24 de maio de 2011

Samsung WB700: 18x de zoom em uma câmera de bolso

   Já dei uma rápida pincelada nesta câmera na ocasião de seu lançamento em Janeiro deste ano e como ela está começando a crescer nas vendas no exterior resolvi fazer uma postagem mais completa e também para aliviar a entressafra normal de lançamentos que acontece nesta época do ano, sei que vocês estão ansiosos por verem câmeras novas aqui...
 Fica apertada mas cabe no bolso mesmo com 18x de zoom

   A Samsung WB700 possui resolução total de 16MP mas a resolução máxima de suas fotos será feita em 14MP; sua lente Schneider Kreuznach Varioplan com espantosos 18x de zoom cobrem distância focal de 24-432mm com razoável abertura de f/3.2-5.8 e macro de 3cm (há divergências nesta informação pois o site do fabricante informa 3cm e o manual informa 5cm); a velocidade dos disparos varia entre 1/2000 e 16 segundos; a sensibilidade ISO é de até 3200; o modo contínuo é de 6fps na resolução VGA; possui estabilização óptica; o alcance máximo do flash é de 5 metros; os vídeos são em resolução HD no formato MP4 com taxa de 30fps e som mono com duração máxima de 20 minutos; seu LCD mede 3 polegadas; é alimentada por bateria.
 Poucos botões podem indicar excessivo uso de  menu

   Opinião do blogueiro: Entramos na era das sueprzoom de bolso e essa WB700 sem dúvida é uma excelente opção por contar com controles manuais, diferente dos muitos modelos que surgiram nesse estilo ultimamente. A abertura não é grande coisa mas a grande angular de 24mm é bem interessante e ainda conta com vários filtros de efeito como olho de peixe, vinheta, miniatura, entre outros. chegando ao Brasil por menos de 1000 reais se torna uma excelente opção pois conta com lente de qualidade indiscutível.

14 comentários:

  1. Bela câmera, e tem uma proposta bem interessante que é ter muito mas muito zoom em um tamanho pelo menos maleável!

    E 432mm combi. com 2X digital(p/ ñ perder muita qualid.) da muito bem pra distâncias de até ~200 metros!

    Belo Post!!!

    ResponderExcluir
  2. pena Rodrigo, vou fica uns dias off, e certamente nao entrarei aki, mas o quanto antes vou entrar para ver as novidades e sempre estar atualizado no mundo fotográfico!!!

    ResponderExcluir
  3. Não vai perder muita coisa, só não deixe pra voltar depois da última semana de junho...

    ResponderExcluir
  4. Voltei Rodrigo, tava 3 dias bastante ocupado, mas voltei, e nos prox. dias vou voltar com a mao na massa, mas vou tentar me atualizar

    A e pode dexar q junho to aki colado!!

    Um Abraço!!!

    ResponderExcluir
  5. Uma câmera com um design bacana e com características bem atraentes... tinha mesmo que ter algum defeito.

    Se pelo tivesse uma abertura de 2.8...
    Mas parece que querer reunir todas os pontos positivos em uma só câmera ainda continuará sendo um sonho distante, bem distante.

    ResponderExcluir
  6. É de se ver Wigui q as empresas/marcas nunca colocam especificações cheias, quase sempre satisfaz um lado dando as costas para o outro

    ResponderExcluir
  7. É verdade Dennys... se não for pensando no alto custo ou em qualquer outro motivo que ainda desconheço deve ser por pura implicância. =/
    '
    Isso nos obriga a ter, pelo menos, uma câmera a mais... =P

    ResponderExcluir
  8. Rodrigo, na minha galera antes de ontem, tinha uma mina que tava com uma Samsung com uma luzinha azul na frente, qual modelo vc acha que é?

    Um Abraço!!!

    ResponderExcluir
  9. Voltei de uma temporada de provas, e agora tou de férias ^^, agora vou estar mais atento aos posts do Blog!!!

    ResponderExcluir
  10. Deve ser uma das novas ST com LCD frontal.

    ResponderExcluir
  11. Rodrigo não é não pq dava pra ver q não tinha o quadradinho pra telinha e ela batia a foto aí mostrava pra galera pelo visor traseiro.

    Achei legalzinha a câmera!

    Semrpe lendo posts no Foto Fácil!

    ResponderExcluir
  12. Essa camera pode ser considerada semiprofissional?

    ResponderExcluir
  13. Caio, na minha opinião não existe câmera semiprofissional. O que seria uma semiprofissional para você?

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails