8 de março de 2011

Mais 5 modelos à prova d'água mas não só d'água...

   Pentax e Olympus lançaram também suas câmeras "seladas" a exemplo do que já vimos na outra postagem feita em Janeiro com modelos de Sony, Fuji e Panasonic. Este tipo de câmera está vindo cada vez mais incrementado, com um número maior de itens que as fazem serem consideradas ideias para quem pratica esportes de risco, só continuam se esquecendo dos controles manuais...

 Design totalmente diferente de tudo que você já viu

   A Pentax traz na sua 12ª geração de câmeras à prova d'água, dois modelos quase idênticos: As WG1 e WG1 GPS e a única diferença real é, obviamente, a presença de GPS no segundo modelo.  Com resolução de 14MP; sua lente de 5x de zoom cobre distância focal de 28-140mm com abertura 3.5-5.5 e supermacro de 1cm; a velocidade dos seus cliques varia entre 1/1500 e 4 segundos; possui estabilização pelo sensor; modo contínuo de 0.7fps; sensibilidade ISO até 6400; faz vídeos HD com taxa de 30fps; seu flash possui ótimo alcance de 8.2 metros; e seu LCD mede 2.7 polegadas. Resistências: 10 metros de profundidade; 1,5 metro de queda; poeira; -10ºC de temperatura; e 100 kgf de pressão.
Com essa câmera há a real sensação de proteção interna

   Opinião do blogueiro: Apesar de se parecerem com qualquer coisa menos câmeras, são excelentes opções pois possuem lente de qualidade com supermacro de 1cm (um luxo para câmeras à prova d'água), ISO monstruoso de 6400, flash super potente, há GPS no modelo referido, possuem entrada para cabo HDMI além de ainda vir com um mosquetão do tipo sem rosca no kit, ideal pra quem pratica escaladas. Coisa fina! Recomendadas.
 Design super elegante e tradicional da série Tough da Olympus

   A Olympus, tradicional fabricante de câmeras "seladas", nos trouxe 3 modelos e nesse parágrafo vamos falar das TG610 e TG810 que tem poucas diferenças entre si. Resolução de 14MP; lente de 5x de zoom cobrindo distância focal de 28-140mm com abertura 3.9-5.9 e supermacro de 3cm; velocidade dos disparos entre 1/2000 e 4 segundos; estabilização pelo sensor; modo contínuo de 0.7fps; sensibilidade ISO até 1600; vídeos HD com taxa de 30fps; seu flash alcança 4.2 metros em ISO 800; e seu LCD mede 3 polegadas. 
 Todas as fotos das câmeras Olympus retiradas do site do fabricante

   Resistências TG610: 5 metros de profundidade; 2 metros de queda; poeira; e -10ºC de temperatura.
   Resistências TG810: 10 metros de profundidade; 2 metros de queda; poeira; -10ºC de temperatura; e 100kgf de pressão.
 Controle de zoom um tanto estranho nestes dois modelos

   Opinião do blogueiro: Assim como nos modelos anteriores da Pentax, a TG810 é a única que possui GPS integrado com bússola eletrônica e manômetro. Os dois modelos fazem fotos panorâmicas e 3D até debaixo d'água. Mais duas boas opções e são mais do que recomendadas devido à tradição que a Olympus já tem com esse tipo de câmera.
 Em câmeras à prova d'água sempre tem que ter uma laranjinha...

   A Olympus TG310 é um pouco diferente em relação às outras duas. Resolução de 14MP; lente de 3.6x de zoom cobrindo distância focal de 28-102mm com abertura 3.5-5.1 e supermacro de 2cm; velocidade dos cliques varia entre 1/2000 e 4 segundos; estabilização pelo sensor; modo contínuo de 0.7fps; sensibilidade ISO de até 1600; vídeos HD com taxa de 30fps; o alcance do flash é de apenas 2.7 metros em ISO 800; e seu LCD mede 2.7 polegadas. Resistências: 3 metros de profundidade; 1.5 metro de queda; poeira; e -10ºC de temperatura.
 Painel traseiro com botão dedicado para vídeos

   Opinião do blogueiro: É a menos resistente desta postagem mas devido a isso pode se tornar uma ótima opção se chegar aqui ao Brasil com um preço mais baixo. Ainda assim, agrada pelo supermacro de 2cm e acredito que 3 metros de profundidade já seja o suficiente para boas fotos sem perigo de estragar a câmera por causa da água. Vale a pena pois a Olympus costuma ter câmeras à prova d'água baratas por aqui.

6 comentários:

  1. Estou a espera de uma camera compacta e resistente assim mas com modo manual, direto estou saindo com meu cunhado desbravar as cachoeiras aqui da região mas com aquele receio de estragar a T1i, até porque a lente 18-55 ja tem levado bastante humidade, a camera vive na mochila mas estou sempre com o receio de em alguma das escaladas cair e acabar caindo em cima da camera hehe os lugares que agente vai são trash e uma compacta com modo manual e resistente seria uma boa pedida

    ResponderExcluir
  2. Esse também é meu desejo mas parece que é pedir muito aos fabricantes, né?

    Aí eu compro uma XZ1 e logo depois lançam uma Câmera resistente e com controles manuais pra me ferrar de vez.

    ResponderExcluir
  3. Olá, goataria de saber se vc pode me indicar uma camera a prvoa d'água que já estaja disponível no Brasil. Não preciso de nada muito espetacular não....é mais para uso doméstico!

    Obrigda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os modelos Fuji são os mais fáceis de encontrar aqui no Brasil, os da série XP. Procure pelos de menor resolução e também tem como alternativa os modelos Olympus da série TG.

      Qualquer dúvida é só retornar.

      Excluir
  4. Olá poderia me ajudar qual seria a melhor em qualidade de imagem a Fuji xp50 ou a Olympus TG610.
    ou se vc tiver uma outra nessa faixa de preço que seja melhor pra me indicar... obrigada

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails