18 de junho de 2012

Ricoh CX6

   Esta postagem ficou engavetada desde o ano passado já que as câmeras da marca Ricoh não são comercializadas no Brasil mas há quem consiga comprar no exterior e o blog não poderia deixar passar esta beleza de câmera. Há alguns anos ela seria chamada de zuperzoom mas hoje pode ser considerada uma câmera de médio alcance. E como a repetição é uma das fórmulas de sucesso, a Ricoh vem mantendo as mesmas caractarísticas desde a primeira geração desta câmera.
A Ricoh sempre lança duas câmeras desta série por ano, com poucas diferenças entre elas
   A Ricoh CX6 é equipada com sensor CMOS de 10MPsua objetiva com 10.7x de zoom cobre distância focal entre 28-300mm com abertura f/3.5-5.6 e macro de 1cm; possui estabilização pelo sensor; possui modos de prioridades; o tempo de exposição varia entre 1/2000 e 8 segundos; sensibilidade ISO 100-3200; modo contínuo de 5 fps limitado a 999 imagens; o alcance do flash é de até 4 metros; faz vídeos HD com taxa de 30 fps em formato AVI e som estéreo; seu monitor LCD mede 3 polegadas; e é alimentada por bateria com capacidade para 260 fotos por carga.
Painel traseiro parecido com o de algumas Kodak, bem funcional
   Opinião do blogueiro: Tecnicamente é uma câmera superior à quase todas as suas concorrentes, seria uma candidata ideal para as Canon SX de pequeno porte e Panasonic ZS pois prioriza as coisas mais importantes em uma câmera e deixa penduricalhos de lado. Não possui modo manual mas os modos de prioridades estão lá, a captação de áudio é a melhor que existe pois são dois microfones frontais gerando som estéreo limpo. Além disso, possui uma janela de autofoco ao lado do flash que funciona como um rangefinder. Como custa cerca de 200 dólares, está mais do que recomendada.


   Blogueiro de férias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails