Está cabendo cada vez mais zoom dentro do bolso, lógico que não pode ser um bolso muito apertado, e a Sony chega aos 30x de zoom em uma câmera realmente compacta. Porém, infelizmente, as coisas na Sony nunca mudam e quero aproveitar a ocasião para tentar explicar no final da matéria a alguns leitores pela última vez sobre as opiniões dadas por mim aqui no blog. Enquanto isso, vamos às especificações:
![]() |
Deisgn clássico das Sony H de bolso |
A Sony HX50 é equipada com sensor CMOS de 20.4 MP (1/2.3 de polegada com 21.1 MP de resolução total); sua objetiva G com 30x de zoom core distância focal entre 24-720mm com abertura f/3.5-6.3 e macro de 5cm; possui estabilização óptica; sensibilidade ISO 80-12800; o tempo de exposição varia entre 1/4000 e 30 segundos; modo contínuo de 10fps; possui controles manuais, wi-fi e GPS (este último somente na versão HX50V); o alcance do flash é de até 5.6 metros e possui sapata para flash externo; faz vídeos Full HD com taxa de 60fps em formato AVCHD e som estéreo; seu monitor LCD mede 3 polegadas; e é alimentada por bateria com capacidade para cerca de 400 fotos por carga.
![]() |
Segundo dial poderia ter sido melhor aproveitado |
Opinião do blogueiro: É mais uma câmera que deve vender muito, afinal, 30x de zoom que cabem no bolso chamam bastante atenção, ainda mais com 20 MP e o nome Sony que tem bastante confiabilidade, principalmente no Brasil. Possui uma bateria bem durável e sapata para flash como diferenciais. O GPS só está disponível na versão HX50V mas o wi-fi está nas duas e essa é a tendência atual, cada vez mais câmeras conectadas com a grande rede e dispositivos móveis. Recomendada na data de hoje apenas para quem procura longo alcance em uma câmera bem compacta. A HX50V estará disponível a partir da segunda semana de maio nas cores prata e preta ao custo de 450 dólares. A HX50 sem GPS estará disponível na Europa ao custo de 420 euros, a HX50V ao custo de 440 euros.
![]() |
Poderia ter um botão dedicado ao wi-fi |
Agora, sobre o que falei no primeiro parágrafo, quando eu não recomendo alguma câmera não estou afirmando que a câmera é ruim, péssima, ou seja lá como alguns entendem. O que eu tento dizer é que, na mesma categoria, há opções melhores e com menor preço então por que eu indicaria uma mais cara? E também há o nível de exigência de cada um, há pessoas que se contentam com câmeras de resolução exageradamente alta como a desta postagem e nem sempre há parâmetro de comparação, há pessoas que usam uma única marca a vida inteira e não aceitam opiniões contrárias a sua marca preferida. Se querem um blog isento, sem apoio de nenhuma fabricante, o lugar é aqui mas se você é fanboy de alguma marca (principalmente Sony e Nikon que são os que mais causam problemas aqui no blog), procurem outros.