30 de junho de 2011

Olympus lança 3 versões diferentes da E-P3

   A quinta geração das câmeras do sistema Micro 4/3 da Olympus veio com 3 versões da mesma câmera: A Olympus E-P3 veio acompanhada da E-PL3 e da E-PM1, todas com especificações técnicas quase iguais mas algumas diferenças estéticas entre elas. Na prática, é a mesma câmera  visando rivais diferentes já que a moda agora é criar várias subcategorias de câmeras.
 Olympus PEN E-P3 possui o estilo clássico das antigas PEN de filme

   A série P é a mais tradicional das Micro 4/3 Olympus e tem aquele visual retrô com muitos comandos aparentes; a série PL (também conhecida como Light) é formada por corpos menores e especificações parecidas; agora a nova série M (ou Mini) traz um corpo do mesmo tamanho das PL porém ainda mais fina. A Olympus garante que são as câmeras de lentes intercambiáveis com autofoco mais rápido do oeste, ops, do mundo.
 Olympus PEN E-PL3 possui visual mais compacto parecido com a XZ1

   Equipadas com sensor CMOS de 12.3MP; com estabilização no sensor; 35 pontos de autofoco; sensibilidade ISO até 12800; a velocidade dos cliques varia entre 1/4000 e 60 segundos com modo bulb de 30 minutos; o modo contínuo é de 4.1fps (3fps na E-P3); o alcance do flash é de 10 metros em ISO 200 (na E-P3 é integrado e nas E-PL3 e E-PM1 é um pequeno flash externo incluído no kit); vídeos Full HD com taxa de 60fps; alimentadas por bateria.
 Nova serie da Olympus E-PM1 é inaugurada com 6 opções de cores

   As maiores diferenças entre elas está no seu painel traseiro. A E-P3 possui muito mais opções de comandos do que as outras duas além de ter uma tela de OLED fixo de 3 polegadas com proteção antidigitais e sensível a toque.
 Muitas opções de comando irão agradar a usuários mais avançados

   O painel traseiro da E-PL3 contém uma tela de LCD medindo 3 polegadas em formato panorâmico com proteção antirreflexiva e inclinável, com menos opções de comandos. Assim como a E-P3 pode vir no kit com lente 14-42mm f/3.5-5.6 ou 17mm f/2.8.
Menos opções de comandos mas LCD inclinável é bastante útil

   Na E-PM1 o painel traseiro é bem mais limpo com maior uso de menus e uma tela LCD fixa de 3 polegadas em formato panorâmico com proteção antirreflexiva. Só tem a opção de vir com a lente 14-42mm f/3.5-5.6 no seu kit e tem 6 cores disponíveis.
Visual limpo como uma compacta e não há nem o dial de exposições

   Opinião do blogueiro: Tecnicamente são 3 excelentes câmeras mas não há grandes novidades em relação às antecessoras. Os conhecidos filtros de arte da Olympus estão aí, os 3 modelos são bem semelhantes mas com diferenças cruciais nas suas telas de visualização. Tem para todos os gostos: Fixa, inclinável e com tecnologia de toque. A E-P3 possui um pequeno grip lateral removível. Pelos seus diminutos tamanhos pode haver problemas de ergonomia nos dois modleos mais compactos ao usar lentes grandes. Pela alta qualidade Olympus estão recomendadas, pena que dificilmente serão vendidas no Brasil.

8 comentários:

  1. Rodrigo, da pra notar q na questão das telas a primeira q é com design mais rústico tem a tela melhor delas com tecno. OLED, a "mediana" em design tem tela articulável, e a mais "Moderninha" em design compacto tem a tela mais fraca se comparada as outras, é uma escadinha...

    Mas muito legal elas, bom post!!!

    ResponderExcluir
  2. É uma escadinha inversamente proporcional, pois quanto mais moderno o design... mais simples é a tela, rsrsrs me dei de matemático

    ResponderExcluir
  3. Está de acordo com o nível de recursos de cada uma. Já que as menores e com visual mais moderno são mais dedicadas a iniciantes e a que possui a melhor tela é dedicada a usuários mais avançados.

    ResponderExcluir
  4. Para todos os gostos mas não para todas as nacionalidades... prefiro o contrario.

    ResponderExcluir
  5. Presença iluste no blog. Ficou rico e não aparece mais...

    ResponderExcluir
  6. Bem, talvez elas até apareçam por aqui, pelo menos a E-PL1 já está a venda em alguns sites nacionais... chegou atrasada, mas chegou.

    ResponderExcluir
  7. Aaahh entendi, então quer dizer que a E-P3 é para os mais avançados e já para quem quer ´somente clikar e deixar de lado as composições mais instigantes fica com a E-PM1!!!

    Abraço

    ResponderExcluir
  8. Mais um mês que chegou ao fim, Rodrigo um bom julho pra vc!!! e julho é mês de FZ êbaaaaa kkk

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails