18 de outubro de 2011

A super câmera Canon 1D X

   Enquanto há um enorme alarde pela concorrência, a Canon traz o que considero a melhor reflex digital já feita até hoje: A Canon 1D X e conseguiu mostrar novidades nesta câmera como os 3 processadores que a integram inclusive o novo DIGIC 5+ que vem em dobro. Ele é capaz de processar os dados com uma velocidade 17 vezes maior que o outrora poderoso DIGIC 4 que também marca presença nesta câmera, ele é o terceiro processador da câmera e é usado apenas para fotometria e autofoco.
 Respeito é bom e a Canon 1D X gosta

   Com 3 processadores tão poderosos é de esperar enorme velocidade nesta câmera e usando-se um cartão Compact Flash de alta velocidade, os chamados UDMA, ela é capaz de realizar um modo contínuo de 14fps na resolução máxima. Essa velocidade ainda não havia sido encontrada em uma câmera reflex. Outro destaque desta câmera são as inúmeras possibilidades de conexão a redes e outros dispositivos: Ela dispõe de uma porta LAN para conexão de rede e também é compatível com o novo transmissor Wi-fi da Canon que também possui um bluetooth embutido. Rede, wi-fi e bluetooth, é clicar e enviar pra quem quiser!
 Várias conexões a outros dispositivos e acessórios

    A Canon 1D X é equipada com sensor Full-Frame de 18MP; possui 61 pontos de autofoco; sua absurda sensibilidade ISO é de 50-204800 (não tem nenhum zero a mais aí); o tempo de exposição varia entre 1/8000 e 30 segundos além do modo bulb e a velocidade de sincronia com flash é de 1/250; os vídeos em formato MOV  são Full HD com taxa de 30fps e HD com taxa de 60fps com o detalhe de que o microfone interno da câmera é mono, para som estéreo é preciso um microfone externo; seu LCD de altíssima resolução mede 3.2 polegadas. Seu design inclui grip vertical e possui dois slots para cartão CF.
Inúmeras opções de controles em seu painel traseiro

   Opinião do blogueiro: Como eu já disse no primeiro parágrafo, me parece ser a melhor reflex já feita até hoje. A sensibilidade ISO de tão absurda chega a ser surreal, talvez até desnecessária mas ainda vão encontrar utilidade para ela. As inúmeras opções de conexão externa com redes, aparelhos com bluetooth e wi-fi hoje são bastante necessárias a qualquer profissional, o público-alvo desta câmera. O modo contínuo é espetacularmente rápido e os vídeos não devem deixar a desejar apesar de ser algo que poderia ter sido talvez mais explorado. Nos pontos de autofoco é onde a Nikon ainda deve ter vantagem pois suas Full-Frame ainda vão chegar e certamente com muitas novidades. Recomendada para aquele profissional com agenda lotada o ano inteiro e rico, pois essa belezura está cotada em 6.800 Obamas. Vida dura...
Topo da câmera também é repleto de acesso direto a várias funções

   Adicionalmente a Canon traz dois novos acessórios que, a princípio, são compatíveis apenas com a Canon 1D X. São eles, o transmissor wi-fi com bluetooth embutido (WFT-E6) e o receptor GPS (GP-E1) que imprime a localização geográfica nos dados EXIF de fotos e vídeos.
Transmissor wi-fi com bluetooth e receptor GPS

18 comentários:

  1. estva lendo e tentando descobrir onde estava a pegadinha... quando vi esse 6800 entendi onde estava... hahaha brinquedinho pra gente grande!

    ResponderExcluir
  2. KKKKKK Davi falou agora

    Mas o corpo dessa Canon apavora!!!

    Ótimo post, completo!!!

    ResponderExcluir
  3. Fiquei ansioso pra saber como vai vir a Nikon... mas peraí, pq isso me importa? tenho dinheiro não! kk

    ResponderExcluir
  4. Aliás, se eu economizar durante 1 ano eu ainda não vou ter o suficiente pra comprar isso =x

    ResponderExcluir
  5. Hahaha acho que comigo também é assim...

    ResponderExcluir
  6. Olá Rodrigo, tava querendo daqui pro final do ano comprar minha primeira reflex, mas como não tenho muito dinheiro, quero um modelo de entrada.

    Vi que uns modelos da Canon não têm a luz assistente de foco, que foi substituida por disparos do flash, e alguns modelos da Nikon não vem com motor de autofoco. Você acha que isto atrapalha, ou não é uma coisa que deva ser lavada em conta?

    E por fim queria uma indicação de uma câmera barata mas que tivesse uma boa qualidade, que gravasse vídeos no mínimo em HD (720p) e o modo live view

    ResponderExcluir
  7. Olá Thiago, são coisas que devem ser levadas em conta sim.

    As Canon só emitem a luz auxiliar ao usar o foco manual. Sim, existe a luz auxiliar de foco mas só no foco manual, ao usar autofoco é o disparo intermitente de flash e acho isso incômodo ao fotografar em locais escuros.

    As Nikon que não possuem motor de foco não fazem autofoco com as lentes AF, apenas com as lentes AF-S e isso pode ser desastroso ao fotografar eventos e a pessoa não for muito experiente.

    Opinião minha: entre o incômodo e o desastroso, eu fico com o incômodo mas isso é muito pessoal. Para outras pessoas pode ser desastroso o flash intermitente e apenas incômodo a falta de autofoco.

    Hoje todas as reflex fazem vídeos em HD, quanto a isso não precisa se preocupar. O modo live view é péssimo, totalmente desaconselhável mas tem utilidade em raras ocasiões como quando a câmera precisa ficar parada em uma posição que não permita usar o viewfinder.

    Qualquer dúvida é só retornar.

    ResponderExcluir
  8. Eu tava pensando em comprar uma T3, que é bem básica e barata, e vi que tem uma boa qualidade de imagem. O que acha?

    ResponderExcluir
  9. [&QUOTE]
    jiro disse...
    Aliás, se eu economizar durante 1 ano eu ainda não vou ter o suficiente pra comprar isso =x

    Rodrigo Jordy disse...
    Hahaha acho que comigo também é assim...[&QUOTE]

    Sou +1 falando entre vocês kkk

    o outro coment deixou ambiguidade

    Abraço a todos vocês!!!

    ResponderExcluir
  10. Thiago, eu gosto muito do custo-benefício da Canon T3. Com certeza é uma boa compra.

    ResponderExcluir
  11. A melhor DSLR para quem não pretende gastar muito; Canon T3 ou Nikon D3100?? (lente 18-55)

    Itens consideráveis: Qualidade foto noturna. Video. Custo-Benefício. Balanço de branco. Foco. Flash. CMOS??

    ResponderExcluir
  12. Hoje eu acho o melhor custo-benefício a Canon T3 pois não tem o problema da falta de motor de foco da Nikon D3100.

    ResponderExcluir
  13. Rodrigo, e a Canon T2 também se sai bem no custo-benefício?

    Um Abraço A Todos!!!

    ResponderExcluir
  14. Hoje a T2i tem um ótimo custo-benefício. A versão japonesa aqui no Rio chega a custar 1800 reais.

    ResponderExcluir
  15. Rodrigo... O live view tem mais uma utilidade...

    Quando você está em uma festa e quer que alguem tire uma foto sua com a sua própria máquina... Quem é leigo em SLR não sabe tirar fotos olhando pelo visor...

    Isso já aconteceu comigo... Boto no automático e live view e mando apertar o botão..

    Aconteceu em um restaurante tbm quando pedi para um garçom tirar foto minha e da minha esposa.

    ResponderExcluir
  16. Bruno, só vou discordar porque isso é pura preguiça, não custa nada olhar pelo viewfinder e ao usar o live view, se a pessoa for tão leiga assim não vai ter paciência pra esperar fazer o foco que é super lento mas sua opinião é válida.

    Eu que não tenho muita paciência com preguiça de quem não quer fazer nada diferente do que já está acostumado.

    ResponderExcluir
  17. Essa câmera é fantástica! Estou usando faz algumas semanas e me impressiono sempre. Mas a D4 veio com tudo, principalmente no vídeo. Saída hdmi pura, poder dar crop na imagem enquanto filma. Para fotografia os botões iluminados sempre fizeram falta, mas nada q eu já não tenha decorado. Em evento o modo de exposição para rosto é perfeito. Se na nikon não fosse tudo invertido eu até pensaria em mudar.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails