2 de março de 2010

Novas câmeras da Sony

   Em uma das minhas primeiras postagens fiz menção a câmeras a prova d'água e citei modelos da Olympus e da Fuji; Canon e Panasonic também tem seus modelos porém a preços proibitivos e agora a Sony lança a TX5. Não me lembro de outra câmera da Sony a prova d'água e se alguém lembrar pode comentar citando o modelo.

   Como nos modelos das outras marcas são câmeras sem muitos atrativos, bem básicas com a única intenção mesmo de se tornarem nossa opção para fotos debaixo d'água fora o fato de essa TX5 ter tecnologia Touchscreen já presente em outros modelos da série T. A profundidade máxima em que ela pode ser usada é de 10 metros, padrão nessa categoria de câmera se tornando uma boa opção até porque possui corpo revestido em metal passando a sensação de ser mais confiável que as concorrentes.

Uma das melhores opções em câmeras a prova d'água

   O outro lançamento da Sony é uma extensão um tanto equivocada a meu ver da bem sucedida série H que compreende as compactas superzoom com controles manuais, é a H55. Sinceramente, li e reli as especificações tentando encontrar alguma razão para a Sony ter lançado esse modelo e confesso que não encontrei.

   Ela tem o modo manual já característico dessa série porém sem os modos de prioridades que são muito úteis pra quem está começando a se familiarizar com os ajustes manuais; lentes Sony G que são a nova tendência da empresa; resolução de 14 MP que é a nova tendência dos lançamentos deste ano combinado com sensor CCD usado em câmeras de 10 MP gerando absurda densidade de megapixels; péssima abertura de 3.5-5.5 com 10x de zoom óptico, não faz vídeos em Full HD mas faz na resolução HD de 1280x720 pixels e não tem um bom macro, a distância mínima é de 5cm.

 H55: Bola fora da Sony, a única coisa boa é a possibilidade de usar cartão SD

   A única razão de se ter criado essa câmera é se ela for lançada a um preço bem competitivo, na faixa entre 500 e 600 reais, senão vai terminar competindo com modelos muito melhores de Canon, Panasonic e até da própria Sony e não acredito que tenha uma vendagem muito boa.

   É esperar pra ver seu lançamento aqui no Brasil com um preço que atraia o consumidor, porém nos EUA está custando 250 dólares, mais do que a H20 da própra Sony; ou torcer pra eu ter interpretado errado as características da câmera.

12 comentários:

  1. Muito interessante ficar experta com a questao dos megapixels e dos sensores.Adorei o post ;)

    ResponderExcluir
  2. Puxa essa dos 14 mp tá virando febre mesmo... =/
    '
    E quanto ao preço da H55, não acredito que vá ter um preço competitivo não... A H20, já saiu de linha e ainda tá com um preço bem salgado ¬.¬

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você Wigui, não é do feitio da Sony baratear qualquer produto dela mas tem duas câmeras que ela lançou esse ano que estão custando menos de 300 reais aqui no Rio, vamos ver se é uma nova tendência ou se é fogo de palha...

    Noemi, a qualidade tá só caindo todos os anos, por isso que tive uma oportunidade de comprar uma A700 antiguinha mas bem baratinha no início do ano e não desperdicei a chance.

    ResponderExcluir
  4. Olha só onde vamos parar! =/
    Não demorará muito p/ as câmeras antigas se tornarem relíquias... e se a moda pegar, creio que os preços serão bem salgados!
    Que coisa, viu?
    Como a minha Canon SD1000 já vai completar uns 4 anos, vou começar à caçada ao tesouro...rsrsrs...

    ResponderExcluir
  5. Qual foi a câmera q vc comprou Rodrigo por menos de 300,00?
    Me interessei agora... sabe onde eu posso encontrar a Sony W350 por um preço baratinho? Menos de 500,00!

    ResponderExcluir
  6. Olha, essa postagem foi feita há 6 meses atrás mas ainda há modelos Sony por menos de 300 reais: S2100 e S2000, esse último custa menos de 200 reais aqui no Rio.
    A W350 custa em torno de 500 reais aqui no Rio mas sinceramente, eu não compraria uma compacta da Sony por mais de 300, com esse preço de 500 reais já se consegue uma compacta superzoom da Canon com controles manuais.

    ResponderExcluir
  7. Rodrigo, meu primo quer uma nova camera digital e meu pergunto se aconselharia alguma, eu respondi a ele da uma olhada nas Canon, e ele me respondeu que da preferencia as da marca Sony, e escolheu a H55 por que tem 10x de zoom e videos Hd,eu falei pra ele analisar o tamanho do sensor foi aí onde ele me pegou por que num site ele achou que o sensor da H55 é maior que da a720is fui analisar com ele e realmente é 1/2.5" 6.2x4.6mm vs 1/2.5" 5.8x4.3mm dai ficou minha dúvida pode dois sensores terem 1/2.5 e dimensoes diferentes?

    ResponderExcluir
  8. Olá Diego, obrigado pela presença no blog.

    Na verdade, o sensor da A720 é de 1/2.5 e da H55 é de 1/2.3, realmente o da H55 é maior.

    O que acontece é que cada um possui prioridades diferentes ao comprar uma câmera e para ele a H55 é melhor e sem contar que hoje em dia só se encontra a A720 usada, talvez isso seja um empecilho para ele.

    Há vários outros itens para serem levados em conta e não é só o tamanho do sensor que determina a qualidade de uma câmera. É só analisar as prioridades de cada um.

    Qualquer dúvida é só retornar.

    ResponderExcluir
  9. Atá entendi, foi culpa dos sites então! onde eu e ele estavamos buscando informação tava dizendo que era 1/2.5 o sensor da h55 então ta explicado!
    Rodrigo vc acha que as lentes G da sony não tem a mesma "qualidade" das grifadas Carl Zeiss?

    ResponderExcluir
  10. Olha, a Carl Zeiss nunca fez grande coisa em compactas e acho que a Sony aprendeu a fazer boas lentes. Acredito que se ainda está abaixo é por muito pouco senão a Sony não arriscaria sua lente G na sua melhor compacta que é a HX1 na minha opinião.

    ResponderExcluir
  11. Rodrigo, lembra dum comentário bem recente que fiz que eu disse que tava na palestra aí tava a tv nordeste e talz? q até falei das filmadoras...aí essa palestra foi 2 dias ,no 2º dia tava um rapaz la tirando foto e vendo pela tela tinha bastante zoom

    Quando fui ver era essa H55 da SONY, tinha um zoom legal para um corpo de câmera q cabe no bolso, mas sinceramente o desempenho dela não é lá esas coisas não...

    ResponderExcluir
  12. Ela seria concorrente direta da Canon SX130, na verdade é concorrente direta. Mas não dá pra competir com ela...

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails