qual a tua sugestão???
    Abraço,
    Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sandra, obrigado pela presença no blog.

      Como elas são praticamente idênticas, compre a mais barata. A não ser que você queira vídeos HD, aí só a G12 faz.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir

Related Posts with Thumbnails