26 de novembro de 2010

Samsung TL350 (WB2000): Controles manuais e sensor CMOS no seu bolso

   Ainda dentro do projeto de inovar para abocanhar a fatia de mercado pertencente às marcas mais tradicionais, a Samsung lançou um modelo que traz qualidade em um corpo bem compacto, a TL350 ou WB2000. Só pra começar, possui sensor CMOS e controles manuais como já está no título e uma lente clara com a qualidade da consagrada marca alemã Schneider Kreuznach. Esse modelo fica sendo ao lado da TL500 ou EX1 a melhor compacta da Samsung, alguns preferirão a primeira, outros vão querer a segunda.
Formato compacto muito parecido com o da irmã TL500

   Seu sensor CMOS permite alto desempenho em 10 MP de resolução e, consequentemente, traz vídeos Full HD, modo contínuo de 10fps e os vídeos em super slow motion de 1000fps. Sua lente possui abertura de 2.4-5.8 cobrindo uma excelente distância focal de 24-120mm em 5x de zoom e trabalha com arquivos no formato RAW. Itens que fazem esta câmera chegar ao nível da TL500 mas que em vez do sensor CCD grande, optou-se pelo CMOS trazendo outros benefícios.
 Charmosos medidores de bateria e memória no estilo "velocímetro"

   Macro de 5cm; flash com alcance de 4.4 metros; proporção de fotos 1:1, alternativa bastante usada hoje em dia ao lado dos comumente usados 4:3 e 16:9; LCD de 3 polegadas com a consagrada tecnologia AMOLED trazendo alta nitidez e contraste; estabilização óptica; sensibilidade ISO até 3200; interessantes efeitos tilt-Shift (miniatura), olho de peixe e vinheta tanto nas fotos como nos vídeos; e é alimentada por bateria.
 Grande LCD com tenologia AMOLED é um trunfo da Samsung

   Opinião do blogueiro: Tem muita coisa boa nessa câmera e aliada à qualidade das lentes Schneider fazem este modelo ser uma ótima opção pra quem quer controles manuais, vídeos Full HD e modo contínuo super rápido, tudo dentro do seu bolso. Tá mais do que recomendada, mais uma bola dentro da Samsung esse ano.

10 comentários:

  1. Rodrigo,
    Rápido no gatilho, hein!
    Parabéns. =D

    ResponderExcluir
  2. Achei a câmera linda...
    Na minha opinião o único ponto negativo é o macro de 5cm, mas ainda sim dá vontade de ter uma.

    ResponderExcluir
  3. ^^, pois é, ainda lembras da mudança do layout? rsrs!
    Eu falei da S200, pq acho o sensor dessa máquina sem igual no mercado das UZ! É o maior sensor que existe nas UZ.!!
    Como vendi a minha Pana F2, tô sem máquina, mas penso em comprar um s200 na matade de 2011!

    Poxa, essa Samsung é linda, desse ser cara pra xuxu!! rsrsrs

    Abraço!!

    ResponderExcluir
  4. Pois é, Wigui. Algumas prioridades tem que ser atendidas o mais rápido possível...

    Carlos, 1.500 reais nas grandes lojas aqui do Brasil e 310 dólares no exterior, muito menos da metade preço, vale a pena importar mesmo pagando frete e taxa de importação pra quem estiver muito afim.
    E sobre a S200, você iria se espantar com a antecessora dela, a S100 que tem sensor de 2/3 de polegada!!!

    ResponderExcluir
  5. Putz, é uma pena!!Essa S100 já saiu de linha!! cãmeras boas estão saindo de linha...a moda agora é megapixels!
    rsrsss

    ResponderExcluir
  6. Olá Rodrigo...esta máquina me deixou com uma dúvida: o que é melhor em uma compacta? o sensor cmos desta TL 350 ou um grande sensor ccd como na sansung TL 500?? Qual a sua opnião?
    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Opa, beleza Fábio?

    Olha, não tem como dizer o que é melhor. O legal é comparar uma a uma e ver qual se encaixa mais na sua necessidade pois uma é melhor que a outra em alguns quesitos. Como eu disse na postagem: Alguns preferem a TL500 e outros preferem a TL350, cada uma tem seus prós e contras.

    Eu prefiro sensor CMOS mas o tamanho maior do referido CCD acho que nivela as coisas.

    ResponderExcluir
  8. fala ai Rodrigo

    depois de devolver aquela samsung, peguei uma dessa TL350(wb2000)

    essa é SHOW!!!
    o controle de abertura é progressivo, varios tipos de gravação entre eles: raw , jpeg, raw + jpeg, durante a filmagem da para tirar fotos(limite de 6), full hd, e outros...

    abração

    ResponderExcluir
  9. Que bom, robson. Agora sim, uma excelente câmera. Aproveite agora e use os controles manuais "de verdade" que ela tem. E não aquela pilantragem da série S.

    ResponderExcluir
  10. Mais um post que ainda não li! Foto Fácil sempre surpreendendo!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails