28 de novembro de 2011

Panasonic 3D1: Fotos em 3D sem truques

   A Panasonic resolveu lançar uma câmera similar ao modelo da Fuji que já está na sua segunda geração mas que ainda não caiu no gosto do grande público, talvez devido ao seu alto preço ou por ser uma tecnologia que ainda precisa de alguns ajustes. Funciona com duas objetivas e dois sensores e isto encarece o produto mas não é um tecnologia nova como a fabricante vem dizendo.
Design parecidíssimo com o da concorrente da Fuji

   A Panasonic 3D1 é equipada com dois sensores CMOS de 12MP; duas objetivas com 4x de zoom cobrindo distância focal de 25-100mm em 2D, 30-120mm em 3D (8MP) e 33-132 em 3D fomato wide (6MP) com abertura 3.9-5.7 e macro de 5cm; possui estabilizador nas suas lentes; tempo de exposição varia entre 1/3000 e 30 segundos; sensibilidade ISO até 6400; modo contínuo de 8fps limitado a 12 imagens; faz fotos panorâmicas pelo modo assistente; faz vídeos Full HD com taxa de 30fps e som estéreo; o alcance do seu flash é de 3.5 metros; LCD de 3.5 polegadas com tecnologia de toque; e bateria com capacidade para 200 fotos.
Painel traseiro com enorme LCD e apenas uma chave para modo 2D/3D

   Opinião do blogueiro: Como citado no início da postagem, é uma tecnologia ainda em desenvolvimento e tem muito a melhorar, perde-se muito da grande angular ao usar o modo 3D. Só é um modelo recomendado a quem tem muito interesse em imagens 3D pois, no modo 2D não tem muitos atrativos em relação aos modelos convencionais. Preço inicial de 500 dólares.

5 comentários:

  1. Não faço nem ideia de como funcionam essas fotos 3D. Algo totalmente dispensável pra mim...

    ResponderExcluir
  2. É a típica câmera para quem tem dinheiro sobrando e não sabe o que fazer com ele, concorda?

    ResponderExcluir
  3. "Algo totalmente dispensável pra mim..." [+1]

    ResponderExcluir
  4. Falta de tempo + NET lenta ja sabe né rsrsrs

    Nem li todos os posts...

    Mas também digo:

    "Algo totalmente dispensável pra mim..." [+2]

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails