19 de junho de 2011

Ricoh PX: Mais uma câmera à prova d'água

   A Ricoh é uma marca quase que totalmente desconhecida do público brasileiro mas que tem até representação oficial no país e uma proposta interessantíssima de se ter em um mesmo corpo uma compacta, uma superzoom ou uma APS-C e já falei sobre elas nesta postagem do Resumo Fotográfico. Ela agora nos traz uma câmera à prova d'água, coisa que não fazia desde 2008, mas vem tentando abocanhar uma parte do público que procura uma câmera resistente, apenas Nikon ainda não tem uma compacta assim.
Disponível em 3 cores e visual super simples

   A Ricoh PX possui resolução de 16MP; sua lente com 5x de zoom cobre distância focal de 28-140mm com abertura 3.9-5.4 e macro de 3cm; a velocidade dos cliques varia entre 1/2000 e 8 segundos; possui estabilização no sensor; o modo contínuo é de 1fps; sensibilidade ISO de até 3200; faz vídeos em resolução HD com taxa de 30fps no formato AVI limitados a 4GB ou 29 minutos de duração; o alcance do flash é de 3.5 metros em ISO 1600; seu LCD mede 2.7 polegadas; e é alimentada por bateria capaz de fazer 300 fotos.
   Resistências: Contra poeira; e 3 metros de profundidade.
 Painel traseiro bem simples como seu visual

   Opinião do blogueiro: É mais uma opção de câmera à prova d'água e provavelmente não será vendida no Brasil mas, para quem pode comprar no exterior, é uma boa opção para conhecer melhor a qualidade desta marca. Tem um visual bem simples, diferente das outras câmeras à prova d'água sempre bem espalhafatosas e isso pode ser um ponto a favor dela. Recomendada.

10 comentários:

  1. Será que existe uma camera a prova d`água com uma abertura descente? Ou não é necessário para essa categoria?

    ResponderExcluir
  2. Olá Rodrigo!!!

    Bela câmera, mas como disse nosso colega acima a abertura não é muito boa, mas ela é bonita com um design legal.

    A Ricoh eu até a uns 2 meses atrás não conhecia essa marca, só conheci quando vi na propaganda ao lado aqui no blog, ela é boa mesmo?

    ResponderExcluir
  3. Alixandre, não há câmera a prova d'água com abertura maior que 3.2 eu acho e a explicação de especialistas é de que toda foto debaixo d'água tem que ser feita com flash não havendo necessidade de grande abertura além de priorizar a profundidade de campo. Faz algum sentido.

    Dennys, a proposta de unidades intercambiáveis me faz pensar que uma empresa não iria investir em algo tão caro se não fosse razoavelmente boa. Tenho vontade de ter uma Ricoh.

    ResponderExcluir
  4. Rodrigo você tem vontade de ter uma Ricoh e eu tenho vontade de ser Ricoh rsrsrs.

    Obrigado pela resposta!

    ResponderExcluir
  5. Realmente, a Ricoh passa despercebida no mercado brasileiro...
    Conheci um pouco mais sobre a marca quando, navegando pelo site bhphotovideo, vi uma Ricoh GRX: uma câmera bem compacta "de encaixe" em que é possivel trocar lentes juntamente com o sensor, para evitar que este fique exposto a poeira. Achei interessante.

    ResponderExcluir
  6. Hummmm, olha o que eu tenho pra você então, Wigui: http://www.resumofotografico.com/2011/05/ricoh-gxr.html

    ResponderExcluir
  7. Rsrsrs... Já dei uma passada lá.
    Obrigada pela informação adicional Rodrigo. =D

    ResponderExcluir
  8. A propósito, tem uma porção de postagem que eu esperava anciosamente e elas já estão lá no Resumo Fotográfico, boa parte delas feitas por você.

    Vou te [perseguir] seguir lá também!

    =]

    ResponderExcluir
  9. Sinta-se obrigada a me perseguir por lá também.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails