4 de novembro de 2010

Panasonic GF2: Mais uma Micro 4/3 saindo do forno

   E não é que depois de passar o mês de outubro em branco, tivemos um lançamento agora em novembro? A Panasonic lança a GF2, modelo que faz parte do processo de compactar câmeras com lente intercambiáveis, diminuindo peso e tamanho sem perder qualidade tornando muito mais prático o uso desse tipo de câmera.
 4 das 5 versões disponíveis da GF2

   Basicamente, ela é uma GF1 melhorada, que foi o primeiro modelo de lentes intercambiáveis e tamanho reduzido feito pela Panasonic e falo um pouquinho dela aqui. A fabricante afirma que a GF2 é a menor câmera de lentes intercambiáveis com flash incluído no mundo. As câmeras PEN da Olympus são menores mas não possuem flash embutido em alguns modelos. Além do tamanho reduzido, possui LCD com tecnologia touchscreen e conta com várias lentes à sua disposição incluindo a nova lente 3D.
 
Botão dedicado para vídeos e o famoso Intelligent Auto

   Lançada em 5 versões (preta, branca, rosa, vermelha e prata) conta com a tradicional longa exposição da Panasonic de 60 segundos e a velocidade máxima de seu obturador é de 1/4000; modo contínuo de 3,2 fps; flash pop-up com alcance de até 6 metros; LCD de 3 polegadas e alta resolução; não possui viewfinder mas pode ser adquirido um externo; e seus vídeos Full HD possuem som estéreo e 30 fps.
 Fotos do site CNET News

   Opinião do blogueiro: Vem a ser mais uma das inúmers opções de sistemas de lentes intercambiáveis e cada vez com mais recursos, deverá vir com lente pancake de 14 mm f/2.5 ou a tradicional 14-42 mm f/3.5-5.6, lembrando que o fator de corte dos sensores 4/3 é de 2x. Vale tanto para quem quer ter uma câmera para hobby como para trabalho pois essa é a proposta destes sistemas alternativos às DSLR, praticidade e qualidade a qualquer momento. Pena que provavelmente não terá muita divulgação no Brasil.

5 comentários:

  1. Fala aí Rodirgo!!! Pô, tô com uma dúvida:
    Eu comprei uma T1i pra minha esposa, e tá pra chegar essa semana o flash 440.
    Estou querendo comprar uma lente pra eventos, fastas.
    o que vc me indica? sigma 24-70 2.8 ou 18-200 3,5?? ou o q?? ñ tenho muita grana. rsrsrr
    Como vc já tinha falado: a lente q vem com ela é um pouco escura e tem um zoom pequeno.

    ResponderExcluir
  2. Pra eventos geralmente não se usa tanto zoom e essas lentes com muito alcance geralmente não são tão boas, pega a 24-70 que tem uma ótima abertura. Se conseguir encontrar alguma com ângulo mais aberto vai ser fantástico, tipo uma 17-70.

    ResponderExcluir
  3. Rodrigo, tenho uma lente 18-50 F/2.8 (que já considerada clara). Gostaria de uma angular mais clara F/1.8 ou até mesmo 1.4 ou 1.2... Na F/1.8 ache1 canon F/1.8 de 20mm e 1.4 de 30mm. Achei até alguns sites que mandam pro Brasil, mas a um preço de frete estratosférico. Se comprar direto no Brasil sai mais caro ainda. Cheguei a pesquisar a fabulosa F/0.95 da canon, mas é 50mm. Como não sou profissional e uso só para hobby, pensei em ter uma grande angular clara (mesmo que fosse fixa) para fotos noturnas. Eu detesto usar Flash. Recomenda algo?

    ResponderExcluir
  4. Bem, posso recomendar várias mas se vai encontrar a um preço acessível, aí já é outra historia. Lentes com muita abertura costumam ser muito caras então vai ter que pechinchar em lojas de usados ou se você confiar no ebay.

    Como não sei se sua câmera é FF ou APS-C vou citar todas até 35mm: Canon 28mm f/1.8, 24mm f/1.4L, 14mm f/2.8L e 35mm f/2, Zeiss 21mm f/2.8 e 35mm f/2, Sigma 20mm f/1.8, 28mm f/1.8 e 24mm f/1.8.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails