18 de outubro de 2010

Super tele de 1200 mm

   Continuando com as curiosidades do mês de entressafra de lançamentos no mundo fotográfico, mostro a vocês a super telephoto da Canon, uma 1200 mm f/5.6L com USM (motor de foco de alta velocidade) e IF (focagem interna) localizado na parte traseira da lente permitindo foco mais rápido e silencioso já que esta é uma verdadeira lente monstro que mede 83 cm e pesa apenas 16,5 kg.

 Vejam como precisa de um grande diâmetro devido ao longo alcance

   Pra você que gosta de fotografar a lua essa é a lente ideal afinal, ela é baratinha: Custa cerca de 280 mil reais, vamos começar a nos desfazer de bens materiais que não são muito úteis como apartamento, carro, casa na praia e investir no nosso sagrado hobby. Já li sobre uma lente de 5200 mm mas parece que só é feita sob encomenda e não há muitas informações sobre ela.

 Foto do the-digital-picture.com mostra a lente com a pobre câmera

   Como já foi explicado anteriormente, essa distância focal de 1200 mm é real apenas nas SLR de filme ou nas digitais full frame, nas digitais com fator de corte 1.6x como, por exemplo: 50D, T1i, XS e 7D a distância focal passa para 1920 mm e na série 1D com fator de corte 1.3x passa para 1560 mm. Para termos uma noção dessa potente distância focal deixo abaixo uma foto feita com uma Canon SX1 usando os 20x de zoom óptico mais os 4x de zoom digital chegando a uma distância focal aproximada de 2240 mm.

Pra ver o tamanho original da foto, é só clicar nela

   Comparando com a lente 18-55 mm padrão das DSLR de entrada podemos dizer que essa super tele alcança cerca de 22x a mais, ou com as compactas superzoom de maior alcance no momento, Canon SX30 e Olympus SP800 que chegam a 840 mm sem contar o zoom digital, o alcance da super tele é cerca de 2,3x maior.

11 comentários:

  1. Oi Rodrigo,
    Acho que não seria aqui o lugar ideal para o meu comentário. Mas enfim,queria apenas agradecer sua orientação na aquisição de minha máquina. Estou super feliz. Através do seu blog tenho certeza que vou aprender muito.
    Abraços, Celia Assis

    ResponderExcluir
  2. Celia, fico feliz em ter alcançado mais uma vez o objetivo do blog, de ajudar alguém a escolher a câmera certa.

    Volte sempre!

    ResponderExcluir
  3. Aê Rodrigo uma dessas eim?
    1200mm mais o fator de corte???

    Doideira... Tira foto até de marte rsrsrs...

    ResponderExcluir
  4. ...."A lente com a pobre câmera", foi demais.huahuahua!

    Valeu!

    ResponderExcluir
  5. KRA... 1200mm ? Meu Deus! E olha que eu já me espantei com o review da superzoom sx30is que tem 820mm salvo engano, é coisa de louco! Aí você imagina uma dessa, que deve ter distorção mínima em funcao da qualidade!

    É vender a casa e investir em uma rs...

    ResponderExcluir
  6. Que bom que o pessoal está adotando o programa "Minha lente minha vida" da Canon Econômica Mundial.

    ResponderExcluir
  7. Sera quem sabe se tem alguma camera desses super zoon que posso ligar e ver tem tempo real no notebook ?

    ResponderExcluir
  8. Digo sera que tem alguma camera com funçao webcam..

    ResponderExcluir
  9. Normalmente só as que vem com função webcam são as genéricas tipo Multilaser, Mirage, Tekpix. Genius, Tron e afins. Há algum tempo li algo sobre um modelo da Samsung, hoje em dia não tá vindo nenhum modelo na cabeça, talvez os amigos do blog saibam e postarão aqui.

    ResponderExcluir
  10. No dia que eu tiver uma lente dessa estou com uma ferrari na garagem kkkkkkkkkkk 280 mil? é muita grana!!!

    ResponderExcluir
  11. A minha boa e velha Sony H50 também faz fotos da lua. Gastar 280 mil em lente nem em sonhos.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails