11 de novembro de 2010

Vencedores do I Concurso Fotográfico do Foto Fácil

   Recebi 16 fotos muito boas, excelentes eu diria, deixaram uma batata quente nas minhas mãos pra escolher 4 fotos. Mas não escolhi sozinho, pedi ajuda a quem eu julgo entender mais do que eu de fotografia e eles tiveram a mesma dificuldade devido aos vários estilos diferentes, muita criatividade e também muita técnica foi usada. As fotos de Wiviany Costa e Victor de Jesus não puderam concorrer, a primeira por não ter código HTML liberado para compartilhamento e a segunda por não ter sido feita com uma câmera compacta, de acordo com as regras do concurso.

   Aos que não figuraram entre as 4 fotos que serão expostas aqui, quero ressaltar que foram fotos ótimas mas infelizmente eu precisava escolher 4, apenas 4. Espero poder promover mais concursos futuramente, com brindes melhores mas com a intenção principal de promover interatividade entre o blog e seus leitores. E só pra citar, o recorde de visitantes (não de visitas) foi batido por dois dias seguidos só nesta semana.

   Vamos aos vencedores:

   4º prêmio - Número aleatório da Revista Fotografe Melhor
William Carvalho, câmera usada: Sony F828
3º prêmio: Número aleatório da revista Fotografe Melhor 
Wendley Souza, câmera usada: Sony H7

2º prêmio: Manual básico de fotografia digital
Ivan antonio da Rocha, câmera usada: Sony H50

1º prêmio: Edição atual da revista Digital Photographer
Roseane Muniz, câmera usada: Sony T70

   Como visto, o pessoal da Sony dominou o concurso e só percebi isso na hora da postagem, foi totalmente inesperado. O pessoal que usa câmera de outras marcas tem que reagir para os próximos concursos e parabéns a Roseane pela belíssima foto. Só por curiosidade foram enviadas 7 fotos de câmeras Sony, 3 de modelos Fuji, outras 3 de modelos Panasonic e outras 3 de modelos Canon.
   Os vencedores tem 7 dias para entrarem em contato pelo e-mail rodrigo.jordy@gmail.com informando nome e endereço completos para eu poder enviar os brindes o mais rápido possível, caso contrário, escolherei outra(s) foto(s). Obrigado pelas fotos enviadas e até o próximo concurso!

12 comentários:

  1. Nossa, nunca que eu esperava ficar em segundo. Parabens a Roseana, a foto é linda mesmo.
    Parabens a todos os participantes, achei todas as fotos muito bem elaboradas e ótimas. Minha foto é minha preferida, pois a bati por acidente. Eu estava olhando minha camera dentro de casa e vi o bichinho pela janela da minha casa, deu só tempo de regular velocidade e alguma coisinha em 10 segundos e bater.
    Parabens Rodrigo pelo concurso e esperamos que aconteça outros. Um abraço de coração a todos!

    ResponderExcluir
  2. Rodrigo, mais uma vez parabéns pelo blog! Fiquei muito feliz de ter participado e de fazer parte dos ganhadores, ficando em 4º lugar. Realmente as outras fotos vencedoras estão show de bola. Parabéns para a Roseane Muniz, pro Ivan Rocha, pro Wendley Souza e também para o restante da galera. Todas as fotos ficaram ótimas. Com certeza participarei de outros concursos. Valeu mesmo!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a todos, participantes e organizadores.
    Fico grato pela 3ª posição. Minha foto também foi bem "ao acaso", ao ver da minha janela que após uma rápida chuva de 5 min., vários ônibus estavam jogando água nas pessoas, mas um ciclista-trabalhor com guarda-chuva me chamou a atenção. E imediatamente quando fui realizar a fotografia, eis que o ônibus surgiu...

    ResponderExcluir
  4. Parabéns aos ganhadores!!!
    Acho que além de promover interatividade, o blog com o concurso incita um aprendizado nessa arte, onde procuramos melhorar, e desenvolver alguma técnica, mesmo com nossas limitações e pouco tempo para tal (acredito ser o caso da maioria). Mais uma vez parabéns pela iniciativa, e também aos vencedores!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, nem acreditei quando vi que ganhei o concurso!
    As outras fotos estavam tão lindas, que não achei que tivesse chances.
    Parabéns a todos que concorreram e aos classificados tb!!! :D

    Espero que haja outros concursos como este, para podermos exercitar nossas técnicas e aprender cada dia mais com todo o grupo!

    Bjssss

    ResponderExcluir
  6. William, só falta você me mandar os dados pra eu poder enviar os brindes.

    ResponderExcluir
  7. Rodrigo,
    Parabéns pela iniciativa. Parabéns também aos participantes e, em especial, aos 4 primeiros colocados pelas belíssimas imagens.
    E que venham mais concursos!

    ResponderExcluir
  8. Olá Rodrigo
    Maravilhoso seu blog! Caiu como uma luva pra mim, e estou lendo os posts do início. Graças a Deus fiz uma boa escolha com a nikon p100, segundo seus comentários.
    Pode crer q serei leitora assídua aki!!
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  9. Belíssimas imagens!! Quero participar e uma outra oportuniade!

    ResponderExcluir
  10. Vai ter outra oportunidade...

    Luiza, fico feliz em saber que alguma pessoa se baseou no blog pra escolher uma câmera e parabéns pela bela aquisição.

    ResponderExcluir
  11. É Rodrigo, então sou mais um que comprou uma câmera baseado em suas dicas. Minha FZ35 chega até sexta, assim espero. Agora seja sincero, minha foto foi ao menos razoável? Critique-a, por favor. Não dá pra fazer muita coisa com uma Sony W180. Tomara que no próximo concurso eu já esteja fera nos controles manuais, assim terei melhor sorte. Parabéns pela iniciativa do concurso.

    Abração...

    ResponderExcluir
  12. Douglas, não se prenda tanto à técnica e muito menos ao equipamento, o que importa é o olhar e justamente por isso não quis fotos feitas com câmeras reflex, só compactas independente dos controles manuais ou não. Sua foto está bela, muito bela, dentro dos limites da sua câmera e isso foi levado em conta.

    Foi muito difícil escolher 4 fotos, não escolhi sozinho mas sua foto foi elogiada pois você pegou um clique interessante, uma cena que não é vista todo dia e é isso que vale.

    Um abraço.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails