2 de março de 2012

Após 3 anos, finalmente uma sucessora: 5D Mark III

   Parece que valeu a pena essa longa espera por uma Full Frame da série 5D da Canon, foge um pouco das pirotécnicas Canon 1Dx, Nikon D4 e D800 e traz uma câmera que promete um excelente desempenho para quaisquer situações. Eu diria que ela não possui nenhuma característica absurdamente fantástica como as 3 acima citadas tem mas é uma câmera "boa em tudo".
A 5D Mark III chega para encerrar um hiato de 3 anos sem uma Full Frame da Canon
   A Canon 5D Mark III possui sensor de 22.3MP (resolução total de 23.4MP); possui 61 pontos de autofoco; 63 pontos de medição de luz;  fotografa RAW em 3 tamanhos diferentes (RAW de 22.1mb, o M-RAW de 10.5mb e o S-RAW de 5.5mb)evitando, quando desejado pelo usuário, os arquivos gigantes; sensibilidade ISO 50-102400 (100-25600 nativo); modo contínuo  de até 6fps limitado a 65 imagens (13 imagens em RAW); o tempo de exposição varia entre 1/8000 e 30 segundos incluindo modo bulb e sincronia com flash de 1/200; faz vídeos Full HD com taxa de 30fps em formato H264 e som mono; su LCD mede 3.2 polegadas com altíssima resolução e possui viewfinder com cobertura de 100%; possui slots para cartões SD e CF; alimentada por bateria com capacidade para 950 fotos.
Painel traseiro padrão das atuais reflex Canon
   Equipada com sensor DIGIC 5+ (que é até 17x mais rápido que o anterior DIGIC 4) é capaz de ISOs altos e um ótimo modo contínuo que aliados à alta, mas não absurda, resolução se transforma em uma poderosa ferramente para qualquer situação.
Várias conexões para microfone, fones de ouvido, HDMI, wireless, entre outros
Vários acessórios foram lançados simultaneamente pela Canon: Há dois grips disponíveis para ela, entre eles o novo BG-E11, e um novo flash externo foi lançado, o 600EX-RT. Também foram lançados um receptor GPS e um transmissor wireless de arquivos.
Transmissor sem fio de arquivos
   Opinião do blogueiro: Parece ser a Full Frame adequada para todo tipo de fotografia, sem exceção. Oferece ótimas especificações a serem usadas em qualquer situação e os novos acessórios disponíveis a fazem ser o equipamento ideal para profissionais que precisem exigir bastante da câmera. O preço inicial é de 3.500 dólares, o corpo, e 4.300 dólares com a objetiva 24-105mm f/4L IS USM no kit.
Vários controles de acesso direto, dial no lado esquerdo e LCD e informações

13 comentários:

  1. Tá chegando a hora de eu virar canonzeiro heim Rodrigo, até abril eu escolho a minha slr canon :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito! É sério??? Está certo disso? Não quer ajuda dos universitários?

      Excluir
    2. Já vendi metade dos meus equipamentos, acredito que até Abril tenha vendido tudo =D

      Excluir
  2. O dia que eu ganhar na loteria, vai ser essa que comprarei de presente pro meu amorzinho! =P

    ResponderExcluir
  3. Pra quem só fotografa em formato raw, o fato deste modelo disponibilizar 3 tamanhos diferentes de arquivo foi um presentão.
    '

    ResponderExcluir
  4. Isso, tem o RAW de 22.1mb, o M-RAW de 10.5mb e o S-RAW de 5.5mb, uma mão na roda.

    ResponderExcluir
  5. MEUS DEUS!!!o_0 SONHO DE CONSUMO!!!... A MAIS COMPLETA Q JA VI...LKKK TA DE PARABENS O BLOG POR POSTAR ESSA NOVIDADE! NO ENTANTO, ONDE COMPRAR???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por enquanto em lugar algum já que ela acabou de ser lançada. No fim do mês já estará disponível no hemisfério norte e dentro de 3 ou 4 meses alguém começa a importar as primeiras unidades.

      Excluir
    2. Realmnte máquina muito completa, então ela virá chegar ao Brasil nas primeiras unid. importadas lá pra julho~agosto 2012?

      Excluir
    3. De 3 a 4 meses assim que começar a ser vendida no exterior.

      Excluir
  6. Respondendo sobre a Semiprofissional:
    A SX40 é melhor, pois a lente é mais sensível à luz e possui mais opções de abertura e velocidade. A Nikon P500 possui velocidade só até 8 segundos como a Fuji, mesmo assim, por essa faixa de preço ainda prefiro a antiga Sony HX1 com um flash um pouco mais distante (2 metros a mais que a P500), a bateria é mais forte, além de também filmar em Full HD com microfone stereo. Se pretende usar flash externo, procure um modelo mais antigo da Canon e compre pilhas boas. Enfim, tenho todas elas pra vender, e com 1 ano de garantia que funciona de verdade: felippe.zambrano@gmail.com . Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Felippe, sobre procurar um modelo mais antigo da Canon caso pretenda usar flash externo, a SX40 não funciona bem com flash externo? É importante os leitores saberem se tiverem essa intenção.

      Obrigado pela contribuição.

      Excluir

Related Posts with Thumbnails