8 de maio de 2011

Novos caminhos

   Há algum tempo tento manter o número de postagens por mês em 12 pois achava que era um número ideal para acompanhar os lançamentos do mundo da fotografia. Porém, o blog alcançou um nível que eu não esperava, muitas coisas eu precisei mudar, precisei me adaptar à demanda do público. Este blog nasceu com o intuito de ajudar as pessoas a entenderem melhor o funcionamento das câmeras e a escolherem as suas mas sempre voltado para o mercado das compactas, tive que mudar isso pois é crescente o número de pessoas que procuram câmeras reflex.

   Também sempre me preocupei em manter uma linguagem não muito técnica, de fácil compreensão para todos e acredito que este objetivo tenha sido alcançado pois a maioria dos elogios recebidos são em relação a essa facilidade de comunicação e junto a isso, uma proximidade com os leitores que sempre tentei manter.

   Pois bem, após um ano de blog recebi o convite do fotógrafo Cid Costa Neto para integrar a equipe do Resumo Fotográfico após publicar um artigo de autoria dele e hoje contribuo com uma coluna semanal, todas as sextas-feiras. Agora, recentemente, recebi um convite da Fernanda Beziaco que trabalha na editoria da revista Distribuidores & Mercado Brasil para atuar como colaborador desta e resolvi aceitar.

   Porém, algumas portas se abrem mas a do Foto Fácil jamais será fechada e após estes dois compromissos meu tempo ficará muito reduzido para atualizar o blog então, resolvi diminuir de 12 para 8 postagens por mês mas isso em média, pode ser que em Setembro, quando ocorrem muitos lançamentos, eu faça mais postagens.

   Então é isso, teremos menos atualizações mas farei o possível para que a qualidade não caia. Um abraço e obrigado a todos que ajudaram o Foto fácil a crescer. Todos vocês fazem parte disso, principalmente a Noemi que idealizou e criou este espaço.

14 comentários:

  1. Eu não digo? Esse blog é muito chick, e esse blogueiro tem futuro!!
    Parabéns, vc e o FF merecem!!

    ResponderExcluir
  2. Rodrigo. Pode postar até 4, mas não acabe com o blog ok? Eu vejo o Resumo, mas sempre vejo este aqui primeiro. Parabens pelo sucesso e que venha mais. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Fico muito feliz por você, Rodrigo! \o/
    Eu sabia desde o início do FF que esse trabalho seria sucesso e traria grandes frutos. Era só uma questão de tempo...
    '
    Vou continuar torcendo para que novas portas continuem se abrindo, mas que o Foto Fácil continue firme. SEMPRE!
    '
    Olha lá, hein!?
    Grande abraço,
    Wi.

    ResponderExcluir
  4. Não pude entrar aqui ontem (08-05-2011), mas vim agora de madrugada dar uma olhada no seu blog. Então Rodrigo, que Deus te ilumine o seu caminho, agradeço pela atenção não só a mim mas a todos os leitores do blog considerado por mim um dos melhores blogs fotográficos do Brasil!!! Não sou o fã número "zero" rs como a Wigui, peguei seu blog ja firmado e todos aqui lhe desejam muito sucesso!!!

    Ah! e espero ainda ler muitas e muitas "opinião do blogueiro", o que fez me atrair para este espaço!!!

    Um Abraço!!!

    Dennys Marques - PE

    ResponderExcluir
  5. O Dennys lê tudo do blog mesmo! =D
    '
    Mas olha, aqui todos os fãs são especiais: os que dão apoio e opiniões para a melhoria do blog, os que deixam aqui suas excelentes contribuições baseadas na experiência já acumulada nessa arte [não vou nem citar nomes, pois todo mundo aqui sabe quem são estas pessoas], os que solicitam ajuda na escolha de uma câmera e até mesmo os que apenas lêem as postagens e não comentam.

    ResponderExcluir
  6. Apesar de pouco conhecimento mútuo te admiro por suas proposições e disposição educacional, confesso que corri atrás, aliás ainda corro, de fundamentos sobre fotografia para transmitir o que creio ser relevante em termos de história,fatos relevantes e num passo adiante pessoas; diferentemente de ti enveredei por outra vertente da informação sobre fotografia no meu blog, mas confesso que admiro sua disposição em atualizar o blog e informar aqueles que se utilizam das informações que postas aqui
    Sucesso, sei que tens este blog como um filho,assim como tenho o meu, e que não vai deixá-lo à deriva
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  7. Cara, ainda não conheci alguém tão atencioso e prestativo como você. Continue nesse caminho. O seu crescimento contínuo é apenas consequência daquilo que você é.
    Abração.
    Valmir Góes.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Rodrigo, pelos convites recebidos. Sabe que quando o blog do Grande Angular estiver pronto você será um dos colaboradores também. suas informações sobre equipamentos são excelentes! Mais uma vez parabéns e continue assim. Grande abraço, Marcia Costa

    ResponderExcluir
  9. Paulo, acho que já tá na hora de ter um link pro seu blog aqui. Seu trabalho precisa ser conhecido. E a admiração é mútua.

    Valmir, muito obrigado. De coração.

    Marcia, sabe que pode contar comigo, estou aprendendo muito com você.

    ResponderExcluir
  10. Hooooow parabéns Rodrigo, fico feliz que um cara como voce se de bem na vida e alcaçe aquilo que nos deixe feliz que é exatamente trabalhar com que agente gosta!
    Sucesso guerreiro!

    ResponderExcluir
  11. PARABENS, APESAR DE EU SER NOVO AQUI, DESEJO FELICIDADES E SUCESSO PR VC.
    OBRIGADO POR AJUDADR NÓS INICIANTES EM FOTOGRAFIAS...

    ResponderExcluir
  12. Vindo de você é um reconhecimento e tanto, agradeço pelo "mutualismo" de nossas idéias rsrsrs
    sorte aí,abraços!!!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails