15 de setembro de 2011

Nova superzoom Kodak Z5010

   Após o lançamento da Z990 que parece ser bem superior às superzoom anteriores, a Kodak volta a apostar no sensor CCD para seguir uma segunda linha nesse segmento. As câmeras desta marca são conhecidas pelo seu fraco desempenho em fotos sob baixa luminosidade mesmo nos ISOs mais baixos, parece que isso ficou bem amenizado na sua câmera com sensor CMOS, contrariando todos os prognósticos e reforçando a ideia de que seu CCD era ruim. Resta saber como irá se comportar este novo CCD.
 Chama atenção pela grande empunhadura

   A Kodak Z5010 vem equipada com CCD de 14MP; sua lente com 21x de zoom cobre distância focal entre 25-525mm com abertura 3.1-5.8 e macro de 10cm; possui estabilização óptica; a velocidade dos cliques varia entre 1/1500 e 1/2 segundo; sensibilidade ISO 64-1600; modo contínuo de 0.8fps; o alcance do flash é de 5.6 metros; faz fotos panorâmicas; faz vídeos HD com taxa de 30fps no formato AVI com som mono limitados a 2GB ou 29 minutos e sem zoom disponível; seu LCD mede 3 polegadas; e é alimentada por 4 pilhas AA.
Botões dedicados a flash, macro e temporizador

  Opinião do blogueiro: Possui modo manual mas não possui os de prioridades; traz a conhecidada função de compatilhamento com as principais redes sociais através do botão Share; o macro de 10cm é totalmente decepcionante e a fabricante não divulgou a longa exposição. Não recomendada pois o histórico da Kodak não é bom, não há nenhum grande diferencial em relação à concorrência e este lançamento está cercado de incertezas. Seria melhor se fosse lançada em um corpo mais compacto concorrendo com modelos automáticos.
Botão Share fornece várias formas de compartilhamento por redes sociais

5 comentários:

  1. Belo post, e linda a "arara" na tela Lcd rs

    Design bem parecido com a kodak Z990

    Podemos dizer que a Kodak fez cakinha com essa recentíssima lançada câmera Kodak Z5010?

    Ate +

    ResponderExcluir
  2. Já até vi boas fotos de câmeras Kodak compactas, mas essa câmera aí seria boa se tivesse sido lançada a uns 3 anos atrás. Pelo que pesquiso, quase não vejo nada de enovador da kodak, sei que ela é dona de patentes antigas e ganha até hoje com isso. rsrs!

    ResponderExcluir
  3. Se comparada as demais superzoom's ela não tem mesmo como se destacar. Pecou na quantidade de megapixels e no macro... =/

    ResponderExcluir
  4. A Z990 é péssima, não acredito que esta será melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é melhor mesmo, apesar de a Z990 ser péssima, é a melhor superzoom que a Kodak fez.

      Excluir

Related Posts with Thumbnails