9 de junho de 2011

Saiu a segunda geração das Sony SLT

   Já deixei bem claro aqui que sou muito fã desse sistema SLT que já foi reportado por mim duas vezes, aqui no blog e na revista Distribuidores & Mercado Brasil na página 19. Parece que o sucesso deste sistema superou as expectativas pois a segunda geração de câmeras com sistema de espelho translúcido foi lançada antes de completar seu primeiro aniversário. Graças ao seu rápido autofoco.
Visualmente não há nenhuma modificação impactante

   A Sony A35 possui as conhecidas funcionalidades das reflex Sony como motor de foco e estabilização pelo sensor; seu sensor CMOS APS-C possui resolução total de 16.5MP e efetiva de 16.2MP; velocidade dos disparos varia entre 1/4000 e 30 segundos incluindo o modo bulb; velocidade de sincronia com flash de 1/160; sensibilidade ISO até 12800 com expansão para 25600; modo contínuo de 5,5fps; possui 15 pontos de autofoco; fotografa em RAW; alcance do flash é de 10 metros em ISO100; faz vídeos Full HD com taxa de 25fps; possui viewfinder de altíssima resolução e LCD em formato wide de 3 polegadas.
 Tradicionalmente o dial de exposições fica ao lado esquerdo na Sony

   Esta câmera faz fotos panorâmicas, inclusive em 3D; possui modo dedicado a HDR; vários filtros de efeito e arte; atua em sincronia com TVs Bravia; possui o abominável zoom digital de 1.4x; possui 2 slots de cartão de memória, para Memory Stick e para os bem mais aceitos SD; e é alimentada por bateria que faz até 440 fotos.
 LCD no formato panorâmico é perfeito para vídeos em alta definição

   Opinião do blogueiro: Continua sendo uma câmera que agrada a todo tipo de usuários, desde o amador pela facilidade de fotografar usando o LCD ativo sem demora no autofoco e pela presença de itens normalmente vistos em compactas como panorâmicas, HDR e filtros de efeito, até o profissional mais avançado por usar as mesmas lentes Alpha da Sony e Konica Minolta com excelente qualidade e especificações técnicas bem interessantes. Disponível a partir de Agosto.

11 comentários:

  1. Amigo.. poderia me explicar o que são esses pontos de autofoco? e como eles funcionam? obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Olá Peco, obrigado pela presença no blog.

    Estes pontos são marcações onde sua lente faz o foco perfeito, então você tem um aviso sonoro e visual quando um destes pontos encontra o foco.

    Qualquer dúvida é só retornar.

    ResponderExcluir
  3. Como assim Rodrigo o espelho translúcido?

    Sempre tou clicando na propaganda ao lado esquerdo pra te ajudar! :)

    ResponderExcluir
  4. Dennys, leia as outras matérias que estão linkadas e irá entender o porque deste espelho.

    ResponderExcluir
  5. AAAAAAA é porque esse espelho de tecnologia bem interessante faz autofoco mais rápido devido a não se movimentar...

    Um Abraço

    ResponderExcluir
  6. LCD em formato wide... muito interessante.
    '
    Quanto ao sistema SLT, este parece trazer mais pontos positivos do que negativos.
    '
    É esperar pra ver se ideia vai colar de vez ou não.

    ResponderExcluir
  7. A "1ª geração" dessa câmera tinha na versão mais completa tela articulável, já essa possui a tela WIDE, mas mantendo os ~16MP da versão top da anterior... e o zoom digital para DSLR existe para outras câmeras?

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente algumas DSLR mais recentes estão vindo com este recurso.

    ResponderExcluir
  9. É... tão entrando na onda das câmeras SZ msm hein rs, zoom digital (não sabia que existe para camera DSLR) e no post que vc publicou hoje tele converter para câmera profissional... (tb nem sabia que existia para câmeras desse porte). O que mais virá? (tom de terror) rs


    Um Abraço

    ResponderExcluir
  10. É Rodrigo, a Konica foi comprada pela Sony a uns 5 anos... na época da compra duma Konica daqui de casa ela tava ativa ainda, mas hoje só participa do mercado em forma de lentes.....


    Um Abraço!!!!

    ResponderExcluir
  11. Surgiu uma oportunidade para eu adquirir uma A33 ou uma nex-3 estava em dúvida mas lendo o blog decidi optar pela a33 que vai sair uns 200 reais mais cara mas pelo visto os 200 reais a mais vao valer a pena.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails