24 de fevereiro de 2010

Lançamentos da Panasonic em 2010

   Como já foi dito aqui anteriormente, as opções de câmeras com controles manuais estão se resumindo às superzooms e DSLR salvo raras exceções e com a Panasonic não tem sido diferente, a sua excepcional série LZ teve seus últimos lançamentos há dois anos. A única série de compactas da Panasonic com controles manuais ficaria sendo a não menos excelente FZ mas seu novo modelo só deve ser lançado em julho.

   A Panasonic então está apostando suas fichas na série ZS muito bem sucedida lá fora porém aqui ainda vista com desconfiança talvez porque a marca ainda não seja vista como "top" no Brasil pelos mais leigos e também por se tratar de uma continuação da antiga série TZ, porém esta série agora vem turbinada com controles manuais. A notícia é muito boa mas as opções com estes controles continuam sendo apenas superzooms o que encarece o produto.

Poderosas lentes Leica não poderiam faltar nestas câmeras

    Os dois modelos lançados esse ano, as ZS5 e ZS7 são praticamente a mesma câmera porém a ZS7 possui GPS integrado (olha ele de novo) e o modo de conversão de vídeo AVCHD lite, além de uma tela de LCD resolução e tamanho um pouco maiores.

   Equipadas com as poderosas lentes Leica, ambas possuem 12x de zoom óptico, 12 megapixels de resolução em  pequenos sensores CCD  usados em câmeras de 8 ou 9 MP gerando absurda densidade de 52 MP/cm², modos de prioridades de abertura e velocidade, macro de 3cm, vídeos HD de 1280x720 de resolução, ficam devendo um pouco na abertura: 3.3-4.9, o que deve dificultar um pouco o uso da longa exposição de 1 minuto já tradicional nas Panasonic e tem boa agilidade no modo contínuo com 2,3 capturas por segundo além de aceitarem já o novíssimo cartão SDXC.

GPS integrado é um dos diferenciais da ZS7

   São movidas a bateria e por serem mais compactas que a série FZ se tornam as principais adversárias das SX120 e SX210 da Canon, a briga das compactas manuais fica mais acirrada já que também temos a série HX da Sony, vamos ver se a Nikon se mexe pra entrar nessa briga!

6 comentários:

  1. A vermelha é muito bonita... =)
    Aliás o design delas é superior aos da Canon. Só não sei se é superior também nas funções...

    ResponderExcluir
  2. Por falar em lançamento do novo modelo da FZ, vc já sabe de algum detalhe a respeito disso? Tô curiosa... =P
    '
    Será que vão lançar uma com 14mp? =/

    ResponderExcluir
  3. Olha Wigui, por ela ter lançado uma nova série com controles manuais fica mais difícil la trazer algum atrativo a mais na FZ e provavelmente ela vai aumentar a resolução sim.

    ResponderExcluir
  4. Olá Rodrigo. Tomara que a Panasonic lance uma substituta da FZ35/FZ38 com video em full HD e mais zoom. Seria bom se mantesse o megapixel, isso não é relevante. Tomara que seja em julho mesmo, ela sempre tem lançado as FZ em julho. Um abraço e sucesso no seu blog, sempre cooperando e ajudando com suas dicas maravilhosas.

    ResponderExcluir
  5. Olá eusébio, obrigado pela presença no blog. Se não for em julho, sai no máximo até setembro.

    O problema é que pra fazer vídeo full HD é preciso o sensor CMOS e até agora a Panasonic ainda não o usou mas ela já teve tempo suficiente pra ver as falhas que as outras já cometeram e aperfeiçoar o CMOS pra ficar mais imbatícel ainda.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails