17 de maio de 2011

Segunda aula do curso básico Grande Angular

   Mais uma vez, os alunos do Grande Angular se encontraram em um ponto turístico do Rio de Janeiro para mais uma aula prática do curso básico de fotografia ministrado pela Marcia Costa. Desta vez, o local escolhido foi a Urca em frente à Praia Vermelha e seguimos também pela Pista Cláudio Coutinho também conhecida como Caminho do Bem-te-vi.
 Pista Cláudio Coutinho ou Caminho do Bem-te-vi
Pista Cláudio Coutinho

   Se não me engano, este é o único local aberto da cidade do Rio de Janeiro onde todos podem andar sossegados com suas câmeras na mão ou no pescoço pois trata-se de uma área militar e por ser repleto de belas paisagens, certamente há pessoas fotografando por ali o dia todo. Lá também se encontram os campi da Uni-Rio e UFRJ.
Colegas do curso só nos cliques depois da aula
Alguns alunos continuaram clicando depois da aula

   O curso Grande Angular agora tem um blog que pode ser acessado por aqui na "Minha lista de blogs e sites" à esquerda, visitem e conheçam melhor o curso. Cliquem nas fotos e vejam outras feitas por mim no mesmo local.

9 comentários:

  1. Tem coisa melhor que belas paisagens e poder andar sossegado com sua câmera na mão?
    Quando se está em um local não muito confiável fica impossível se concentrar, pois a todo instante é preciso desviar o olhar e ficar atento ao que acontece ao redor... =P

    ResponderExcluir
  2. Nossa sinto falta de um lugar assim, onde pode andar com a camera na mão hehehehe

    ResponderExcluir
  3. Rodrigo, envolvendo + 1 vez as SZ: vc acha 400m uma boa distancia para elas? eu acho bem interessante! queria saber sua opinião!!!

    ResponderExcluir
  4. Se for uma coisa de qualidade, quanto mais melhor, até 600mm estão indo numa boa. E pensar que quando comprei a minha com 560mm já era um assombro...

    ResponderExcluir
  5. Pois é a coisa tá evoluindo, rs Rodrigo eu tava me referindo a distância em metros, mais uma vez obrigado por responder! tb acho que a qualidade precisa acompanhar de uma forma melhor a quantidade de zoom.

    ResponderExcluir
  6. Ah sim metros rsrs, foi mal. É, 400 metros parece que dá pra alcançar legal.

    ResponderExcluir
  7. A culpa foi minha que não especificou deixando duplo sentido rs

    Boa noite!

    ResponderExcluir
  8. Também acho 400 metros interessante para as SZ da atualidade, uma distancia bem grande e com aproximação contundente!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails