28 de março de 2011

Pentax RS1000: Atraente para os mais jovens

   Esta não é uma câmera com tantos atrativos assim mas é bem curiosa por possuir frentes destacáveis como se fossem capas e acredito que seria bastante vendida aqui no Brasil se a Pentax não ignorasse solenemente a nossa terrinha pois no exterior ela custa apenas 80 dólares (quase que o frete sai mais caro do que ela própria), e pelo preço já se vê que é uma câmera bem básica.
 Além destas, tem outras frentes bem bizarras...

   A Pentax RS1000 conta com sensor CCD de 14MP; sua lente com 4x de zoom cobre distância focal de 27.5-110mm com abertura 3.2-5.9 e macro de 8cm; a velocidade dos cliques varia entre 1/2000 e 4 segundos; estabilização apenas digital; sensibilidade ISO de até 6400; faz fotos panorâmicas; vídeos HD com taxa de 30fps; o alcance do flash é de até 4.9 metros em ISO automático; o LCD mede 3 polegadas; e é alimentada por bateria.
 Painel traseiro muito parecido com o das Panasonic

   Opinião do blogueiro: É uma compacta automática bem básica mas com um surpreendente ISO 6400, possui muitos filtros de edição de imagem incluindo o "olho de peixe" mas o agrande atrativo seriam mesmo suas frentes destacáveis chamadas "skins", o kit da câmera já vem com 11 delas. Recomendada pelo seu baixo preço no exterior.

   Segundo informações da própria Pentax, a RS1000 estará a venda no Brasil a partir de maio/2011.

8 comentários:

  1. hehehehe... a torcida do flamengo vai adorar essa câmera. :D

    Eu não investiria em uma câmera da pentax justamente pela falta de suporte dela aqui no Brasil. Isso sem contar nos acessórios, que inexistem (e caso apareça algo, será caríssimo). : /

    ResponderExcluir
  2. É uma pena né? A Pentax tem uma qualidade excelente mas nós nem existimos para ela. O pior de tudo é que um dia já existimos, havia suporte para ela aqui.

    Até a Sigma tem representante oficial no Brasil e por ser oficial, até que os preços não são tão ruins.

    ResponderExcluir
  3. Gostei do artigo Rodrigo, apesar de que não conhecia bem essa marca, por ser inciante conhecia as marcas mais "famosas" como Canon, Panasonic, Nikon etc
    Mas é sempre bom ler e aprender mais, e vejo que tenho muito que aprender mesmo sobre fotografia e cada dia aparecem mais coisas e mais equipamentos para aumentar a gama de conhecimento.
    É uma câmera que eu não adquiriria para mim, prefiro as tradicionais, não gostei desses painéis hehehe.
    Não vejo a hora de comprar a minha Canon, e usar e abusar dela hehehe.
    Mais uma vez parabéns pelo artigo, sempre ótimos.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Pois é, eu também não usaria esta câmera especificamente e só postei por curiosidade mesmo mas em questão de reflex, se tivesse Pentax no Brasil eu pensaria seriamente.

    Ansioso pra ver suas fotos hein?

    ResponderExcluir
  5. eu compraria a de zebrinha se fosse rica e pudesse ter tudo de acho bonitinho
    hehehe

    ResponderExcluir
  6. Olá pessoal, tudo bem?

    Faz aproximadamente cinco anos que as atividades comerciais da Pentax no Brasil haviam sido interrompidas. Porém, no início de 2011, a parceria entre a distribuidora BMA e a Pentax foi retomada.
    A BMA é distribuidora oficial e exclusiva da marca no país e estão preparando os lançamentos de produtos. Inclusive a RS1000 Chameleon, que você cita no post. Esse modelo estará a venda nas principais redes varejistas do país a partir da 1ª quinzena de maio.
    Aqui no Brasil, essa câmera vem com 8 modelos de skin´s. E, para atendimento ao cliente, o contato é 0800-940-0109 3372-7490 ou pelo e-mail sac@exafix.com.br.

    A marca está retomando suas atividades e o objetivo sempre é a satisfação do cliente. O site estará disponível em breve, mas já temos o twitter ativo: twitter.com/oficialpentax

    Abs
    Fernanda Beziaco
    Assessoria de imprensa - BMA Comercial

    ResponderExcluir
  7. Ah, são tão bonitinhas!
    Com certeza vai fazer sucesso entre a galera teen.

    ResponderExcluir
  8. eu tenho uma, moro em Manaus, ja esta a venda aprox 240 reais, é muito boa a maquina, recomendo

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails